X360: Impressões do Demo de Brutal Legend! [Fucking Awesome!]

É meio inacreditável como o demo de Brutal Legend é curtinho. E mesmo assim consegue transmitir tudo que você precisa conhecer para se simpatizar com o game e colocá-lo na lista prioritário de games que você precisa jogar antes do ano acabar! Não conseguir tirar os olhos da TV enquanto não terminei o demo. O pior de tudo é que o game já te conquista com apenas a fase tutorial. O demo tem apenas isso, mas já consegue deixar qualquer um empolgado.

Antes de entrar no game em si, é preciso elogiar o criativo e original menu de apresentação de Brutal Legend. É difícil descrever, mas o menu inteiro do jogo é um encarte e um LP, que conforme você vai percorrendo as opções, uma mão (de verdade e não uma computadorizada) vai abrindo, virando e retirando o disco com as opções. Bem, um vídeo é melhor para mostrar. Clique aqui e veja o menu (via You Tube).

Tudo no game é agradável. A história é insanamente hilária, os personagens são marcantes, os efeitos e trilha sonora são totalmente imersivos e o gameplay é uma delícia! Eddie Riggs, o protagonista do game, morre nos primeiros segundos da história, ao salvar um “rockeiro” escroto num show que deveria supostamente se de rock. Um monstrengo surge emergindo do chão, mata todo mundo do palco e logo em seguida Eddie acorda numa plataforma macraba com seres demoníacos. Acho que ele não se tocou que está no inferno, ou pelo menos é isso que o game leva ao jogador a acreditar, mas não faz mal, toda essa bizarrice com toneladas de referências ao Rock e Metal faz parte do game.

A fase de tutorial não é difícil e ensina bem como funciona o gameplay. Com o botão A, Eddie usa o seu machadão para dilacerar os inimigos, com o Botão X, usa a guitarra que pelo menos no começo emite raios elétricos ou bolas de fogo (basta deixar o botão pressionado neste último). Não há botão de pulo. Mais a frente, combos envolvendo estas botões são destravados. Também é possível usar o botão LT para travar o ataque num inimigo e desviar dos ataques com o B. Apertando A e X ao mesmo tempo, Eddie provoca um terremoto na fase, onde pode destruir completamente o cenário ao fundo ou derrubar grande objetos pendurados na parede.

Mais à frente Eddie conhece uma garota e apesar de não poder utilizar ela no demo, é possível com o botão Y, usar um ataque combinado com a dupla. Em outro ponto do game, Eddie participa de um rápido mini-game musical, e consegue invocar um carro para fugir dos demonios. Tudo para cair na toca de uma minhoca gigante! O demo acaba após vencer o chefão. Antes disso você aprende algumas coisas com o carro, como o turbo, que basta pressionar o analógico L e usar o botão B para virar em 120 graus o carro. Não realidade a única coisa que achei desconfortável é ativar o turbo com o L. Algumas vezes não funcionou como eu queria.

O jogo rola com muitas fala de Eddie (Jack Black) e depois com a sua parceira. Também há bastante animações durante o jogo rolando, o que torna um palco para piadas, tiradas e fica parecendo que você está participando de um filme. Alias não ficaria admirado se futuramente Jack Black não vai conseguir fazer com que Brutal Legend vire um filme nos cinemas, porque o roteiro lembra muito o de uma produção Hollywoodiana.

Ah, duas coisas interessantes durante a animação inicial é que ela para duas vezes para que o jogador escolha se quer que o game rola com palavrões ou o famoso “beep” de censura e se quer que rola também as cenas sangrentas e nojentas. Escolha sim para todas é claro, senão qual é a graça de jogar? XD

Enfim, se você tem um PS3 ou um X360, baixe AGORA o demo de Brutal Legend e experimente. É “fucking awesone”!! Se você não tem, deixo um vídeo do you tube para satisfazer a sua curiosidade.

Demo Parte 1

Demo Parte 2

Demo Parte 3

Brutal Legend está chegando! Dia 13 de Outubro no Playstation 3 e Xbox 360!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.