Miyamoto choraminga e diz que japoneses não gostam mais de Star Fox

Ultimamente não ando curtindo postar sobre as baboseiras que a Nintendo, através de suas figurinhas, anda dizendo do mundo dos games. Até porque o discursos deles já me cansou. Mas essa não deu pra deixar passar.

O ilustríssimo sr. Miyamoto andou dizendo que está decepcionado como os games de Star Fox vem vendendo cada vez menos nos últimos anos, em relação ao público Japones. Ele até mesmo diz, que ao longo destes anos vem sempre tentando deixar a série cada vez mais divertida e mesmo assim as vendas da franquia cairam. Sério mesmo, Miyamoto? Mais divertida?

Caramba, não é a toa que os gamers andam desiludidos com a franquia. Qual foi o último genuíno game de Star Fox? Eu acredito que só dê para considerar o de 12 anos atrás, em 1997 quando foi lançado Star Fox 64.

Star Fox Adventures não foi ruim, pelo contrário, foi o game de despedida da Rare da Nintendo e eu curti demais. Mas convenhamos que é um spin-off e não um jogo da franquia em si, apesar dos personagens terem sido incorporados na cronologia da história.

Star Fox Assault quase foi um bom jogo. As missões à pé eram uma tortura de se jogar e o game era cansativo e não tinha a originalidade que Star Fox 64 tinha. Não foi um game de se jogar fora, mas também teve um lançamento muito tarde no Gamecube, quando o console já estava lá no fundo do poço. Chegou tarde demais e muita gente preferiu nem conferir.

Aí logo depois a Nintendo resolveu apostar em Star Fox Command, para DS. Um dos piores games da série, sem dúvida. Meio fase, meio estratégia. Era totalmente desconfortável jogar com a Stylus e não convenceu ninguém de que se tratava de um game digno da série.

E no Wii…. vácuo total. Como que o Miyamoto quer que as pessoas gostem de Star Fox assim? Onde foi que a série ficou mais divertida depois de Star Fox 64? Rá, isso só pode ser pegadinha. XD

Star Fox 64 que era Star Fox de verdade:

Fico imaginando um Star Fox no Wii. Seria interessante no mínimo, com o sensor de movimento podendo inclinar a nave conforme o jogador inclina o controle. Ou com o pointer na tela para controlar a mira. Star Fox deveria ser uma franquia mais usada pela Nintendo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.