Conversa de Mangá: One Piece 577 – A Situação Continua se Agravando

One Piece: Capítulo 577 foi disponibilizado dia 10 de Março: “A Situação Continua se Agravando’”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 577 de One Piece. Recentemente encontrei o site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português (Mas ainda não saiu). 😉

One Piece 577

A Situação Continua se Agravando

Capítulo completamente complexo e atípico. Pela internet tem quem gostou e tem quem achou um absurdo, mas vamos com calma. Começando pelo mais simples: Jinbei e Ruffy!

Falei que os piratas estavam moscando e isso ainda ia dar zebra. Deu, Aokiji congelou o mar novamente e agora quem vai destruir o gelo de novo? Começo a suspeitar que ninguém ali da tripulação do Barba Branca irá se salvar. Elas vão acabar ajudando Ruffy a escapar, se sacrificandos para tal, e Ruffy escapa ou com Ivankov (mais provável) ou com Jinbei (menos provável). Espero que seja com Ivankov, seria ótimo se Ivan levasse Ruffy ao encontro com Dragon, afinal a Robin também está com o exército revolucionário e ela é bem mais inteligente que o Ruffy para correr atrás do resto da tripulação do que o “Palha-Boy” (XD).

Mas não acho que ocorram mais batalhas secondários em Marinford, no máximo mais uma para dar a oportunidade de fuga. Porém não acredito que a saga vá se prolongar mais do que já foi prolongada. E o momento do Buggy certamente valeu um ótimo momento, mais ainda a interpretação dos piratas para o choro do palhaço. Hilário. E cadê o Mr. 3? Sumiu novamente. Um outro detalhe apontado por um leitor no conversa de mangá da semana passada é que o corpo de Ace está com a Marinha. Oda não costuma fazer nada ao acaso, será que Vegapunk fará algo com o corpo de Ace? Eu duvido um pouco, acho que Garp jamais permitira algo assim.

Agora a polêmica, Teach com duas akumas no mi. Não fiquei tão surpreso ou chateado como muitos ficaram pelo twitter e orkut. Na verdade Oda nunca explicou com exatidão como diabos funciona toda a complexidade da fruta do diabo. Todo mundo menciona os poderes logia e paramecia e tal, mas o autor do mangá nunca explicou com detalhes as diferenças e distinções dos poderes e até onde eles permitem evoluir. Acredito que isso será explicado quando o autor resolver colocar o Dr. Vegapunk no tabuleiro de One Piece. Teorias de conspiração já começaram, dizendo que as frutas são de tipos diferentes e por isso permitiram o roubo por Teach. Mas na boa, depois da arma-baseboll-cachorro do Mr. 4 em Arabasta, eu já imaginava que as Akumas no Mi poderiam fazer  muito mais do que foi mostrado na história até aqui. Parece que em até mesmo em Water 7/Enies Lobby, o grupo da CP9 comenta algo sobre a hipótese de 2 akumas no mi, não vou lembrar o que era agora, mas isso já mostra que Oda já pensava em mexer com isso desde lá.

O que mais me intriga nessa história não é o fato do Teach ter duas akumas agora, e sim como ele conseguiu isso. Marco não me pareceu tão surpreso assim, dizendo que para pessoas normais é impossível, mas Teach é anormal. A que Marco estava se referindo? Ao fato de Teach já sem um usuário de Akuma no Mi? A habilidade de sua Akuma? Ou à linhagem “D.”? Não dá para saber, afinal essa é a graça de One Piece. Nada é previsível, tudo pode acontecer. Fico impressionado como Oda consegue criar um mangá e levar anos para explicar um mistério dele. As akumas foi algo que nunca foi bem explicado o porque de existirem. Teria a ver com o One Piece afinal de contas?

Vi no orkut um pessoal dizendo que Teach ficou muito overpower agora, que será um personagem forte demais e que isso quebra um pouco o ritmo de evolução de força em One Piece. Sinceramente isso não me preocupa nem um pouco, afinal quando conhecemos Lucci eu nunca imaginei que Ruffy & cia conseguiriam lutar contra a CP9. Oda não deve estar preocupado com isso. Batalha acontecem no mangá e muitas vezes não é somente a força que é colocado a prova, mas resistência, cenários e situações.  O fracasso em Sabaody Park não aconteceu exatamente porque Ruffy era fraco, mas pela inesperiência com os poderes apresentandos  e também pela fragilidade que estava suas forças por causa da luta em Thriller Bark. O mesmo aconteceu em Arabasta, quando ele encarou Crocodile várias vezes, até achar o ponto fraco. Barba Negra não é invencível, com certeza isso não estragou o mangá, e alias ainda assim ter duas akumas no mi não torna Teach à prova do mar. O pirata continua sendo peso morto se cair no mar ou entrar em contato com o mineral vindo de lá, usado em armas. E tem o haki ainda…

Enfim, One Piece foi complexo essa semana, mas não acho que tenha tido um ponto falho na história. Oda sempre criou situações imprevisíveis e personagens com poderes bizarros, nunca achei impossível o que o autor fez nesse capítulo. Alias faz todo sentido Teach ter descoberto uma forma de roubar a habilidade do Barba Branca e ter cobiçado isso desde o início. Se ele planejou isso desde o início, mandou muito bem, porque afinal, ele poderia ter matado Ace na batalha que tiveram e ao invés disso, armou para que Barba Branca fosse confrontar a Marinha em Marinford.

E semana que vem… CORRE JINBEI!! Não dúvido que Jinbei morra… espero que não. Mas não duvido. E se não morrer, ele deve ficar um tempo na tripulação do Ruffy dependendo de como tudo terminar. Seria legal ter um novo Nakama, mesmo que temporário, como foi com a Vivi e o Carue. Alias, Oda podia mostrar a princesa de Arabasta agora, como ela reagiu após tudo isso. Será que nunca veremos os piratas junto com ela novamente? Sei não. Alias, notaram  que nas primeiras páginas, quando o narrador comenta que Barba Branca morreu, tem vários quadros com pessoas ao redor do mundo chocadas, mas um quadrinho, tem uma galera numa ilha de inverno e eles parecem que estão… comemorando? Estranho…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.