Curiosidade | Descubra como surgiu a história de Bioshock!

No site oficial da Irrational Games, você não irá encontrar apenas informações sobre os jogos que a empresa desenvolve. Não, ela possui um espaço bem bacana que retrata os bastidores da empresa, o cotidiano dos trabalhos e até entrevistas com seus funcionários. Mas a parte mais legal do site, chama-se From the Vault, que é um espaço onde ele soltam imagens conceituais de seus jogos, curiosidades e elementos que foram descartados do projeto final. Esta semana eles liberaram o chamado “pitch document” de Bioshock.

Esse pitch document é onde eles apresentam a idéia do projeto e tentam arrecadar a grana para a sua produção. É um documento de apresentação do jogo para potenciais investidores e distribuidores. Esse documento é de 2002, quase cinco anos antes do lançamento do jogo, então podemos ver o quanto ambicioso era o projeto e como ele sofreu diversas alterações até o produto final.

No documento o jogo se passa nos tempos atuais e o jogador encarna um personagem chamado Carlos Cuello, que foi contratado para se infiltrar em um culto religioso em uma ilha remota e resgatar uma herdeira que foi sequestrada por eles. Essa é apenas uma das muitas idéias que foram alteradas. Mas devo dizer que a proposta de alterar o ambiente (como ionizar o ar para melhorar a precisão e o dano das armas elétricas, aumentar o nível de oxigênio para aumentar a força das explosões), são idéias fantásticas e espero vê-las aplicadas em algum jogo…

[nggallery id=110]
Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.