Conversa de Mangá: Naruto 502 – O 4º Hokage vai para à Guerra!

Naruto: Capítulo 502 foi disponibilizado dia 15 de Julho: “O 4º Hokage vai para à Guerra!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 502 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 502

O 4º Hokage vai para à Guerra!

Esta semana não espero fazer um Conversa de Mangá muito extenso sobre o capítulo de Naruto, até porque não é a primeira vez que discutimos aqui as habilidades de Minato ou o sistema de flashback do Kishimoto, então vejo a necessidade de me extender muito sobre tais assuntos, não que eu não volte a falar deles novamente mais à frente. Provavelmente farei.

O capítulo em si é mais para puro entretenimento. Adorei ver Kakashi e Guy conversando e a velha piada do JanKen, mesmo que o Kishimoto nunca tenha insinuado que os dois estaria na vila no dia do ataque à aldeia da Folha pela Kyuubi, se isso foi mencionado, perdão, mas não lembro. É estranho ver estes personagens conhecidos participando desse evento da história já que lá no começo do mangá, ninguém conta direito como aconteceu ou até mesmo que tenha presenciado tal ataque.  Espero ver o Jiraya nesse flashback, será que ele participará? Já houve menção dele nesse acontecimento à muitos capítulos e sagas atrás, não?

E quanto nostalgia ver o Terceiro Hokage ali, com aquela arma que mais parece um bastão de mágico gigante. Espero que ele faça a invocação daquele macacão que o auxílicou na luta contra o Orochimaru. Alias já que mencionei dois dos três sannins, nesse ponto da história como estão todos? Orochimaru já era vilão? Tsunade já tinha abandonado a vila? Ai ai, estes flashbacks assim me dão um nó na cabeça.

Gostei de ver o pai de Naruto lutando, muito inteligente e com as habilidades de teletransporte super afiadas. Ele teletransportando a bola de energia da Kyuubi e acertando Madara foi sensacional! Não sei se espero que o Madara ali do último quadro seja uma ilusão (sharingan, né?) ou se acredito na pequena e rápida derrota, sinceramente o Kishimoto encerrou muito bem o capítulo desta semana, coisa que nem sempre ele acerta na minha opinião. Gostei de como o 4º usa as habilidades de teletransporte como ele avaliou rapidamente a melhor forma de pegar Madara, alias até mesmo a conclusão de que o cara é o Madara foi bacana. Pode ser o Obito? Não sei, afinal o Kakashi já está adulto ali, não? Então não duvidaria se fosse. As teorias da conspiração envolvendo a verdadeira identidade de Tobi nunca me deixam decidido sobre a real identidade do cara.

Mas é isso, o mangá tem que divertir também, não basta abarrotar os leitores com revelações e novas informações toda a semana, as vezes é bom desligar o cérebro e curtir à vontade. A troca de golpes entre Madara e o 4º foi uma montagem fenomenal que já não via em naruto faz muito tempo, espero que a luta se extenda por mais um capítulo e quero ver o que os velhos conhecidos de Konoha farão para selar a Kyuubi novamente e selar assim o destino do pequeno Naruto.

A única coisa que fico pensando é que se o Kishimoto pretende mesmo mostrar a Kyuubi destruindo ou tentando destruir Konoha com seu poder total, e estes personagens conhecidos em batalha, acredito que devo riscar da minha lista a possibilidade disso acontecer futuramente na série, afinal, acabaria se tornando meio Deja Vu. Sei que alguns vão falar que se isso acontecer o Naruto morre e tal, mas é quadrinhos, pra tudo se tem um jeito. Não me surpreenderia um evento onde Naruto perdesse a Kyuubi e ainda assim sobrevivesse. Gaara conseguiu, ok que as circunstancias eram outras e blá blá blá… mas no mundo dos quadrinhos nada é impossível.

Opa, já ia me esquecendo de comentar, caceta, era o Itachi que estava ali segurando o Sasuke no capítulo anterior. Não notei! Achei que era a mãe. Enfim, ainda é cedo para presumir algo. Mas já disse, seria ótimo ver Madara se encontrando com Itachi neste momento da história. Talvez isso não aconteça, afinal é um flashback narrado pela Kushina e como ela poderia saber disso? Não vejo como.

Enfim, semana que vem mais quebra pau em Naruto! Manda ver Minato!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.