Conversa de Mangá: Naruto 504 – Obrigado!

Naruto: Capítulo 504 foi disponibilizado dia 29 de Julho: “Obrigado!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 504 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 504

Obrigado!

Acabou!  Chegamos ao final da história de “quando tudo começou”. Capítulo sentimental e para chorar. Não cheguei a ficar nem um e nem outro, na verdade eu gosto destas cenas animadas, acho que o pessoal que cuida do animê do Naruto quando chegam em momentos assim, o trabalho da animação e da trilha sonora ao fundo é sempre excepcional. Algumas semanas atrás foi exibido o encontro de Naruto com seu pai no animê e foi uma montagem bonita e emotiva, dá aquele aperto no coração. No mangá do naruto eu não consigo me sentir assim. Não sei. Mas talvez seja o fato de já sabe que Minato e Kushina morreriam de qualquer jeito. Mas o discurso da Kushina para o pequeno Naruto foi genial, animado, quero só ver que marmanjão que não vai deixar rolar aquele lágrima dos olhos.

Continuo com aquela idéia de que o Kishimoto demorou muito para revelar o início de tudo. Que muitos dos elementos mostrados nesse flashbacks seriam muito mais empolgantes pra mim, se fossem revelados bem mais cedo. Já são tantos anos acompanhando o mangá, com toda essa história meio presumida e agora é que o autor revela ela explicitamente, fiquei com aquela sensação de que “eu já sabia” quase que em todos os capítulos. Não estou criticando ou reclamando, pois a qualidade e o encaixe histórico feito pelo autor foi sensacional, mas pra mim, ela ficou um pouco fora do propósito atual da história  que pra mim deveria estar sendo a Guerra Ninja, na boa, Kishimoto anunciou esse evento prematuramente, deveria ter rolado este arco antes do Madara se declarar ao mundo, isso ser bem mais legal assim.

Naruto também amadureceu bastante desde a sua fase criança, hoje em dia é mais difícil ter aquele sentimento de garoto largado ao mundo sem amigos que existia no começo do mangá. É um sentimento que ficou para trás e as coisas evoluiram, então acho que no final, as palavras de Naruto ao fim foram mais para acalmar o espírito de Kushina do que para fortalecer o personagem em si, isso já aconteceu antes mesmo de sua mãe narrar os últimos momentos de sua vida e de Minato.

Novamente, um arco bonito, mas sem muita surpresas, ótimo para quem precisava ver o que realmente aconteceu no passado. Agora é que a coisa volta a ficar mais empolgante pra mim. Naruto já pegou o chakra da Kyuubi, voltamos para a Guerra Ninja, Killer-Bee, Kishime, Gai e espero que ainda dê para rolar algum quebra pau nesta ilha onde os personagens estão. Tinha aquela outra personagem de Konoha, na qula não me recordo o nome, que estava rastreando Madara e Kabuto a muitos capítulos atrás, que não foi mostrado mais nada. Tem coisa boa vindo por aí! Volto a ficar mais animadinho com Naruto a partir de agora! Quero ver desfechos!

Ia comentar sobre o fato do animê da série ter parado para um especial filler com Naruto criança, mas acabei de conferir no AniDB e aparentemente foi apenas uma semana espacial e não uma pausa enorme na história. Esta semana já retorna os episódios com o desfecho de Naruto e Pain e esta saga acaba ainda em agosto no Japão. Sabem que eu não lembro mais o que vem à sequir? Será que vão começar outra saga do mangá, antes de abrirem a nova temporada em outubro?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.