Conversa de Mangá: Naruto 506 – Gai vs Kisame!

Naruto: Capítulo 506 foi disponibilizado dia 18 de Agosto: “Gai vs Kisame!”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 506 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português!

Naruto 506

Gai vs Kisame!

Quando Naruto acabar, algum dia num futuro distante, Kishimoto deveria considerar um mangá “spin-off” só com aventuras de Rock Lee e Maito Gai. Fala sério, como a luta de ambos os personagens são sempre fenomenais de se ver. Velocidade, poder e excelente clamor pela juventude. Não tem como criar uma fórmula ruim com estes elementos.O capítulo desta semana é prova disso.

São muitos momentos comédias, como no começo eles discutindo se Kisame era o Gai interior ou como era óbvio que não é este o caso deveria ser um peixe do lago já que a ilha está cheia de criaturas bizarras. Rá! Sensacional. Só faltou mesmo uma piadinha expressa do Kisame dizendo “não acredito que você não se lembra de mim”.

E o Kishimoto deu uma encoxada no roteiro para que Naruto e Bee saissem de cena para que Gai lutasse sozinho. Naruto com uma torção no pé achei meio sem noção. Depois de tantas batalhas de vida e morte, o Naruto consegue enfiar o pé numa parede e se atrasa porque torceu o pé? Fala sério! Em contrapartida achei engraçado a Samehada abraçando o Bee, como se ela tivesse sido usada pelo Kisame, mesmo que a absorção do Kisame do chakra do Bee tenha sido muito rápido a ponto de não permitir que Bee avançasse. Mas em mais um contra-ponto, o confronto do capítulo foi muito rápido, mal deu tempo pra diálogo. Gai chega metendo porrada, Kisame idem. Mesmo que Naruto e Bee estivessem correndo atrás, eles não chegaram em tempo de ajudar na rápida troca de golpes. Então de qualquer forma, Kishimoto deixou bem coerente o ritmo do capítulo.

E olha só Gai usando um jutso de invocação! Só se tinha conhecimento de que ao contrário de Lee, Gai pode usar tranquilamente outros tipos de jutsus além do taijutsu, mas até então nunca havia sido mostrado. Bem que ele poderia ter usado a tartaruga para mais alguns golpes. Queria saber se ela é rápida na água. Tudo bem, valeu pelo menos pela piada. Acho que Gai não tem muito treinamente em relação a batalhas de invocação. O negócio dele é taijutsu mesmo.

Ainda não havia mostrado a abertura do sétimo portão, havia? Na luta do Lee contra o Gaara eu não me recordo até onde lé conseguiu abrir, e na segunda luta do Gai contra o Kisame, se não me engano, Gai só havia aberto até o sexto portão, sendo que só agora estamos vendo o sétimo. E conforme reza as regras do universo da série, abrir o Oitavo Portão meio que é quase decretar sua própria morte, então não acho que Gai vá abrir o oitavo portão, ou será que vai? Tem tanta coisa em mangá que inicialmente dizem que não pode ou tem limitações e depois sempre se encontra uma solução. Naruto não podia usar o rasengan shuriken, hoje em dia ele até arremessa o danado. Lembro de Yu Yu Hakusho, quando o Yusuke só podia atirar três leigans, e quando o animê estava em reta final, Yusuke já quase que podia atirar uma infinidade de leigans. Então, nem me surpreenderia se Gai conseguisse abrir o oitavo portão, sem acontecer ocasionar a morte do personagem. Mas será que precisa disso tudo contra o Kisame sem sua espada? O vilão já parece meio fraco, mesmo com os jutsus absurdos que possui.

A grande questão é se Gai vai encontrar ou não o pergaminho dentro do tubarão.

Enfim, ótimo capítulo! Eu vivo dizendo que Naruto é sempre um mangá legal quando os outros personagens da Vila da Folha se apresentam em batalhas desse tipo. Isso deveria rolar mais vezes e com maior frequencia. Só estranho um pouco o Naruto agora andar mais com os mestres de quando era criança do que com seus amigos. Lee, Kiba & Cia quase não ganham mais batalhas atualmente.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.