Você achou que era o fim? Pense de novo! Dragon Ball Zenkai Battle Royale vem aí! [Arcade]

Ainda não tive a chance de jogar nenhum dos games de Dragon Ball que foram lançados desde o início desta geração, e talvez nem queira, pois mesmo não tendo jogado um que seja, só de olhar os vídeos de gameplay, fica claríssimo que um é xerox do outro, os mais aficcionados podem até  tentar justificar o fato de isso ou aquilo estar diferente, mas o conjunto da obra não deve fugir muito de tudo aquilo que já vimos desde a série Budokai Tenkaishi. Bem, contanto que dê dinheiro, que mal há nisso não é mesmo? E pensando nisso, a Namco Bandai resolveu não dar trégua aos guerreiros Z e anunciou mais 2 games para serem lançados já no ano que vem.

O primeiro já bate a porta e será lançado no dia de 03 de fevereiro para Nintendo DS, intitulado Dragon Ball Kai: Ultimate Butouden, não se sabe se o game tem alguma ligação ou algo do gênero com a série clássica Butouden de SNES, mas o que chama a atenção é o fato de que os especiais serão todos executados por comandos de voz, pois é caro leitor, você, dono de um DS, terá de gritar kamehameha para que a sua imersão no game seja a mais satisfatória possível, a propósito, pensando nisso, não sei o que será pior, gritar os nomes dos golpes em japonês ou… em inglês? Talvez em japonês até seja maneiro, mas já pensou que chatice falar tudo em inglês, me daria um desgosto terrível, pois sempre lembro de alguns animes que assisti com dublagem americana, e simplesmente não presta, e se esta for a única inovação que o game trará, eu já posso dizer: meus pêsames.

Já o segundo game é intitulado Dragon Ball Zenkai Battle Royale, com lançamento para 04 de fevereiro, segundo informações internet afora, este trata-se de um game arcade, mas sem maiores detalhes, depois do visual meio borrachudo de Raging Blast 2, agora Goku e cia estarão com um visual mais 3D, deixando o formato desenho um pouco de lado, fora isso? Aparentemente só “mais do mesmo”, a grande (ou não) novidade é a opção de se ter 4 jogadores simultaneamente numa mesma luta, não queria dizer, mas acho que já vi (mos) esse filme antes, é aquele tipo de extra que os desenvolvedores deixam sempre para implementar numa sequencia, ah, e só para não dizer que está faltando inovação neste novo game, reparem que em uma das cenas o chão também se quebra (oh my god, this is amazing!), hã? O quê? Também já pensaram nisso? Ah, então deixa para lá. Aliás, me lembrei agora, alguns meses atrás foi lançado para PSP, Dragon Ball Tag Team (ou algo assim), onde também havia a possibilidade de se jogar com até 4 pessoas, e só a título de curiosidade, não vendeu muito.

No mais, acho que já passou da hora de abrirem um pouquinho mais a mente e explorarem outras franquias, lucro garantido? Hoje sim, mas será para sempre? Ás vezes acho que a Namco Bandai está cometendo o mesmo erro que a TOEI cometeu anos atrás com a série animada, não sabem a hora de parar e depois vêem o prejuízo bater a porta, quem sou eu para afirmar algo,  mas parece que se acomodaram em fazer sempre a mesma coisa todo ano, daqui a pouco vai se tornar regra e todo ano teremos pelo menos um FIFA, PES e Dragon Ball dois mil e alguma coisa para apreciarmos as melhorias e atualizações das quais eu nunca sei qual é a diferença.

O game para Nintendo DS ainda não possui vídeo de divulgação, já Battle Zenkai Royale recebeu um teaser onde temos cenas de luta mostrando o velho arroz com feijão de sempre, interessados? Confiram logo abaixo, e visitem o site oficial clicando aqui.

Isso também pode lhe interessar

15 Comentários

  1. Finjo interesse ou xingo até alcançar o limite de caractéres dos comentários?
    Eu também não me interessei por nenhum jogo da série dessa geração, acho que o ultimo que joguei foi o Budokai Tenkaishi 2 também. Entrega na mão da CC2 pra ver o que ela faz.

    Alguém que jogou esses ultimos Dragon Balls podem me responder uma coisa, o jogo ainda só serve pra f*der com o controle do console ou mudaram isso, por que eu lembro muito bem que girar o analógico frenéticamente contra a palma da mão, não fazia bem nem pro controle e nem para a minha mão. D:

  2. Pow, não vai me dizer que ninguém se interessou pelo Zenkai Batte Royale!? O sistema de batalha — incluindo a mecânica — com multi-play parece extremamente fluido, diferente de outras tentativas de botar não sei quantos personagens em uma batalha. Logo já me vi soltando uma Genki Dama enquanto os outros três se matam. E não, até hoje eu não joguei sequer um título de Dragon Ball para PS3/Xbox/Wii, mas é verdade que era apaixonado pelos Budokai e Budokai Tenkaichi (e Butouden, claro!).

  3. achei meio diferente!
    me interessei pelo zenkai, até pq nunca tive um jogo de DB!

    Uma coisa que fico puto da vida é que ninguem cria um DB HD ao estilo do snes, de sair andando, rpg!! imagina que louco seria sair andando com o goku com 12 anos pelo mundo pra achar as DB?! ou um pokemon ao estilo do novo monster hunter, ou ff, aquele mundo gigante e vc tem que procurar os bichos no mapa, nas matas, ia ser foda!!
    mas nao, nao fazem isso pq seria perfeito e nao haveria motivo pra comprar outras versões!

  4. Bom, a princípio achei uma mudada, por causa da interatividade de multiplayer, com técnicas combinadas, o sistema de “target” no começo do vídeo, os gráficos mais legais…porém, ao chegarem as outras demonstrações de gameplay, vi que se trata de “mais do mesmo”, realmente. Poxa, não dá pra botar um pouco de criatividade? Como o Lucas Katsu citou lá em cima, olha o que fizeram com os jogos de Naruto pouco tempo atrás…A parada subiu de nível. Esforça um pouco mais, Namco Bandai :/

  5. E eu sinceramente não sei se falo mal ou entendo a situação. Claro que é horrível, depois de TANTOS jogos, não vir quase nenhuma adição realmente surpreendente. Mas cá entre nós: comparar com os jogos de Naruto não é justo.

    Naruto é coisa nova. Os jogos (pelo menos os que eu joguei, lááá no PS2 ainda) não chegavam nem aos PÉS de Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 2 e 3. Por quê? Porque Naruto começou há pouco tempo, eles ainda estão desenvolvendo maneiras melhores de colocar as técnicas e mitologia da série no jogo.

    Com Dragon Ball não é assim. Faz muuuito tempo que tem jogo de DB, e começou com a visão clássica 2D (inclusive em Budokai 1, 2 e 3, apesar dos gráficos em 3D). Depois veio Tenkaichi e, sinceramente, no segundo título acho que o jogo já alcançou o AUGE que um jogo de luta de DBZ pode alcançar. E eu ainda comprei o Tenkaichi 3, por causa dos personagens (sim, a adição de mais personagens – mesmo aqueles como o robô do Pilaf – pra mim é algo ótimo, pois da pra jogar quase todas as lutas que tiveram no mangá/anime).

    Então acho que não podemos reclamar tanto. O que eu reclamaria (ou reclamo né, não sei qual é a situação) é se TIRASSEM personagens ou modificassem a jogabilidade pra pior. No mais, acho que é tudo que eles podem fazer. :/

  6. vc quem escreveu o artigo nao sabe a diferença pq vc nao jogou nenhum nenhum deles,dragon ball vem revolucionando o mundo dos games de luta desde 2003 com o budokai 3 no qual foi implementado o sistema flash move, se vc nao sabe o que é APRENDA!!quando vc sair desse mundinho de street fither pra frente pra tras e pula,vc vai ter inteligencia pra jogar dbz.as vantagens estao ai.:o unico jogo de luta que se joga no ar no chao e na agua,o unici que se bate edefende para os quatro lados cardiais,o maior cenario….

  7. ha e mais uma coisa: dbz pode ser lançado a cada ano sim,pq vc joga call of duty todo ano É SÓ ANDAR PRA FRENTE E ATIRAR,fifa até 2010era mesma coisa só andar pra frente e jutar,vc só pode falarmal de alguma coisa deposi que vc conhece,eu jogo a franquia desde do super nintedo,infelizmente no maximo a cada dois anos os games de dbz mudao muito.so acompanhando pra saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.