Esqueça como você lê mangás em readers online! Conheça o All Mangas Reader! [Dica]

Hoje vi uma tal de #BestChromeApp lá no Twitter, e como já estava com o post em mente nada mais propício que fazê-lo agora!

Sempre prefiro ler em papel, pois a sensação de ter o mangá na mão é muito melhor pra mim, sem contar que a visão humana é melhor que qualquer monitor de computador ou TV, mas existem alguns títulos que são impossíveis de fazer isso, e até acompanhar os capítulos mais recentes que saíram no Japão. Pra essas e outras existem os readers onlines como o do MangásProject, e putros famosos mundo afora como MangaFox e MangaReader, e o conhecido MangaStream. Claro, que ainda temos opções Offline como o CDisplay, que faz um ótimo trabalho, mas imaginem baixar 600 capítulos de OP, por exemplo? Haja saco.

Mas uma coisa que sempre me irritou nos readers online foi a necessidade de clicar no botãozinho “próxima página”, e esperar carregar a nova página e ler. às vezes só o clique, por mais rápido que seja quebra o clima do mangá, então nada melhor do que carregar todas as páginas do capítulo de uma vez. Basicamente é isso que o All Mangas reader faz.

O All Mangas Reader na verdade, é a evolução de um oputro app que existia há um tempo atrás para o Google Chrome chamado OneManga reader. Como podem perceber ele fazia a mesma coisa, porém só para o OM. Mas aí o OM fechou, e quem usava o app ficou sem a maneira confortável para ler mangás já que o mesmo só funcionava no referido site. Algum tempo depois o criador Duhoux Pierre-Louis voltou com uma nova versão melhorada, mais rápidinha, e que funcionava com outros sites de mangá.

Mas pra quem acha que o AMR só carrega todas as páginas de uma vez só, está enganado. Ele ainda salva os mangás que você está lendo, dizendo qual o último capítulo que você leu e qual o último lançado. E se você já leu todos os disponíveis ele avisa, por meio dos números vermelhos no ícone, quantas séries ainda faltam para você ler todos os capítulos. Ou seja, se o número for 0 e você abrir o Chrome e ver um “1” em vermelho, é só você clicar no ícone para ver em primeiro da sua lista o mangá que teve o seu capítulo recente lançado. Simples e funcional, sem necessidade de checar feeds ou coisas do tipo.

Sites nos quais o AMR funciona.

E pra quem acha pouco, o aplicativo ainda tem a opção de mostrar a página sem propagandas, e quem tem um computador com monitor grande pode selecionar a opção de mostrar as páginas de 2 em 2, como um livro. É possível também sincronizar o app entre computadores para que você tenha sua lista atualizada em todos os lugares sincronizados. Esta função eu nunca utilizei então não sei muito como funciona mas tem uma parte bastante explicativa nas opções do App. Existem também umas dicas para desenvolvedores, ou pessoas entendidas, adcionarem outros sites, mas não entendo nada disso então, sem comentários.

Depois que eu li um mangá com o AMR nunca mais eu quis ler clicando nos botões de “Next Page”, é sério, faz uma diferença danada. Pra quem se interessou o link de download está aqui, lembrando que só funciona com o navegador Google Chrome. Alguns bugs ás vezes acontecem mas o autor está sempre que possível fazendo atualizações para consertá-los, atualizações essas que se dão automaticamente.

Créditos ao site Zerochan para a imagem que abre o post.

Isso também pode lhe interessar

42 Comentários

    1. AMR supported web sites :
      – Some Manga / Some Mango
      – Manga Fox
      – Bleach Exile
      – Manga Reader
      – Manga Stream
      – MangaToshokan
      – AnimeA
      – Mangable
      – CityManga
      – The Spectrum
      – MangaKong
      – AnimeStory (french scans)
      – SubManga (spanish scans)

      1. That’s it. Só esses aí. Mas como você pode ver eles adcionaram sites com scans de outras líguas, então nada impede que talvez sejam adcionados sites brasileiros. Eu lembro de ter visto em algum lugar para pedir mangás a terem ascesso ao app, provavelmente mandando um e-mail pro cara, ou na caixa de comments do app.

  1. T-T nessas horas tenho raiva de ser ruim no ingles, só consigo entender poucas coisas ‘-‘ devido aos games e isso fode ao se ver um app desse T-T

    1. Aperta no ícone em cima do chrome/ vai abrir a lista / Clica em “Click here to pick new mangas” (aonde tem o + )/ escolha o site (recomendo fortemente o MangaFox)/ Após selecione o mangá/ Vai abrir a página no site/ Escolhe o capítulo e ele é atomaticamente adcionado a sua lista, bem como a série do mesmo. =]

        1. =O Poxa não ia advinhar nunca XD
          Na real eu não sei, mas provavelmente se você clicar no “i” azul pequeno e depois em “Add your favorite site” pode encontrar alguma luz.

          1. achei
            “AMR has been designed to be easily extended to any web site containing mangas.

            To add a web site, you only have to create a js file describing the behaviour of the web site through pre defined methods. You can use jQuery to retrieve informations from the web site inside your js code.

            This section describes which methods you must develop and how to integrate your js file in AMR”

            dorga, nao sou porgrammer pra saber isso ><'

  2. Uso o Opera, talvez baixe o Chrome, que bugava em alguns sites, só pra ver como é.
    Ficava MUITO puto de esperar página carregar, na Stop Tazmo comecei a reparar que passava de 30 segundos, perdia tempo demais, daí comecei a baixar os capítulos e fiquei feliz.

  3. Nossa excelente aplicativo. Valeu mesmo pela dica. Esse e um dos motivos deu gostar do Portallos, vocês volta e meia indicam coisas bem bacanas! Tomara que adicionem suporte ao MangaShare.

  4. eu tava todo animado com o aplicativo até descobrir que era só para scans gringas ou seja irei me amaldiçoar mais uma vez por não saber inglês

    1. irei me amaldiçoar mais uma vez por não saber inglês.²

      olha que ainda não perdi a tristeza de perder esse app.
      acho que foi em setembro que o rackor me recomendou ele no cmd de KHR quando eu penguntei onde podia ler o manga online T-T e me almadiçoo até hoje.

  5. Aí se alguem souber esse negócio de Java Script e Jquery essas bagolhada de programação faz um favor de ajudar os “não entendidos do inglês” que nem eu e tenta colocar um site lá.T.T
    não custa tentar pedir né?

  6. Hi, I am the creator of All Mangas Reader, there seems to be a large community of manga readers in Portuguese… Could you please give me the urls of the best manga web sites in portuguese so I can try to add them in the extension…
    Thanks for the article, hope you all enjoy the extension and sorry for posting here in english…

    1. Hi, I have to thank you for this wonderful extension. Seriously, when you use it for the first time you’ll never read like pressing buttons again.
      Some folks here, such as Dhieferson, are not so familiarizated with english, so if you could add this manga sites he appointed it would be awesome.
      Best regards.

  7. Instalei! Depois vou ver se funciona direitinho^^
    Eu fiz o pedido para o autor – que ele coloque scans brasileiras…e pelo o q percebi, tinha outras pessoas comentando isso lá também…
    Vamos ver se ele topa!
    Percebi outra coisa – ele meio que ensina como se faz para add scans do Brazil xp
    Mas não sei mexer com programação, essas coisas…

  8. de ante mao pesso desculpas se feri alguma regra do site.
    Bom pessoal, la vai… achei um programa que eh reamente muito util, eh o Dombbomsoftmanga downloader ( http://domdomsoft.com/Files/DomDomSoft_Manga_Downloader_3.1.1.zip ) link para o download. ele baixa os mangas de varios sites (inclusive um brasileiro, inelizmente ah o OP nao estah completo… porem tem uma gama razoavel de titulos, e estah emprarelhado com os lancamentos (pelo menos o do op) acho q nao se faz necessario um tutorial de como instalar o programa eh soh dezipar. para mudar a pagina de onde se baixa o manga eh soh clicar no icone da chave de fenda e ir em manga sites… e depois mudar a lingua.. dar ok e ele vai atualizar a lista… escolha o manga de sua preferencia, ele vai carregar a lista de volumes que o site possui voce pode selecionar um por um os volumes ou clicar em check all (seleciona todos), depois click no icone com das setinhas >> , vc pode configurar a pasta para onde ele vai salvar os arquivos, (em downlod to) na parte inferior dessa mesa tela.. clique no simbolo do disquete e veja seus mangas chegando. (nota mande fazer o download de um volume soh da primeira vez…. pq ele soh monstra os arquivos quando termina toda a tarefa…) da 1 vez que usei achei que nao fncionava {fui olho grande e mandei baixar todos os mangas} .
    bom por hj eh soh pessoal (qualquer duvida repondam essa msg que vou olha-la durante os proximos 2 dias..

    1. Existem vários programas desse tipo Nicola. Inclusive alguns plugins para FireFox e Chrome, mas o bacana do AMR é exatament não precisar baixar nada, e ler tudo no maior conforto. Porém, obrigado por compartilhar. =]

      1. po qual o nome do plugin do chrome que faz isso… se ele tiver os sites br… pode ser que lah tenha as infomacoes que sao necessárias pro AMR..

        1. Esse aqui ó: http://www.fundigy.com/manga/manga-lover-extenttion-google-chrome-to-updated-read-latest-manga.html
          Acho que tem outros, eu não testei nenhum e não sei como funciona.

          Mas anyway, você viu ali em cima? O autor do plugin Duhoux Pierre-Louis veio aqui no post e comentou que gostaria de adcionar sites brazucas também. Foram apontados lá o que eu creio que sejam os maiores brasileiros. Então acho que é uma questão de tempo até que ele adcione. =D

          1. rackor, tu é o cara 8D, conseguiu até mesmo chamar atenção do prorpio criador do progama… T-T estou tão feliz.

            O problema desses maiores sites de manga online brasileiro é que eles colocam somente metade dos capitulos online, um exemplo é o mangasproject, são poucas as series que passam do 10º capitulo tendo quase 100, somente os mangas populares tem atenção nesses sites, e gente como eu que vive fuçando atrás de novos mangas sem precisar baixar acaba ficando frustado.

          2. Obrigado Coringa! E infelizmente essa é uma das razões por eu ter largado os readers BR de mão em detrerimento dos estrangeiros… Mas esse estilo de hospedagens de scans só vem crescendo, as chances de ganhar mais e mais atenção ao longo do tempo é grande! Vamos torcer!

  9. Caramba, bem legal esse aplicativo. Será muito bom pra mim ler mangás agora, é um saco ter que esperar a página carregar no Mangareader. É melhor o cap. inteiro carregar de uma vez.

    Tenho que tomar vergonha na cara e dar um jeito de me acostumar com o Chrome. e então, Flame of Recca, aí vou eu!!

  10. Aproveitando, não curti tanto o aplicativo… prefiro clicar/teclar pra surgir uma página que ficar rolando até o final, estranho ver outras páginas embaixo.. dá pra fechar o navegador e depois voltar pra última página que você tava lendo, e também não acontece nenhum acidente como subir por acidente e sair de onde você tava… xD
    Pensei que o que ele fazia era carregar todas as páginas e assim não ter espera quando fosse pra próxima.

    1. Pra você ver ainda assim o aplicativo serve… Ele de qualquer forma tira os ads irritantes, é só desmarcar a opção “display de whole chapter, instead of the page”. E assim você ainda pode usar as funções de lembrete e lista. Esse negócio de ver uma embaixo da outra eu próprio estranhei no início, mas depois acostumei e agora achei estranho clicar. AMR é demais, no more XD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.