Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 351 – Um Favor

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 351 foi disponibilizado no dia 01º de setembro: “Um Favor”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 351 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 351
Um Favor

Rá! Gostei demais deste capítulo de KHR. Li atrasado, só ontem (domingão), mas fiquei com altas expectativas pelo que a Amano vai fazer neste novo arco. O mangá já é recheado de velhos clichês de shonens, batalhas-torneios, golpes exagerados, acessórios (parafernálias) que dão poder, comédia, vilões que viram aliados e por aí vai. A ideia de cada arcobaleno reunir uma equipe me faz pensar que veremos um torneio, assim como vimos na batalha dos anéis lá no começo de tudo, com direito à família Cervello servindo de juízes e tal. Como a Amano até hoje não explicou muito sobre a Cervello, sempre fico na expectativa do retorno desse elemento da história.

Talvez não seja nada disso, mas o Reborn diz no final do capítulo “Lutem para mim”, talvez não precisem lutar contra os arcobalenos, mas seria um clichezão perfeito para a série uma espécie de torneio. Ainda é muito cedo para dizer, mas como é um mangá que sempre termina em porrada, dado o gênero, estou animado para ver o que vai rolar de confronto entre cada time. Alias os arcobalenos que ficaram meio ocultos nos quadros foram o Verde e o Skull, mas a julgar pela silhueta, Verde pediu ajuda a Mukuro e Skull ao Enma, estou certo? Achei bacana o Colonello ir pedir ajuda ao pai do Tsuna e a Lal Mirch, com direito até mesmo a aparição do Basil. E fica o mistério de quem o arcobaleno Fon irá pedir o tal favor, será que veremos o Kahawira do presente? Já que Fon sempre esteve relacionado a I-pin.

Quanto ao desenvolvimento do capítulo em si, fiquei meio decepcionado com o Tsuna fugindo do Reborn. Tudo bem que ele não tem como adivinhar a seriedade dos eventos que irão vir a seguir, mas ainda assim, depois de tudo que eles passaram juntos, é meio vergonhoso sair assim, fugindo da forma como ele fez. Eu fico sempre torcendo pelo amadurecimento do personagem, mas parece que ainda falta muito pro Tsuna crescer. Vide a cena com o Xanxus logo em seguida, show demais. Já a par do que está rolando antes mesmo do Marmon ter que pedir.

É muito cedo para tirar conclusões, mas a série abocanhou tantos, mas tantos personagens, que eu acharia ótimo uma espécie de torneio entre cada time de arcobaleno, não vejo justificativa para que eles lutem entre si, mas também não sabemos quase nada sobre a maldição do arco-irís e o que aquele personagem novo pretende com tudo isso. Se ele puxar a cordinha certa, não acho tão difícil assim fazer com que os arcobalenos briguem entre si, ao menos temporariamente, até conseguirem se desvencilhar das chantagens do cara de máscara.

Capítulo ainda criando pique para a saga, mas que conseguiu me animar. XD

Isso também pode lhe interessar

61 Comentários

    1. mas é de se esperar q eles sejam do time do tsuna,nao? se for um torneio de 1×1 nao teria pq o reborn pedir ajuda ao dino e ao tsuna xD (pelo menos eu acho isso kkkkkk)

  1. Po até agora eu tinha interpretado a fala do Reborn como “lute por mim”, não “lute para mim”. Pensei que seria estranho se todos os Arcobalenos tivessem pedido isso.

    1. até entendo que há uma diferença em “por” ou “para”, mas como não tem como eu ler o original, não dá para afirmar qual é o mais correto, ainda assim, tanto “por” ou “para” indicam batalhas… pra mim isso é o que interessa. XD

      1. eu vejo que seria mais uma “competição” com um objetivo específico, como foi na batalha do futuro, só que agora com todos os times ao mesmo tempo, ou então em turnos alternados.

        Em questão de torneio, não vejo lógica em colocar “amigos” lutando entre si em prol de pessoas (arcobalenos) que nem são assim tão próximas, por exemplo, qual a explicação para fazer a vongola lutar com a shimon para que estes protejam o skull?

        1. Já eu, acredito que tenha sido apenas um jogo proposto pelo novo vilão dessa saga, em que os arcobalenos estão proibidos de participar, devido serem muito fortes. Agora só resta saber que tipo de jogo os representantes dos bebês arco-íris terão que superar.

          Acho que ficaria foda uma espécie de jogo da trilha que, dependendo da casa onde cair, ter que enfrentar um desafio ou um inimigo diferente ( pensei isso porque o vilão tem cara de ser um maniaco viciado em jogos desse tipo ). Mesmo achando muito difícil a Amano fazer isso, não deixo de pensar que seria uma boa xD. Mas acredito que os desafios vão surgir com o tempo, mesmo.

      2. Acho que o lute para mim parece mais uma ordem, meio que falando com alguém mais baixo que você.
        Agora o POR mim lembra mais sentimento…
        só lembrar quando a mocinha com lágrimas nos olhos diz “Faça isso…POR mim”

        Se ela falasse “Faça isso PARA mim” já remete aquelas buruacas que manipulam os outros…hehehe!
        Pelo menos que interpreto desse modo.

  2. então as equipes são:
    fon X hibari (pai e filho*–*)skul X shimon
    verde X mukuro (e fran)
    marmon X Xanxus (e varia)
    Colonello X Lal mirch (pai do tsuna, basil e oregano)
    reborn X tsuna e dino.
    isso é apenas minha opinião
    ps:a arcobaleno do cêu atual é aria ou ela ja morreu e passou a chupeta para uni(na fansub que eu vi era assim)

    1. Ué, foi revelado que Hibari é filho de Fon? o.O

      E eu acho que o Fran deve ter ficado mesmo com o Mukuro, pra tornar lógico o fato do Fran ser aprendiz do Mukuro no futuro.

  3. Não podemos esquecer que ainda existe um arcobaleno do ceu, que nessa epoca (acredito, com base na saga filler que teve no futuro) é a Aria (grávida da uni), portanto, podemos até ver a familia Giglio Nero, que depois se fundiu à do bayakuran para formar a millefiore, assim talvez vejamos até o gama (das raposas) e seus irmãos já nesta saga.

    Tambem imagino que o indicado do Fon seja o Kawariha, pensei até na familia do 9º, mas não teria sentido…

  4. Estou achando que esse torneio na verdade é um meio de escolher os novos arcobaleno, entre os participantes mais fortes. Se for isso e o Reborn souber que ao fazer Tsuna lutar pode transferir a maldição para ele, ficarei meio chateada com o hitman. Se chegar um momento em que o cara misterioso (e talvez Cervello e Vindice) revele essa trama, espero que pegue o Reborn de surpresa e ele hesite em deixar o Tsuna virar arcobaleno. Se bem que ainda é muito cedo para fazer suposições. 😛

    1. Boa teoria, mas eu não consigo ver o Reborn fazendo isso com o Tsuna, nem com qualquer outro. Ele nega, mas ele adora aquele moleque. ^^

      Sem falar que ele sabe como é doloroso essa maldição. Ele não faria isso. Já aquele cara misterioso é bem capaz que ele tenha planejado isso ou algo parecido. 

  5. otimo cdm(mesmo sendo atrassado) mas prefiro um cdm atrassado e bem feito do que um na hora e feito nas coxas rsrs
    sobre o capitulo
    gostei muito
    talvez como vc disse acha um torneio
    mas ainda tenho esperanças que os times dos arcobalenos ataquem o cara que esqueci o nome
    e pq raios os arcobalenos não podem lutar?
    se eles são tão fortes eles deveriam resolver tudo sozinho
    e algum tipo de promessa ou o que?

  6. Estes ultimos capítulo de Reborn estão bem legais, gostei principalmente de rever os “antigos” personagens , como a mãe do Tsuna, o ….. menino dos ranking (esqueci o nome dele ¬¬) , a Bianchi e principalmente o Lemitsu. Muito bom.

    Agora, acho que esta saga vai ser uma saga dentro dos principios de Reborn, os arcobalenos,estou com altas expectativas em Reborn para a nova saga.

    -Queria que o Tsuna usa-se as X-Gloves denovo….T.T

    1. Nossa, aquele na cena que o Reborn foge era o Futa? Jurava que era a Kyoko! Hahaha Já ia ter comentar que achei estranho o fato dela não ter saído junto com o Tsuna.

  7. KHR já iniciou a sequencia de bons capítulos mesmo antes de adentrar de forma significava o arco, gerando grandes expectativas por parte dos fans, isso é de se levantar e bate palmas para Amano e espera que ela corresponda nossa expectativas no decorrer da série.

    A primeira coisa que me veio a cabeça quado Reborn chamou Dino e Tsuna para lutarem por ele, ou para ele, foi de um torneio envolvendo as famílias da mafia, pensando nisso imagino porque ele chamou o Dino, se for um torneio envolvendo famílias acho que não haveria a necessidade de chama-lo, pode ter sido por coerência mais se Amano adotasse uma forma diferente acharia interessante, pois abriria possibilidades para Kawahira e Byakuran entre em campo como time Fon, sem contar que isso seria um bom indicio para os fans mais preocupados, que esse não é o ultimo arco, já que brasões Gokudera, Yamamoto, Ryohei e Hibari estariam de foram.

    Fica no ar agora para que é esse torneio, para libertarem os arcobaleno? escolherem novos? caso seja alguma dessas perguntas a serem tratadas já penso qual a fusão dele? Tsuna seria a favor de que haja novo arcobaleno?

    PS: No capitulo passado esqueci de comentar que quando mostra Reborn em sua forma original, no quadro há uma foto do Arcobaleno de chupeta transparente na forma humana, talvez seja um alvo de Reborn na época, isso deixa mais perguntas no ar, estou bem satisfeito com esse capítulos de Katekyo Hitman Reborn.

    1. Mas acredito que reborn não vai contar somente com tsuna e Dino, afinal o skull solicitou ajuda da shimon inteira quando falou com o enma.

      O estranho é que os grupos estão muito desiguais, em questão numérica, vongola + cavallone = 8, shimon = 7, varia = 5 (sem contar o fran), mukuro = 5 (contando o fran).

      1. O único jeito é espera para ver, quando estava lendo o capitulo pensei que seria a vongola toda, mais agora olhando a desigualdade numérica fica estranho um torneio de times.

        PS: se for um torneio de times é quase certo que o Fon vai chamar a millefiore e pode ter Spander, Shouichi, Kawahira e talvez o cara das marionetes que foi derrotado pela Lal no futuro.

        1. Seria rox um time com kawahira, byaakura, hibari (emprestado da vongola), genkishi (aquele da nevoa do futuro – axo que é isso), e o medico mulherengo lá que treinou o gokudera. 

          Edit. tb tem os coroas funebres que apareceram no futuro, acredito que eles estejam vivos nessa epoca né, assim byakura teria seu proprio time com 6

  8. Muito bom, se continuar nesse nível Reborn supera finalmente a saga do futuro. Pra mim a única coisa que veio a cabeça é um tornei entre famílias. E acho que o Reborn quando chama o Tsuna, ele está chamando a família toda, exceto Mukuro que vai se aliar ao Verde. Fico imaginando esse confronto… de qual lado a Chrome vai ficar?
    A única idéia de torneio que veio a cabeça também, é um parecido com aquele de Yuyu hakusho… Aguém no CDM passado comentou que a aquela imagem colorida de todos os personagens, e aquela pergunta “quem é o mais forte?” indicava alguma coisa… Se indica mesmo, quer dizer que toda a família do Byakura lutaria nessa saga também. Será?!
    Reborn promete!

      1. É obvio que aquilo era para chamar para a votação de popularidade. O que quero dizer é a relação entre todos os personagens da série estarem nas páginas coloridas e essa espécie de torneio que pode acontecer.
        Não afirmei que as páginas eram uma indicação do que vai acontecer. Apenas levantei uma hipótese a partir do comentário do “vitoroh”.

      2. É obvio que aquilo era para chamar para a votação de popularidade. O que quero dizer é a relação entre todos os personagens da série estarem nas páginas coloridas e essa espécie de torneio que pode acontecer.
        Não afirmei que as páginas eram uma indicação do que vai acontecer. Apenas levantei uma hipótese a partir do comentário do “vitoroh”.

  9. Eu lembro que no capitulo da semana passada com aquela pagina dupla colorida que falava em cima ”Who is the strongest of all?!” mostrava o kahawira e o Byakuran com toda a turma dele,espero q todos apareçam nessa saga lutando entre si *-*

  10. Bem fazia um tempinho que eu nao comentava nos Cdms de Reborn acho que grande parte por ter ficado um pouco decepcionado com a Saga Shimon … Mas esse novo arco me animou novamente com Reborn 😀

    Nao sei se foi so comigo mas eu imaginava que a autora iria prolongar um pouco uma fase de comedia mas talvez devido a baixa posiçoes na Tocs ela resolveu apressar as coisas e partir logo para um arco mais serio ;D

    Bem fico feliz por ela ja ter começado esse arco ao inves de fazer historinhas como a com o Fran ou a competição de fantasias(? pois eu nao gosto muito dessas partes mais voltadas a comedia no manga (:

    Bem li algum comment falando que esse poderia ser o arco final de Reborn bem nao sei se foi por ter lido isso que fiquei meio que com essa impressao na cabeça talvez esse nao seja o ultimo arco mas vendo a CP do capitulo passado com a maioria dos personagens reunidos e lendo esse capitulo da a impressao que esse arco ira reunir muitos elementos da serie para preparar terreno para um futuro arco final (ou nao :D)

    Tambem fiquei com a impressao que vai rolar algum tipo de torneio/competição entre esse pessoal que os arcobalenos estao recrutando … Pobre Fon foi o unico que ainda nao conseguiu um time UHEAUHHUAEHHA força chinezinho nao sei pq mas ele é o meu arcobaleno favorito rs

    Nao sei pq eu fiquei imaginando que ele iria recrutar a Milifiore rs … Nao tinha nem cogitado ele ir falar com o Kawahira mesmo sendo bem mais provavel essa segunda opção rs

    Bem é acho que é isso ai otimo inicio de arco para Reborn espero mesmo que a serie consiga algumas posiçoes nas Tocs pois esse arco ta prometendo ^^

  11. O capitulo bem foi uma preparação mesmo e focado no comédia. Ri bastante com as reações do Tsuna e não fiquei tão decepcionado com aquela atitude de fugir. É o estilo dele, evitar problemas, mesmo que isso faça ele parecer infantil, não nego.

    O arco é promissor, mas não gostei de já começar com uma competição. Sei que é um mangá shonen e tem, necessariamente, que haver lutas, mas queria poder curtir mais um pouco essa sensação de mistério e talz. Uma pena, mas vamos em frente. ^^

  12. Caras, preciso de uma opinião ^^
    Agora que emparelhei com o japão em One Piece(agora posso abrir os CdM sem medo de spoilers xP), acho que vou começar a ler outra série. Provavelmente será Reborn, mas tô na dúvida se dou uma chance pra Bleach ou Hunter x Hunter…
    E aí… Reborn, Bleach ou HxH???

    1. não leia bleach (isto foi o que me recomendaram anteriormente) veja o anime primeiro, se quer ler um mangá foda, mas sem final, leia HxH (é realmente foda, muito melhor que reborn), mas se o fato de não ter um final te deixar abatido, leia Reborn, pois você terá o resto da vida pra ler HxH

      1. Cheguei a assistir uns 3 ou 4 epi de Bleach a um tempo atrás e não me chamou muita atenção não, além de ouvir que tava decepcionando ultimamente (e também não consigo ouvir aquela história de shinigamis sem lembrar do Ryuk do Death Note, hehe). HxH, já ouvi falar muito bem e o mangá voltou a sair umas semanas atrás né? Por disse que tava em dúvida se dava uma chance pra um dos 2…
        Valeu pelas dicas aí SHiN =D

    2. Eu vou falar a minha opinião. Eu não posso falar qual você deve ler, mas vou comentar sobre os traços, o inicio do mangá e qual tem uma história melhor( porém também mais complexa.

      Bleach – Como vc está começando a ler agora então irá pegar os tankobons. Bem, Bleach é um mangá com tipo de leitura leve, nada muito complexo, vc acabará lendo rápido e sem quebrar muito a cabeça. Os traços são ruins, muito ruins, ainda mais se comparados com o traço atual do TK. De forma geral Bleach é muito bom, o Tite perdeu o rumo recentemente, então, Bleach é muito recomendado. Outro ponto a mais é que o autor sabe como criar situações tensas, excitantes, engraçadas que te farão querer ler sem parar.

      Reborn – É do tipo leve também, apesar que Amano gastou muito tempo nessa comédia forçada, no fim ,vc fica enjoado e se perguntando se o mangá presta. O traço também mudou muito com o tempo, no começo é +/-, melhor que Bleach porém. KHR começa focado apenas no comédia sem muitas lutas e sempre meio infantil, mas quando começou a ficar sério o mangá ficou foda. E daí pra frente só fez melhor e se tornar mais shonen batalha. Muito indicado.

      HxH – Já começa foda, história promissora, com lutas( rapidas), personagens interessantes e  situações inusitadas e as vezes engraçadas. Graficamente foi o que menos mudou com o tempo, mas em contraponto, se tornou mais estavel. Ex: No começo, em um quadro aparece o Kurapika aparentando ter estatura normal, no outro ele aparenta ser um anão e quase irreconhecivel. Com o tempo, o traço melhorou muito, ficou mais detalhado, estavel e agradavel( visualmente), entretanto, a base do traço não mudou muito, mas evoluiu. A história é simplesmente foda, o universo que o Togashi criou, os poderes, as lutas, os personagens, as informações, estratégias são simplesmente ricos demais. Super recomendado. 

      Detalhe. Entre todos os mangás, HxH é o mais adulto e realista. Para mim HxH é praticamente um seinen pra ter ideia. Bleach é shonen normal e Reborn é mais infantil( no começo).
      Isso é minha opinião dos mangás, então, podem discordar de mim. É com vc qual vai escolher. ^^

    3. MarimoHead isso varia muito de pessoa para pessoa, se você quer um mangá tendo em mente comentar aqui no CdM do portallos, indico Bleach ou KHR, pois HxH mesmo ganhando o anime, e isso sendo um sinal que Togashi voltou com mais força, continua sendo a opção de risco. Entre KHR e Bleach coloco a obra de Tite Kubo a frente pois aqui no blog tem mais usuários, lembrando que digo isso, tendo em mente  que você queira comentar aqui, caso contrario qualquer uma das três são bem vidas mais em todas vão ter momentos complicados.

      1. Lógico que comentar aqui nos CdM é muito bom pra dividir teorias, opiniões, críticas e risadas, mas é consequencia. Já li mangás que adorei e nunca vi ninguém citá-los por aqui… (Konjiki no Gash por exemplo)

    4. Se for em matéria de qualidade de mangá, eu recomendo Hunter x Hunter. Mas vale lembrar que não estou desvalorizando os outros dois em nenhum momento, e sim indicando o melhor, na minha opinião.

      1. Sei lá cara, é só minha opinião… dos que eu citei ali, é o que menos me desperta curiosidade e vontade de acompanhar. Como diz um amigo meu, gosto é que nem c*… cada um tem o seu e defende como pode 😛

        EDIT: xDDD cara, pensei que tu tivesse defendendo Bleach (acho que tu editou o teu comentário né?)

    5. Cara uma diga, se for acompanhar Reborn, começe pelo anime, pois os mangas contem um buraco de traduções de uns 20 cap +/-, e depois de ler o manga nao gostei e nem tive coragem de ver aquela parte no anime, e acabei ficando com esse buraco na historia, fica a dica.

      HxH é muito bom, legal de se ler em seguida, ja semanalmente to achando um saco.

  13. Estou adorando a tensão que a Amano está fazendo com esses últimos capítulos. Com certeza ela está se aproveitando da ansiedade dos fãs por esse arco para aumentar ainda mais as expectativas, e por mim tudo bem, desde que seja uma saga épica.

    Eu não acho que vá acontecer necessariamente um torneio entre os personagens, pois aquele vilão parece ser um personagem muito engenhoso para pensar em algo tão simples ( ou pelo menos não um simples torneio ). como eu já citei aqui, acho que serão uma série de desafios a qual os arcobalenos estão proibidos de interferir, envolvendo missões mirabolantes e batalhas entre os membros da máfia.

    E também não deixo de pensar em vários mini arcos dentro de um arco maior, já que, além de estarmos na saga mais importante de KHR, esse misterio que os arcobalenos fizeram nesse capítulo não parece ser algo muito sério, comparado com o que ainda vai vir.

    Mas prefiro espera para ver que rumo o mangá vai tomar, e espero que seja o melhor momento de toda a série também.

  14. Eu fui o único que tem em mente que o cara da roupa xadrez lá, mandou os arcobalenos reunirem pessoas para sei lá, invadirem a Vindice e conseguir o pacifier branco. Aliás, todas as cores do arco íris girando virão branco. Será que esse pacifier seria a união ou algo relacionado as chamas dos outro sete?

  15. Esse tipo de falta de amadurecimento de alguns personagens que me desanima as vezes em Reborn. Acontece tudo, o Tsuna supera a tudo e todos e depois volta a ser o mesmo bostão de sempre.
    Não queria que ele se tornasse o cara mais popular da escola, virasse um bom aluno nem nada do tipo. Mas ele NÃO MUDA!

    Esse tipo de personagem principal me lembra em muito Pokémon, com Ash falando que queria ser o mestre dos pokémons mas sempre fazendo noobice, deixando vários pokémons escapar e sempre parecendo um iniciante frente a qualquer treinador que ele encontrasse no meio do caminho.

  16. É impressão minhas ou o CdM do Reborn parece que rende mais debate e comentários quando não é publicado perto da trinca de ouro da Jump? Fiquei curioso pela quantidade de comentários essa semana por aqui. (Está quase igual ao CdM de One Piece).

    E pensar que quando o CdMs do Reborn começaram por aqui, mal rendia 10 coments por semana. XD

  17. Reborn foi FODA! Fui spoilado no começo da saga e até agora sem efeitos colaterais, vcs tem ideia do que isso significa se tratando de MIM?

  18. Já pensaram na hipotese de o personagen estrnaho do ultimo capitulo ser mandante da mafia o guardião dos aneis mare e das chupetas dos arcobaleno – e tbm o lider da Cervello  (lembran foi a cervello q deu os anéis mare ao Byakuran) faz sentido pq ele usa uma mascara tbm

  19. Já pensaram na hipotese de o personagen estrnaho do ultimo capitulo ser mandante da mafia o guardião dos aneis mare e das chupetas dos arcobaleno – e tbm o lider da Cervello  (lembran foi a cervello q deu os anéis mare ao Byakuran) faz sentido pq ele usa uma mascara tbm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.