Conversa de Mangá: One Piece 654 – Gam (Shogun)

Capítulo Gam (Shogun) já está na web!

Agora o CdM vai funcionar do jeito que descrevi ao explicar os conceitos do Portallos EXP nos Diários de Desenvolvimento. O capítulo já está na web (Manga Stream). Já li o capítulo, mas não tenho tempo agora para sair escrevendo sobre o mesmo. A postagem vai ao ar, apenas com a imagem acima, liberando para os primeiros comentários. Para a galera não morrer do coração por não tem um lugar para comentar. XD

Quando eu voltar aqui, mais à noite, ou vou fazer um texto, ou vou selecionar os melhores comentários para ilustrar o Conversa de Mangá. Posso até mesmo fazer as duas coisas. Assim vamos aplicando o conceito do sistema EXP+ e Espaço Leitor. Então quem quiser brincar já sabe: comentários caprichados. Eu já vejo muito disso nos comentários do CdM, então nem vou perder tempo explicando.

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários vai rolar spoilers! Está avisado!

Isso também pode lhe interessar

41 Comentários

  1. [Semi-OFF]
    Bom, há 2 min atrás vi as capas brasileiras de OP e [extravaso ON] PUTA MERDA PANINI, PODIA AO MENOS TER USADO A MESMA COR FOSCA DO ORIGINAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! [extravaso OFF].
    E sem contar q vai custar 11 pila mas sem CPs… #facepalm

    1. 1- serio que 1 real. era motivo pra escarceu, por não ter cp's?

      2- Serio que achou tão ruim assim? não vejo tanta diferença assim na capa, e aquele laranja/amarelo não ficou ruim.

      tente lembrar que quando essas coisa vem pra cá e normalmente buscar novos fã, e não os acompanhadores da net que sempre vão querer tudo igual aos dos japas, quem começar pela capa Bazuca, pode muito bem achar ela meio do que a japonesa, e tudo questão do "costume".

    2. Lucas eu tbm odiei a capa mas o 1 real a mais eh novo padrao msm e foi 5 anos a 9,90 o preço, eh aceitavel entom e bom, comparando com as versoes de one piece pelo mundo a nossa eh a menos pior serio msm

  2. Bom capítulo, ainda de transição de saga
    Piadas Hilárias + Comédias + Lembranças de Laboom + Binks no Sakê + Zoro sendo Foda + frases de impacto = Capítulo de OP dessa semana.

    Sem muito a comentar, só achei tudo foda, kkk como de costume.

    1. Concordo, como todo começo de saga, vem uma pitadinha de descança pra triunfar num novo arco, acredito que vai ser as melhores parte das histórias de One Piece.

  3. NOSSA !!! a ultima cena foi MUITO FODA !!!
    Será que o mar vai ser vermelho ? tipo, Oda gostava de dbz, e no dbz o mar era colorido >_>
    Quando chegar em casa eu comento direito !!!

  4. muito massa esse capitulo,por um segundo eu achei que ia ter mais uma saga antes do novo mundo com aquela tal "corrente misteriosa" que eu não me dei ao trabalho de decorar o nome.
    e luffy chega ao novo mundo ja com inimigos e aliados por lá né? quem lembra,la Trillher bark(assim que escreve?) no final da saga,quando a lider dos sobreviventes ensinou ao luffy oque é um vivre card,lembram que ela entregou pro luffy o vivre card da mãe dela?
    então,aposto que isso ainda rende uma saga xD

  5. Parece que One Piece voltou ao de costume. Tomara que mesmo que volte aquela formula antiga de ilha em ilha, com um Boss por ilha adoro essa formula.

    Mas os vilões tem que serem fortes como Crocodile ou Arlong, o Hodi nem deu pro gasto.

  6. Oda mais uma vez deixa os fans chupando dedos(menos eu, acho), todo mundo querendo ver luffy vs fumacento e boom, cobra gigante branca, rá, otimo capitulo, engraçado, divertido e com ação para variar, laabom, se eu fosse chorão e não estivesse em publico eu provavelmente derrubaria uma lagrima, foda, e a proxima saga e na ilha dos relampagos que um dos super novas visitaram, o anjo gigante la. Otimo capitulo.

  7. Quase morri qndo vi a baleia, "laboooom!" 1 milhão de coisas passaram pela minha cabeça nessa hora… mas pelo visto nem era ela u.u
    e pq as baleias tem cicatrizes como a laboom? achei que só ela teria por toda akela historia de tentar passar pro outro lado.. (admito que n lembro mto bem xD) …
    Fora isso, cap mt lgl |o|

  8. Aff agora a porra ficou séria.Bem emocionante as baleias se emocionando com a cançao do brook,achei que o chopper ia conversar com elas.Proximo capitulo vai ser + épico.

  9. Capítulo intessante, Oda sabe fazer muito bem arcos de transição. Zoro neste capítulo não foi o arrogante que tenta combar 5 frases fodas as mesmo tempo para qualquer um, já voltou a agir normalmente.

    A interação entre secundários de sagas diferentes e que são amigos dos mugiwaras dá uma sensação gostosa de nostalgia/conexão.

    Achei que teve pouca fantasia. Não me senti em uma aventura, como normalmente esses capítulos fazem me sentir. As piadas, em sua maioria, também não funcionaram para mim. Mas gostei muito do clima e do mar em que eles saíram. E o encontro de Luffy com Smoker ficou para mais tarde.

  10. Incrível como o Oda tem criatividade para continuar com uma história tão longa e complexa mas que o público possa entender de forma natural, sem que a gente se complique com o contexto. Mais um arco vem chegando e acho que o ''Novo Mundo'' vai desvendar coisas interessante em One Piece, com toda aquele pessoal dos 4 Imperadores e a luta dos Almirantes.

  11. Finalmente, o Novo Mundo! O capítulo foi tranquilo, a interação de costume do bando! Fiquei pensando se o redemoinho não mudou um pouco o curso deles… As baleias que lembram o Laboon trouxeram bastante nostalgia… No mais, adorei a última página… "Entramos no Inferno…", algo que todos estão esperando a muito tempo!

  12. Apesar de algumas cenas que até davam certa emoção, esta semana o capítulo foi natural e descontraído como qualquer outro de One Piece que não esteja dentro dos momentos mais tensos da história, o que não significa que seja ruim, nem para a trama do mangá nem para os fãs. As piadas clássicas e os diálogos casuais, mesmo que desnecessários, conseguem proporcionar diversão aos leitores, ainda que não se comparem às batalhas grandiosas , dentro dos arcos de One Piece, do jeito que só o Oda sabe fazer.

    Agora os próximos capítulos prometem mais adrenalina, pois finalmente os mugiwaras chegaram ao Novo Mundo. Gostei do visual "apocalíptico" destes mares. Está do jeito que eu sempre quis que fosse, desde o início Grand Line. A chegadas dos chapéus de palha também foi bem estilosa, jundo das baleias-ilha. e por falar em baleias, inicialmente levei um susto, pois achei que fosse realmente o Laboon que estivesse no fundo do oceano, já que descartei completamente a hipótese de que outras baleias de mesma espécie pudessem ter cicatrizes na cabeça. Mas no fim o susto passou, por ver que o Oda não esquece das promessas que seus personagens fazem, dentro de seu mangá. Agora é esperar pelas tão esperadas lutas, no Novo Mundo ( Ruffy vs Smoker, por favor!!! ).

  13. Chopper ingenuo no inicio foi algo totalmente inesperado hahah, chegou a ser convidado pra tomar banho junto com a nami, e os tarados tentando espiar tambem foi otimo.

    de resto capitulo comum, e achei meio estranha a parte das baleia, meio desnecessaria.

  14. E em outras parlavras pra resumir o que voces falaram o Oda é #oda (pra quem não é bom entendedor trocar o # pela sexta letra do alfabeto).
    Serio dessa vez, esse capitulo finalmente me fez sentir como se OP tivesse finalmente voltado ao eixos, o que foi feito com perfeiçao e maestria, pois suave e natural e não tentando forçar um ritmo mais forte, mas sabendo reestruturar a narrativa. Muito bem escrito, mas o que me fez adorar ele foi a maneira como eu ri nele como nao ria acho que a bem mais de 100 capitulos, foi hilario. Estou ancioso por ver como sera finalmente retratado o novo mundo.

  15. Acho estranho essa expectativa do pessoal. O Oda nunca apresentou um personagem que quer lutar pra logo no proximo capitulo já começar a porra. Pelo contrário, todo inicio de saga desde o east blue é assim. Também acho que a proxima ilha não é a dos relampagos, porque os mesmos caíam apenas na ilha e não no mar. Gente, esse clima tem todo mês aqui em Belém XD

    1. eu não esperava nada assim, essa relação ingenua do chopper permitir cenas assim xD.

      até mesmo tomar banho junto com a nami, com o temperamento dela foi algo totalmente inesperado xD, pelo menos pra mim.

      1. chopper é uma rena rsrs não tem nenhum interesse sexual em humanas rsrs
        por isso era algo tão normal para os dois rsrsrs ele ate comenta que se lavou a dois dias e tava otimo assim rsrsrsrsr
        estranharia se ela não deixasse ou ele achasse aquilo errado rsrsrsrsrs

  16. Comentário tardio mas…
    Novamente um capítulo de OP muito nostalgico. Sei que não tiveram 'flashbacks' dessa vez, exceto pela lembrança da Laboon. Mas ver toda a troupe voltando as origens com piadinhas e coisas que nos divertem tanto.
    Bom ver que mesmo depois de tanto tempo Oda não perdeu a mão de mostrar a personalidade distinta de cada um e como ela funciona.
    Ri demais na cena que o Sanji volta pro deck todo chamuscado. Rá! Muito boa mesmo essa tiradinha do Oda.
    Enquanto eu lia e ria muito minha esposa ficava pergunta: "O que é? Ah, é One Piece, então não quero saber depois eu vejo….O que foi? Ah…depois eu vejo".
    Hehehe. Capítulo hilário. Acho que a frase do Luffy foi na verdade do Oda para todos nós quando disse algo como "Com toda a agitação na ilha dos Tritões nem tinha pensado nisso mas…", e agora o Oda voltou a descontração e alegria que sempre foi marca dos Mugiwara.
    O questionamento sobre a "Warp Zone" e tudo mais fizeram desse um capítlo gostoso de se ler. Mas mesmo com uma descontração como essa descontração e risadas dois pontos me chamaram atenção:
    – Lola na capa? Com certeza o Oda acompanha as 'teorias' que rolam e sabe que muita gente acredita no parentesco de Lola – Big Mom. Será que ele tá só brincando com a gente ou é alguma pista mesmo?
    – A WhiteStorm foi bem servida para nos explicar o motivo dos Mugiwara não saírem de frente com o Smoker que estava esperando na saída da ilha dos tritões.
    Achei mesmo que não teria sentido eles se enfretarem agora pois se eles perdessem ficaria feio pro bando e se ganhassem ficaria mais feio ainda pro Smoker que estava quase no nível dos Almirantes 2 anos atrás e agora teria que no mínimo estar no nível deles. Boa jogada.
    Agora só esperar e aguardar pra vermos onde eles saíram.
    Eu acho que foi na mesma ilha que aquele monge que é um dos supernova desembocou 2 anos atrás.

  17. Capitulo em que eu JURAVA que iriam odiar, reclamando de enrolação pra chegar logo ao novo mundo. Quando chego no portallos, vejo todos os comentários elogiando o capítulo. Fiquei feliz com os fãs de one piece agora rsrsrsrsrs
    Confesso que quando estava vendo as paginas avançado e vi que eles só deveriam emergir no final do capitulo fiquei meio enraivecido, mas depois que essa emburrada momentanea passou, eu ri do capitulo como não ria a tempos! Não sei pq, mas eu ri demais do Sanji aparecendo todo chamuscado ahahhahaha Sem contar ele e o brook, se inclinando pra olhar a nami rsrs Mas acredito que a parte que mais dei risada foi a da contagem dos tripulantes e o chopper e usopp chorando e reclamando do sanji não ligar para as vidas deles hahahahahaha. Ver as personalidades de todos aparecendo e funcionando perfeitamente nas piadas, como a do peixe que eles pescaram rsrsrs!!! One Piece está de volta fellas!!!!
    Oda deu seu jeitinho e me surpreendeu de novo, colocando aquela corrente marítima para tirar o bando do encontro com o Smoker, encontro esse que seria muito prematuro!!!
    Outra jogada genial e nostálgica que o Oda sempre faz, é de homenagear o seu proprio trablho! Na entrada da grande rota, eles são recebidos por uma baleia gigante, agora na entrada do novo mundo, eles são recebidos por varias baleias(esqueci o coletivo de baleias rsrs cardume? bando? ahhahah) Só falta o pé em cima do barril e festa!!!!!!!

  18. mas em nenhum lugar tem CPs, nem mesmo no Japão ou nos EUA, e ela não cobrou um real a mais exclusivamente para One Piece, isso foi uma reformulação de preços da panini.

  19. mas em nenhum lugar tem CPs, nem mesmo no Japão ou nos EUA, e ela não cobrou um real a mais exclusivamente para One Piece, isso foi uma reformulação de preços da panini..

  20. Renato o seu foi o melhor comentario de todos. Eu não cheguei a mi chatear pois o Mestre Oda sabe construir tensão com perfeição; pois tivemos uma amostra do novo mundo, mas nao entramos nele realmente e eu gargalhei quando a Nami disse pra eles soltarem o monstro que pescaram que por si so ja é uma delicia de absurdo. As expressoões faciais que so ele sabe desenhar, a narrativa nos fez sentir de volta e nao repetitivo. Incrivel. A Jump está numa fase maravilhosa, o unico manga fraco no momento é o bleach. Até naruto voltou as boas graças do publico, esta muito, mais interessante, HunterXhunter até esta com os desenhos melhores e sem hiatos, alem de ter superado naruto e ganhado de OP por pouco essa semana. Estou em um frenesi de manga XD.

  21. Obrigado andre rsrs
    Eu não to gostando de naruto não, alias, da jump so to gostando de toriko e one piece!! Bakuman eu nao leio a seculos, bleach veremos como vai ser!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.