Dia de correio: Sirius Black's Wand e Skyrim

Dragons, encomenda no Ollivanders e nord mead no Sleeping Giant Inn.

Há três dias, chegou dos EUA dois motivos para tornar essa semana foda. O meu primo trouxe Skyrim com o Strategy Guide, como tinha pedido, e mais um detalhe inesperado – Sirius Black’s wand. Semana de correio épica que não teve nada a ver com os Correios. Para longe, malditas taxas!

Não consegui fugir, todos não paravam de falar de Skyrim (no forum interno, por exemplo, todos foram convencidos, um vício generalizado com excepção de uns poucos, se espalhou como uma infecção zumbi). Despertou a minha curiosidade quando ele foi nomeado Game of the Year 2011 – alguma coisa de absurdamente fantástico devia existir nele. Eu resisti, curtindo Skyward Sword, até começar a ler e assistir reviews do game da Bethesda, gradualmente o desejo de jogar Skyrim foi crescendo… ao ganhar a oportunidade de comprar nos EUA por um preço baixo (porque lá é mais barato, fato), cedi.

Arrependido jamais. Skyrim é bom demais. Tenho 11 horas de jogo e não passo um dia afastado do meu character. O Strategy Guide tem muita informação e adoro ler manuais de jogos – sempre os leio antes de jogar, sou impulsivo. Confesso que o Strategy Guide vai ser diferente porque, bem, é uma leitura intensiva ao contrário daqueles folhetos pequenos e a minha ansiedade de jogar é imesurável, dia após dia. Ao lado de Skyrim, veio também um colecionável mágico, não relacionado ao jogo: Sirius Black’s wand.

Desde o fim de Harry Potter no cinema, que todos devem lembrar ainda (a “novela” do Pedro), estava de olho naquelas cópias autênticas de wands, feitas para colecionadores, lá no Ollivanders de Orlando. Acontece que considerando o preço final com taxas de envio, ficaria um custo absurdo para obter uma online. Por isso, desisti. Depois, então, alguém trouxe. Problema resolvido. E que wand perfeita! Item bem trabalhado, valendo os 30 dólares cobrados. Não sei dizer qual o material dela, ao tato poderia ser plástico mas não parece tanto que seja, nem parece madeira. Ah, ironicamente não é discriminado nos livros o material da wand do Sirius. Ela é frágil porém resistente o suficiente para um colecionável e tem uns símbolos gravados cujo significado desconheço. Alguns teorizam que as gravações foram marcadas pelo próprio Sirius enquanto ele permanecia em Azkaban. Funciona para mim. Será uma boa lembrança da série literária que acompanhou a minha infância.

Continue lendo, mais imagens na galeria (perdi algumas que tinha tirado).

Enfrentei, chamo isso de azar, três travamentos do PS3 desde que escolhi ser um High Elf – um deles anteontem, outro ontem e mais um hoje. Basicamente uma vez por dia, virou rotina. O console nem sequer respondia, reiniciar não funcionava. Somando a isso, alguns bugs – morri em cima do cavalo ao cavalgar sobre um plano inclinado. Assim do nada, caí morto.

Queria Skyrim. Amaria ter comprado com o dragão se tivesse dado. Ambicionava essa wand de colecionador há meses. E na verdade, matei dois desejos numa só viagem alheia. E hoje derrotei o primeiro dragão perto de Whiterun, subi os 7000 Degraus até High Hrothgar e entrei para o The College of Winterhold. Insano.

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.