Santos – A mosca que pousou no meu Netflix…

Uma histórica heróica sob o ponto de vista latino!

Hoje eu gostaria de indicar um filme que eu assisti ontem no Netflix. Eu estava “zapeando” pelo menu em busca de um filme de terror e me deparei com o nome Santos. Primeiro achei que pudesse ser algo relacionado ao time de futebol brasileiro, já que algum tempo atrás entraram para o catálogo vários filmes sobre times de futebol. Em seguida, pensei que era sobre o lutador mexicano Santo. No fim, era algo diferente mesmo> A sinopse de cara me intrigou:

Salvador, um cara obeso, quase calvo, 33 anos, não é nem de longe alguém que possa ser chamado de herói. Mas tudo muda quando um viajante de outra dimensão conta que seu amigo Arturo é  na verdade Nova, um tirano invasor de corpos que quer dominar os universos. Salvador precisa detê-lo, mas para isso, precisará se tornar o herói que sempre esteve destinado a ser.

Bom, filmes com super-heróis americanos são bastante comuns há tempos, mas um com DNA chileno, espanhol e japonês, confesso que nunca vi antes. Então, motivado sobretudo pela curiosidade, lá fui eu conferir essa produção…

E olha, me diverti mais do que eu imaginava. Não é que o filme seja exatamente uma maravilha em nenhum momento, mas ele é tão repleto de situações interessantes e curiosas, sobretudo para quem acompanha histórias em quadrinhos, que fiquei contente comigo por ter dado uma chance a ele.

A primeira coisa que tenho que dizer para vocês é que o filme é em primeiro lugar uma comédia romântica que parodia o universo das tradicionais histórias em quadrinhos de super-heróis. E é uma sátira ácida, feita muito mais para o público adulto, inclusive com um tempero sexual que rivaliza com o filme Super (um dos filmes do gênero que mais curti até hoje!).

A história do filme não é das mais originais, diga-se de passagem, mas nem por isso deixa de ser interessante, sobretudo por ser um produção bem latina. É sobre “e se tudo aquilo que se passa nas histórias em quadrinhos se tornasse realidade”, no melhor estilo Superman: Identidade Secreta.

Mas não bastasse o plot interessante, os fãs de super-heróis encontrarão muitas referências a situações bem comuns do gênero e a indústria das HQ’s, e sobra espaço até para produções nipônicas como Ultraman.

Mesmo que de vez em quando caricatos, os personagens principais possuem bastante personalidade, em especial o protagonista, que parece ter saído de uma HQ da Marvel. Nada muito profundo, claro, mas o suficiente para criar uma certa empatia com o espectador.

Tecnicamente, o filme é bem sem sal, com efeitos especiais bem comuns, datados até. Porém acredito que isso acabou dando um certo charme, encaixando com o tom inusitado do filme. às vezes, parece que estamos vendo algo muito mais antigo do que realmente é.

E se um filme recente uma aranha mudou a vida de um cara, nesse veremos do que as moscas são capazes! Curioso para saber como? Veja o filme!

Como é uma recomendação, não vou ficar dando muito spoilers aqui, mas os comentários estão livres disso. Então, se você por acaso assistir, venha aqui comentar aqui no post para trocarmos impressões sobre ele.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.