Leitores podem colaborar, projeto Player Two (P2) tem início

Um novo projeto. Uma nova forma de interação.

Olá pessoal, vamos apresentar a vocês um novo projeto que será trabalhado no Portallos daqui pra frente. Na verdade é algo que já foi realizado no passado, e em virtude do sucesso, resolvemos adequá-lo para que o mesmo pudesse ser continuado, afinal foi uma experiência muito produtiva.

Como retrospectiva, podemos dizer que o ano de 2012 foi marcado por grandes mudanças na estrutura do blog. Inauguramos conceito EXP, organizamos um mega recrutamento, vários colaboradores saíram, novos entraram, e de maneira geral também houve modificações nos assuntos abordados em nossas postagens, que, aliás, se tornaram um pouco escassas em determinadas épocas do ano, muito em razão do processo de atualização que estava ocorrendo. Algumas colunas foram descontinuadas, e nos desprendemos de tudo que era periódico no blog antigo. Hoje o Portallos está mais livre, e finalmente parece que nosso ideal está sendo alcançado.

Ok. Chega de falar do passado, e vamos ao futuro. Apresentamos a seguir o “Player Two” ou também chamado “P2”.

O P2 será um projeto focado em vocês, leitores. A ideia é oferecer um espaço no Blog para que vocês tenham a oportunidade de falar sobre determinado assunto, desde que este seja vinculado ao universo nerd. Funcionará mais ou menos como no recrutamento, onde os interessados nos encaminharão textos de autoria própria, e nós, selecionaremos alguns para serem publicados.

Diferentemente do que acontecia no recrutamento, aqui, não haverá disputa por vagas na equipe, ou seja, aqueles que tiverem seus textos publicados não passarão a ter responsabilidade alguma perante o Blog. Durante o recrutamento, percebemos pelos comentários que muitas pessoas não quiseram participar em razão da indisponibilidade de tempo, além da responsabilidade que a seleção implicaria.

Convenhamos, escrever um texto sobre algo que nós curtimos e achamos interessante é relativamente fácil, porém, isso muda de figura quando nos deparamos com a “obrigação” de preparar algo para ser publicado.

Analisando por essa ótica, resolvemos abrir um espaço específico para todos os nossos visitantes, um lugar onde vocês podem, e devem, falar. Participem e contribuam conosco para que cada vez mais possamos  compartilhar nossas experiências.

Bom, após essa introdução, vamos às regrinhas básicas…

1º) Seleção:

Como já dito acima todos os textos encaminhados passarão por uma seleção, e somente os aprovados nessa seleção serão publicados. Embora isso seja meio óbvio, é sempre bom deixar claro para que depois não ocorram cobranças do tipo “cadê meu texto” e outros mi-mi-mis…

Em algumas situações específicas, caso o texto em si não apresente uma estrutura muito coesa, mas o tema abordado seja interessante, poderemos elaborar um novo texto mantendo a ideia central, e republicarmos com a menção a obra original.

2º) Como mandar os Textos:

Encaminhem para o e-mail contato@portallos.com.br. Pode ser diretamente no corpo do e-mail, ou por arquivo anexo em formato de texto (Word, Bloco de Notas, WordPad, etc). Se quiserem usar alguma imagem ou vídeo específico, encaminhem o link do mesmo para que este possa ser inserido na postagem. Não é necessário buscar imagens para os textos, podem deixar que nós da equipe faremos isso.

3º) Como os textos devem ser elaborados e quais assuntos podem ser discutidos:

A elaboração dos textos é livre. Vocês podem escrever da forma que acharem melhor. Quanto ao assunto, como já dito acima, gostaríamos de não extrapolar a filosofia do Blog, portanto, recomenda-se que seja algo relacionado à cultura nerd (muito embora seja difícil estabelecer o que isso engloba).

Exemplificando, falem de músicas, de filmes, de animês, de mangás, de games, de tecnologia, de livros, e etc. assuntos que normalmente são abordados em nossas postagens. Uma dica é não focar em assuntos muito específicos, ou que fiquem defasados com o tempo, afinal, o texto não será publicado imediatamente após o envio.

4º) Como receber os créditos pela postagem:

Quando encaminharem seus textos escrevam a forma como querem ser identificados na postagem. Preferencialmente  indiquem alguma página de perfil online que possuam como Twiter, Facebook, Wordpress, etc. O importante é que a identificação seja feita. No caso, textos sem essa informação não serão publicados.

5º) Como as publicações serão feitas:

Basicamente nos mesmos moldes do recrutamento, porém, a equipe poderá fazer algumas modificações no conteúdo dos textos. Talvez a inclusão de um comentário sobre o assunto discutido, ou a adequação de alguma frase que não esteja muito clara, a simplificação de assuntos que estejam muito extensos, ou até mesmo a consolidação de vários textos que tratem de assuntos semelhantes em uma postagem única.

Em todos os casos, os autores originais serão identificados, e a ideia central do texto não será modificada.

Esperamos com o P2 nos aproximar ainda mais de nossos leitores, conhecer os assuntos que eles gostariam de ver por aqui, e promover uma interação não muito comum na internet afora. Pois bem galera, mãos à obra.

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.