Adquirindo a segunda estante/prateleira para colecionáveis!

Importante - Atenção - Leia até o fim!

Até hoje há leitores que entram em contato comigo procurando o excelente marceneiro, chamado Jean, que fez esta estante/prateleira citada na postagem! O motivo do contato é porque os links da matéria não estão mais funcionando e não trazem mais meios de contatar o marceneiro. O fato é que no final de 2014 o Jean se mudou para Portugal! Então a menos que você more por lá, fica realmente difícil para ele mandar o produto de lá para o Brasil. Se, mesmo sabendo disso, você ainda quiser conversar com ele pode me contatar que ainda tenho o e-mail dele. Caso contrário infelizmente essa minha recomendação EXPIROU. Atualmente também procuro um outro marceneiro que tenha tal qualidade e preço, mas no momento não encontrei nenhum.

No começo deste ano, escrevi uma recomendação aqui no blog a respeito de uma aquisição de uma estante/prateleira feita sobre medida e do jeitinho que estava querendo para guardar minha coleção de figures (bonequinhos, vai) de One Piece que curto colecionar. A postagem na ocasião fez um tremendo sucesso e muita gente entrou em contato comigo querendo mais detalhes e também informações de como contatar o rapaz que fez a estante pra mim. O link para a postagem em questão está acima em destaque azul, caso você não tenha visto.

Bem, o problema é que, como já havia imaginado, uma única prateleira para toda a minha coleção seria insuficiente. Uma nova precisaria ser adquirida. Dê uma olhada nessa foto que postei lá no Facebook para ter uma ideia de como aquela primeira estante estava totalmente lotada no final de julho. Como resolver o problema? Chegara a hora de encomendar a segunda estante. E as fotos que ilustram esta postagem são exatamente da minha segunda estante de colecionáveis, que sofreu pequenas melhorias em relação a anterior.

O responsável pela confecção foi o mesmo vendedor da primeira, a JF-Vendas. Porém ao contrário da primeira estante, que foi adquirida através do Mercado Livre, e foi assim que descobri a JF, dessa vez fiz a compra através do site Elo 7, dedicado a produtos artesanais. O Jean, responsável pela JF-Vendas, me informou que ele parou com anúncios pelo Mercado Livre porque prefere o sistema da Elo 7 que tem taxas mais amigáveis e tem a mesma segurança que o ML. Como já conhecia seu trabalho, fui sem medo fazer o pedido pela Elo 7. Poderia até mesmo ter feita a encomenda da estante diretamente com ele, via e-mail mesmo, mas como precisava parcelar, precisei fazer a transação pelo site, que aceito tranquilamente cartão de crédito.

Porém, se você for agora, no momento em que publico esta matéria no blog, ver os produtos da JF-Vendas na Elo 7 (nesse link) perceberá um aviso de que a loja se encontra de férias no momento. Fiquei o mês de julho vendo essa mensagem por lá e como já tinha o e-mail de contato do Jean, resolvi entrar em contato por e-mail perguntando quando os produtos e a loja em si voltaria ao ar na Elo 7. Ele me disse que é natural ela ficar fechada, pois isso quer dizer que ele recebido muitos pedidos e para não pegar mais do que ele pode dar conta, seus anúncios ficam pausados por lá até ficar numa época mais tranquilo para pegar pedidos de qualquer pessoa que ele desconheça. Porém clientes conhecidos ou indicações dos mesmos, podem ser feitos por e-mail a ele que ele encaixa no fluxo de trabalho dependendo do que for. Foi exatamente esse o meu caso. Levou umas três semanas, entre o pedido e pagamento e o recebimento da estante, mas é isso mesmo e fiquei mais uma fez super satisfeito com a nova estante.

E assim, lá na Elo 7, se você entrar pela página principal, talvez não encontre os produtos da JF-Vendas, já que a loja está em pausa. Porém pelo link do parágrafo anterior você consegue ver os trabalhos do Jean, e especificamente nesse link você vê um modelo da prateleira que comprei. Dito modelo, porque pedi pequenas mudanças. A altura entre uma prateleira e outra pra mim precisava ser de 10 centímetros cada (a do anúncio tem 8cm). Claro que isso mexe no preço, mas nada que torne impossível pensar em adaptar para que você tenha algo que seja exatamente o que precisa. E convenhamos, uma estante como essa, pelo preço que está lá no anúncio, não é nada caro, sem mencionar que dificilmente você encontra algo assim em lojas populares de móveis, ainda mais se você mora no interior de qualquer estado.

Ah, na matéria de janeiro, com a primeira estante, fiquei tão animado na ocasião que esqueci de mostrar como ela já vem montada e muito bem protegida e embalada. A imagem que abre a matéria mostra como ela vem lá de Teresópolis, Rio de Janeiro, até Jacareí, São Paulo, e muito bem embalada, protegida e sem qualquer dano. E montadinha para não precisa ter dor de cabeça com montagem caso você seja um mão torta como eu sou (culpo o fato de ser canhoto, mas sei que não deveria ser um problema). Bem, acho que já deu para entender que indico com todas as letras a JF-Vendas, né?

Vale fazer um contato com o Jean pelos links que deixei acima. Porém se você quiser mandar um e-mail diretamente para ele, faz um contato comigo através desta página do blog, pedindo o e-mail de atendimento dele, que estou autorizado a passar sem problema nenhum. Mas não deixe de dizer que está fazendo o contato através desse post do Portallos, porque aí ele vai saber de onde vem a indicação. Certo?

Termino a matéria com mais algumas fotinhos, inclusive já com a estante fixa na parede. Problema de espaço resolvido. Entretanto pretendo até o final do ano adquirir uma terceira estante, nos moldes dessa segunda, para colocar ao lado, aproveitando o pequeno espaço que sobrou na minha parede. Com isso, não vou ter problemas de espaço com os bonequinhos por muuuuuito tempo.

Fica então a recomendação!

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Fiquei com algumas dúvidas. As portas de vidro já vem instaladas também? A madeira é envernizada? Pq tenho problemas com mofo e desculpa esta pergunta mas quando foi que saiu o frete?

    1. Não são portas de vidro, são acrílico (eu prefiro assim), e sim, já vem instaladas. a madeira é envernizada, inclusive na parte que fica na parede, e o frete me custou 29 reais (pac), mas claro que isso depende de região pra região.

      1. Bacana, até q saiu o barato o frete pelo tamanho do móvel. Preciso de algo assim aki mas em outras medidas, em breve devo seguir esta dica

    1. ShiN atualmente não tenho um site certinho para comprar. Andei pegando alguns em eventos, outros em sites como ebay. Antigamente peguei alguns sets no Deal Extreme, mas sei lá, não há muita opção por lá. Aí nesse caso fica meio difícil indicar onde pegar.

  2. Como resolver o problema? Fácil, para de comprar, kkkk. Brincadeiras a parte, a recomendação é boa. Vou ver depois alguma estante para colocar mangás.

  3. Gostei muito da estante. E acho que vou encomendar uma tb. Mas fiquei curioso mesmo em saber onde você comprou esses actions figures do One Piece, pois gostaria de adquiri-los tb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.