Dica | Os livros da série The Witcher e quais já saíram no Brasil!

Estava na minha habitual andança pelas lojas online pela internet e me deparei com o mais recente livro da série The Witcher que está sendo lançado agora em outubro no Brasil. Na hora fiquei curioso para saber a quantas anda a tradução destes livros por aqui, os preços, tamanhos e a ordem de lançamento. Acabei pesquisando e com todo o sucesso e destaque que o game da franquia vem recebendo em 2015, achei que renderia uma postagem bacana para ser compartilhada por aqui.

A editora que está trazendo a série por aqui é a WMF Martins Fontes, a mesma possui um Facebook e Twitter onde é possível acompanhar notícias dos próximos livros a serem lançados no Brasil. E como disso, atualmente há quatro livros lançados, sendo que o quinto começa a ser distribuídos as livrarias agora em outubro (alguns estão com ele em pré-venda para 31 de outubro).

Os livros aqui no Brasil foram lançados na seguinte ordem: 1 – O Último Desejo, 2 – A Espada do Destino, 3 – O Sangue dos Elfos, 4 – Tempo do Desprezo e 5 – Batismo de Fogo. Vale reforçar que todos possuem duas versões de capas, que estão ilustrando esta postagem. Admito que é inteligente utilizar o visual do game para promover os livros, porque as capas originais deles, apesar de infinitamente mais bonitas, não me clicaram no instante que as vi de que se tratavam do universo de The Witcher. Aos olhos desatentos em uma livraria, ou observados de longe, você mal percebe do que se tratam.

Uma coisa que é importante reforçar é que apesar de muita gente conhecer The Witcher por causa da trilogia de games, os livros não são baseados no jogo. Muito pelo contrário! Foram os livros que inspiraram a criação do universo dos games! Veja só que A Espada do Destino é de 1992, enquanto O Último Desejo é de 1993 (ambos neste caso são livros de contos, então não importa a ordem de leitura – apesar de que os contos de O Último Desejo passarem cronologicamente antes de A Espada do Destino – enquanto os próximos livros, aí sim, são romances e precisam serem lidos na ordem correta).

Todos os livros possuem entre 300 a 350 páginas cada um. É uma quantidade considerável de páginas aos que ficarem curiosos em ler tudo. Uma coisa bacana aos adeptos dos livros digitais é que todos possuem versões digitais, e alguns com preços mais acessíveis do que as versões físicas. É uma excelente dica para aqueles que leem livros fora de casa e não precisam transportar um livrão enorme para baixo e para cima.

Dei uma olhada nos preços e eles também não estão tão caros assim. Para o tamanho e material, estão na média do mercado, sendo que justamente as versões digitais podem ser encontradas mais baratinhas por aí. Ah e a WMF já confirmou que pretende lançar e já está trabalhando nas traduções de “A Torre da Andorinha” (Livro 6) e a “A Dama do Lago” (livro 7 e final da saga), sendo que o último livro, que lá fora foi dividido em dois volumes, por aqui sairá em uma só edição (o que provavelmente fará o livro ser mais barato do que se fossem dois lançamentos separados). Lá no Facebook da editora também se encontra comentários de que Season of Storms, que é um conto separado que se passa entre um dos contos do livro O Último Desejo também chega ao Brasil, provavelmente em 2017.

Pelo que pude pesquisar, apesar do Gerald of Rivia, o personagem que todos conhecemos por causa dos games, aparecer no livro O Último Desejo, a sua história só começar a ser aprofundada no terceiro livro, que trará a aventura do bruxo com a Ciri, que só se encerrará no último livro da saga, A Dama do Lago. Os livros de contos trabalham com personagens que serão parte importante da trama da saga que começa em O Sangue dos Elfos.

E acho que é isso. Não vou dizer que está nos meus planos ler os livros da série The Witcher porque realmente sou muito complicado com livros e ainda estou aos poucos inserindo-os novamente em minha rotina (e sim, eu ainda estou no meio do livro do Gears of War – veja só como estou lendo) então sabe-se lá quando eu conseguiria tempo para encaixar uma série tão grande no meu cotidiano (fora que depois do Gears, eu já tenho um do Douglas Adams e um dos Jurassic Park para ler). Mas certamente, se tivesse tempo, leria de bom grado!

Update – 03.dez.2016link atualizado com o sexto livro da série, além da adição de links alternativos para a Amazon BR (que tem ótimos preços e promoções regulares nos livros, basta ficar de olho de tempos em tempos).

Vou deixar alguns links da Amazon BR, que é onde quem se interessar pode achar os livros em verões físicas e digitais, sem mencionar que a loja tem alguns descontinhos dependendo da versão do livro que você escolher, já que o preço tabelado de todos eles é de 39 reais. Segue:

Livro 1 – O Último Desejo  (Capa Game / Capa Original);
Livro 2 – A Espada do Destino  (Capa Game / Capa Original);
Livro 3 – O Sangue dos Elfos  (Capa Game / Capa Original);
Livro 4 – Tempo do Desprezo  (Capa Game / Capa Original);
Livro 5 – Batismo de Fogo  (Capa Game / Capa Original);
Livro 6 – A Torre da Andorinha  (Capa Game / Capa Original).

The Witcher Livro 4 5dthe-witcher-vol-6-torre-da-andorinha

Alias, aproveitando o assunto, vale também recomendar a HQ baseada na franquia, que foi lançado em setembro aqui no Brasil, encadernado com tratamento em capa dura, trazendo o primeiro arco completo dos quadrinhos da série (há um segundo arco saindo lá fora e que a gente torce para que venha pra cá em 2016). Não está nos meus planos adquirir no momento, mas eventualmente devo pegar para conferir!

Update – 03.dez.2016deste a publicação desse post, novos materiais do universo de The Witcher foram lançados no Brasil: a segunda Graphic Novel e um belíssimo livro documentário com um misto de artbook do univero da franquia. Então estou adicionando links para todos eles abaixo, tais como fiz nos livros acima.

Graphic Novel 1 – A Casa de Vidro (Amazon BR);
Graphic Novel 2 – Os Filhos da Raposa (Amazon BR);
Databook/Artbook – O Mundo de The Witcher (Amazon BR).

graphic-novel-the-witcher o-mundo-de-the-witcher

Fica a dica!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Tentei jogar the witcher 2 anos atras mas tive de parar no tutorial pq meu controle deu problema (isso no pc). Esse ano peguei o 3 pro ps4 e tava me divertindo muito ate que comecaram a aprecer cenas que davam a impressao de ser continuacoes dos jogos anteriores. Dei uma parada e fui ler historia pra entender melhor o 3, foi quando descobri os livros. Li os 4 primeiros e estou comecando o 5. Oq tenho pra dizer eh q so quero jogar de novo depois de acaba-los (5, 6 e 7 sera em ingles msm). Historia sensacional com personagens carismaticos e passagem do tempo que nao cansa. Uma coisa show eh q o jogo eh sequencia dos livros (pelo menos os 4 primeiros livros sao bem anteriores aos jogos…n sei os outros) e muita coisa que vc le esta la no jogo. Particularmente ficou muito mais show a experiencia no jogo depois de ler os livros.

    1. Fiquei com medo de ler os livros pensando que eu pegaria spoilers do jogo, e se eu jogasse os jogos teria spoilers dos livros, mas todo mundo ta dizendo que os jogos são continuação entao eu vou de buenas.

  2. Já joguei todos os jogos, agora comprei todos os livros. Um melhor que o outro. Tanto os jogos quanto os livros. O Witcher 3 foi considerado por muitos o melhor jogo do ano e um dos melhores jogos já lançados e os livros tbm são excelentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.