Review – Universo DC – Nº 09

Sinopse Panini: Sociedade da Justiça: mais um ataque brutal é desferido contra a linhagem de outra lenda do passado! Xeque-Mate: a inusitada escolha do bispo do Rei Branco! Omac: os planos do Irmão-Olho prosseguem enquanto Mike só pensa em Vienna… Pacto das Sombras: Retalho sozinho contra a Congregação?

Eu li:
SJA: Novata no mix da revista, SJA já ocupa o cargo de “melhor da revista”. A estréia na edição passada foi de tirar o folêgo e a peteca não cai na segunda parte do arco. Pantera encontra seu filho e a morte do Mr. America, que despencou em cima da mesa de reuniões da SJA provoca diversas reações no grupo, os novatos se assustam, e os mais velhos se preocupam. Muito legal a cena da autópsia. Mas além disso a história ainda traz mais mistério quando outra pessoa é atacada.

Pacto das Sombras: Depois de um mês de férias, Pacto volta a resvista e numa excelente história que conta um pouco da história do manto de Retalho e sua importancia na história. Quando Retalho ganhou ele e o que o manto exatamente faz. Retalho age mais como vilão ou heroi? Afinal sugar almas para seu manta não é algo mal? Uma história que responde todas estas dúvidas. E ainda o Pacto consegue se livrar da Congregação? Na edição anterior, eles deixaram Retalho, Alice Sombria e o Demônio Azul cegos! Desfecho legal para a história.

Xeque-Mate: Não sei, não consigo engolir muito essa HQ política. Continuando o arco Peão 502, depois da burrada de desarmar toda a inflitração que a Rainha Negra havia planejado na organização Kobra, é hora de arrumar as coisas. Clichê a armação de fuga. Mais interessante é a escolha do Sr. Incrivel, Rei Branco, para ser seu Bispoo, o Pensador, figura chave na contagem regressiva para crise infinita que tinha sumido até então. Mas na Crise ele estava agindo como vilão. Intrigante. Esta edição conta também com uma pequeníssima partcipação do Pacto das Sombras. A próxima edição promete ser melhor.

Omac: A pior história do arco. E olha que a coisa prometia melhorar.O enredo roda e roda e não sai do lugar. Nem a participação de Batman em meia página empolga. Qual é a do satélite? Quase deixa o hospedeiro do Omac morrer? Ele não é sua ultima arma? Seu meio de sobreviver? E ele simplesmente ignora isso. História fraca. O protagonista não sai do lugar, continua no deserto de Vegas e ainda sofre um acidente de carro. Mas no último quadrinho, Omac surge (de novo).

Universo DC melhorou muito com a entrada da SJA e com a volta do Pacto das sombras. Resta torcer para que Omac reaja um pouco no enredo para a revista melhorar mais ainda a qualidade.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.