[Novidade] Mini-coluna semanal – Game: Fallout 3

Pessoal, resolvi fazer uma mini-coluna semanal aqui no Portallos, o “Games em Produção” vai trazer a vcs semanalmente um game quês está em desenvolvimento, com infos sobre a série (se for uma seqüência) e sobre os bastidores de produção do game, o que já se sabe e etc. Além de uma imagem in-game (de preferência) e um vídeo.

Fiz um teste com Yakuza 3 de PS3 há alguns dias, mas a partir de agora, ta valendo!

A série Fallout começou em 1997, num projeto desenvolvido pela Black Isle Studios e publicado pela Interplay. O game era um RPG de turnos e pós-apocalíptico, baseado na paranóia pós-2ª Guerra dos anos 50.

A história consiste num mundo destruído por uma “Grande Guerra”, no ano de 2027, onde essa guerra durou apenas cerca de 2 horas e conseguindo destruir o mundo nesse tempo. Os moradores vivem nas “vaults”, que consistem em esconderijos subterrâneos, protegidos da radiação do mundo exterior. Fallout original se passa em 2116, e Fallout 2 em 2241. A continuação do clássico veio 1 ano depois, em 1998 (bons tempos) e adicionou boas melhorias à série, fazendo deste um dos maiores jogos de todos os tempos.

Por isso, quando a Interplay anunciou Fallout 3, o mundo não podia deixar de tremer de felicidade. Contudo, a mesma empresa declarou concordata um tempo depois e vendeu a Black Isle Studios, empresa developer que pertencia. Assim, a felicidade dos fãs foram por água abaixo, e o desenvolvimento do jogo (se é que havia algum) estagnou-se. Isso até que a Bethesda declara que obteve os direitos do game e em maio de 2007 solta uma tech demo, deixando todos em polvorosa, já que estaria desenvolvendo uma engine própria para o game, e não usando as antigas, e um pouco antes a empresa havia lançado seu maior e melhor jogo “The Elders Scrolls IV: Oblivion”, um game que ainda está para ser superado. Bethesda afirma que trabalhava em Fallout 3 desde 2004, mas só após sair Oblivion que eles estão dedicando todas as suas forças no game.

Apesar de pouquíssimas infos sobre o game, se sabe que ele terá um mundo vastíssimo (cerca de 80% do mundo de Oblivion) e terá cerca de 12 finais diferentes (e suas variações, totalizando 200 finais). O game será totalmente dublado, assim como Oblivion e os Fallouts anteriores e a jogabilidade será em 1ª pessoa, como em TESIV:O.

O combate será em tempo real, mas haverá pontos de ação para poder usar o “Vault-Tech Assisted Targeting System”, pausando assim a ação e podendo escolher a parte do corpo a atingir do adversário. Esse sistema mostrará a porcentagem de chance de atingir aquela parte do inimigo, podendo haver um “head shot” (explodindo a cabeça do mutante sem-vergonha) ou desmembrando-o se houver um tiro certeiro em algum membro, chegando até a desarma-lo. Ao voltar para a ação em tempo real, a barra de pontos de ação se enche sozinha, com velocidade diferente dependendo do que vc estiver fazendo.

Você terá o Pip-Boy 3000, um “reloginho de pulso” que mostrará todo seu status, itens e etc. E quem jogou Oblivion sabe da profundidade que a Bethesda dá aos atributos do personagem.

Por fim, como em Oblivion e em Mass Effect, você poderá escolher como seu personagem será, desde a aparência, até o passado dele, e tudo influirá 100% no jogo. Até o pai do personagem mudará de acordo com as características que for colocada noprotagonista.

O lançamento está previsto para Novembro de 2008, para Xbox 360 e Ps3. Sem dúvida uma das maiores promessas de 2008, candidato sério a GOTY.

Fiquem com o ÚNICO trailer disponível do game até agora (E3, please, mostre mais!) e uma imagem

PS: há também o cão Dogmeat, companheiro inseparável do personagem principal.

PS 2: os outros “Games em produção” serão bem menores. É que esse tinha essa novela da Interplay para falar 😛 fiquem sossegados.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. valeu dadah
    pedi meio q permissao pro thiago no site ngm pra fazer uma coluninha aqui…. cmo ele nao respondeu, resolvi postar 😛
    e coloquei no site ngm tb…. pra mor de nois discuti lá….

    e vcs podem mto bem emprestar a minha mini coluna e usar o nome dela….. pra falar de um game em produção tb….. fiquem a vontade

    assim como eu emprestei a do thiago (sem consentimento dele =P) a retro games…. 🙂

  2. eh tranquilo e muito bem vindo ter colunas, pq significa mais conteudo original (ou nem taao original, mas escrito por nos, ah, tu entendeste heh), com o Thiago eh de boa eu acho heh, falei com ele de fazer duas novas e ele apoiou a ideia (alias soh estou esperando meu note voltar da assistencia, inclusive jah tenho o assunto do post da primeira =]). Entao, vai fundo! =p

  3. claro que é bem vindo o/

    Não li ainda… mas vou ler e depois comento. 🙂

    Edit: Agora sim eu li! Muito interessante a história de guerra e apocalípse em 2 horas! Muito boa a idéia da mini, da história das empresas e da descrição do game em si! Tá de parabens Maverick! o/

    Eu cheguei a publicar um tempo atrás aqui no blog uma foto da Collector Edition do futuro lançamento, usem o search que vcs acham! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.