Fallout 3 é banido na Austrália

Pois é, infelizmente ainda temos notícias tristes e revoltantes como essa. Fallout 3 foi banido na Austrália. O “The Office of Film and Literature Classification”, órgão australiano que avalia a classificação etária de filmes, livros e games, deixou o próximo game da Bethesda Studios ilegal para ser comercializado no país.

Não se sabe se pelo uso de drogas ou por intensa violência. Provavelmente o game será editado para poder entrar no país, assim como foi feito com Dark Sector, segundo o site Kotaku. Até o momento, a Bethesda não havia comentado nada a respeito do banimento.

Clique em “more” para saber o porquê do banimento.

Australian Gamer conseguiu por as mãos no documento do banimento de Fallout 3 na Austrália. Segundo ele, tal ato não foi devido às decapitações ou desmembramentos. Apenas pelas drogas! Essa explicação deixou revoltados os redatores do site Kotaku.

Segundo o documento:

Esse game tem uma opção de usar uma variedade de substâncias por um aparelho conectado ao braço do protagonista [Pip-Boy 3000]. Selecionando o aparelho abre-se uma lista de possibilidades de substancias a serem injetadas. Estas tem efeitos positivos e algumas efeitos negativos (diminuindo a inteligência, ou o personagem pode se tornar “viciado” a elas). Os efeitos positivos incluem aumento da força, stamina, resistência, agilidade e HP. Também há pequenas ilustrações que representam as drogas, como seringas, pílulas, frascos, etc. Na nossa visão essas são representações visuais de drogas e aproximam as drogas na ficção cientifica com as drogas da vida real.

O documento coloca também que “material encorajando uso de drogas prescritas” já é coisa suficiente para banimento. Além disso, o uso de morfina é destacado, como o efeito no game: faz o jogador ignorar danos físicos.

Por fim, o Kotaku coloca: “E Call of Cthulu do 360 que apresenta um uso de morfina similar? Qual foi a classificação dele no mesmo órgão? Um MA 15+.

Vários leitores comentaram no site, e o Kotaku adicionou um adendo: eles que Half-Life também refere o uso de morfina no jogo e também recebeu MA 15+.

Levando em conta que os outros games da série Fallout também usaram dessa temática, o banimento fica questionado. Não haveria problema se colocassem uma classificação R18+.

Fica aí também o meu protesto.

Quer saber mais sobre o game? Clique aqui!!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.