[Live Arcade] Os seis modos de Geometry Wars 2

http://img145.imageshack.us/img145/4916/geometrywarsscreenie2ps6.jpg

Baixou o Trial, se decepcionou com a falta de modo online no multiplayer e agora ficou em dúvida se compra ou não porque no trial não dá para ver todos os modos de jogo? Não se preocupe! Eu conto quais e como são os novos modos:

* Deadline: Esse modo é o único que pode ser testado no Trial. As regras aqui são simples. Morra quantas vezes quiser, pois não há vidas, entretanto há um prazo de 3 minutos de fase. Mate a maior quantidade possível de inimigos, da forma mais rápida possível, antes que o tempo de esgote. Excelente para jogatinas rápidas. Podem ser usados bombas e é claro, quando menos vocês morrer mais pontos você ganha no multiplicador.

* King: Esse modo tem regras bem diferentes do que estamos acostumados em Geometry Wars. Dentro do cenário há pequenas bolhas azuis. Sua nave só pode atirar dentro dessa bolha, fora dela a única coisa que você pode fazer é desviar dos inimigos e correr para a próxima bolha. Ao entrar nela, a bolha ficará verde, e depois de alguns segundos, vermelha e sumirá. Sempre existirá 3 bolhas no cenários e nem sempre uma surge perto da outra. Cabe ao jogador escolher qual bolha é mais fácil de chegar antes de chocar-se com um inimigo, que a cada minuto vão chegando em maior número. Quando aquelas minhocas que parecem espermatozóides chegam é que a coisa fica complicada. Aqui só há uma vida. Morreu é Game Over.

* Pacifism: Outro modo bizarro, porém, viciante ao extremo. Aqui a nave não atira em hipótese alguma. Existem pequenos inimigos que se parecem com barras. Não pode bater em sua extremidade ou você morre, mas pode passar pelo meio dele. Ao fazer isso, ele explode e num pequeno campo de explosão, mata todos os inimigos que estiverem nesse raio. Esse modo consiste nisso, os inimigos vão surgindo, mas como o jogador não pode atirar, só lhe resta explodir esse novo tipo de inimigo e assim explodindo também os inimigos próximos a vocês. Nesse modo não espere poucos inimigos, em questão de segundos, a tela já tem dezenas e mais dezenas de inimigos lhe perseguindo. Os inimigos-barras surgem e ficam girando no cenário e se movimentando, dificuldando conforme o tempo avança, entrar facilmente no meio deles. Esse é bem insano sobreviver por muito tempo. E só uma vida. Morreu é Game Over.

* Waves: Considerado por muitos já como o melhor modo de Geometry Wars 2! Esse modo é díficil de explicar. Aqui um novo inimigo foi criado para esse modo. É como se fosse uma navinha que só anda em linha reta. Horizontal ou Vertical. Em Waves elas surgem alinhadas e como uma onda avança para cima do jogador. Pelas 4 extremidades do cenários. É um modo muito difícil e que não dá para dormir no ponto. Quanto menos você mata, mais fácil será de morrer. Quando uma onda surge, o negócio é destrui-lá por inteira, sen deixar nenhuma parte dela no cenário para ficar indo e vindo. Se deixar elas vão se acumulando com as novas ondas e quando você menos espera, elas estarão vindo ao mesmo tempo das 4 extremidades do cenário. Fora isso os outros inimigos normais do game também vão surgindo para tirar a concentração do jogador. Considero este o modo mais difícil de GW2.

* Sequence: Esse é o modo que menos me prendeu. São 20 fases em sequencia. Com um número limitado de vidas. Morreu passa para outra fase. Mas se morrer demais, dá Game Over sem ver todas as 20 fases. Eu mesmo só fui até a metade. Uma outra regra aqui torna tudo mais difícil. Cada fase tem um limite de tempo. Se o jogador não destruir tudo antes desse tempo também morre. Foi assim que perdi todas as minhas vidas antes de chegar ao fim. Cada fase começa com 4 inimigos e só depois que você os matar é que ela começa de verdade, porém o tempo já começa a correr nestes 4 inimigos. É primordial matar estes primeiros o mais rápido possível, para ter tempo de terminar a fase.

* Evolved, e por fim, mas não menos importante, o modo clássico. Aqui é praticamente identico ao primeiro game. 3 vidas, 3 bombas e sem limite de tempo. Mate o quanto quiser dentro destas regras estabelecidas. A cada X número de pontos, ganhe vidas e bombas e conforme o tempo vai passando, mais difícil vai ficando. Com o detalhe que aqui todos as novas formas geométricas inimigas também estão inclusas, deixando tudo mais difícil.

Todos os modos podem ser jogados via multiplayer local. Em modo versus, onde cada um tenta superar os pontos do rival, em cooperativo, onde 2 naves na tela, porém apenas um placar de pontos e em modo cooperativo com apenas uma nave, aí um jogador controla a nave e o outro os tiros, esse modo cooperativo é bem complicado e difícil, requer muita atenção de ambos os jogadores.

Valeu a compra com certeza. Ficou maior, melhor e mais viciante que o primeiro. Com algumas conqustas difíceis. Só pecou mesmo a falta de multi online.

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Thiago, só um adendo: o esquema agora não é mais morrer pra perder os multiplicadores. Os multiplicadores são os chamados Geons, ou seja, aqueles “bichinhos” verdes que aparecem quando tu destrói um inimigo.

    Então se tu morrer tu não perde os multiplicadores. Pelo menos foi isso que eu notei.

  2. Eu falei dos multiplicadores no Deadline né Diogo. Então, realmente o que vc disse é verdade, as Geons aumentam ele, entretanto repare que se vc morre, seu multiplicador diminui sim, inclusive o contador de Geons lá em cima da tela também diminui, não chega a zerar, mas ele diminui.

  3. vou pegar com ctza 😀
    e alguem sabe de no modo classico o tiro muda?? pq no deadline lá q tem no demo é sempre o msmo tiro…..e isso é pessimo

    adorava aquele tiro lá que distorcia o espaço 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.