Crash Mind Over Mutant | Repetindo a fórmula do game anterior (Impressões)

Crash Bandicoot já passou por muitos games, muitos consoles e dezenas de reformulações na tentativa de resgatar o prestígio que tinha quando foi criado em 1996. Apesar de muitas contradições, Crash of the Titans do ano passado agradou muitos gamers. Não chegou a se tornar um game do primeiro escalão, como Mario Galaxy ou Ratchet & Clank, entretanto foi uma aventura divertida e não podemos dizer é que um game que ficou na pilha do lixo. Tanto que um novo game foi desenvolvido, utilizando a mesma fórmula.

Apesar das intenções parecerem boas, não adianta apenas tê-la… saiba mais lendo o restante da análise após o “mais”:

Dados Técnicos
Plataforma analisada:
Xbox 360
Players: 1-2 Players [off-line] Desenvolvedora: Radical Ent.
Distribuidora: Activision Blizzard
Lançamento: 07/Out/2008

Uma segunda vez não tão boa quanto a primeira…

Reciclagem… é isso que dá para concluir ao terminar o game Crash Mind Over Mutant. O game de 2007 foi bacana e trouxe muitos novos elementos a fórmula e ainda tinha um visual agradável, devido aos processadores de gráficos da geração atual. Pensando nisso é normal que uma nova continuação fosse planejada. Infelizmente faltou talento no time que desenvolveu o game para faze-lo tão divertido quanto o game anterior.

Primeiro é que a história é manjada demais. Dr. Cortex fará uma nova tentativa de dominar os mutantes da Ilha onde Crash vive, o herói descobre isso e percorre mundos para encontrar o vilão e derrotá-lo. Pronto.

As novidades aqui não são muitas, a impressão que se tem é que o game foi desenvolvido o mais rápido possível para ainda pegar a onda da fama do primeiro, que mesmo não sendo um grande game, fez seu sucesso relativo. Agora as fases não são divididas num menu, mas estão num mundo em aberto. Péssima decisão já que isso faz com que o jogador volte a lugares que já esteve antes só para acessar novas áreas. Os bonecos Voodoo do game anterior estão de volta, mas desta vez estão espalhados pelos mundos e são bem menos interessante do que o game anterior. Os monstros são reciclados também, apesar de haver alguns novo.

Outra coisa que muitos gostaram no anterior foi o multiplayer off-line cooperativo. Ele está de volta neste game, porém ao invés de ser uma xerox de Crash como no primeiro, o segundo jogador controlará Coco, a irmã do personagem. Particularmente eu achava mais engraçado a idéia de uma versão “xerocada”. Não senti vontade de testar tal modo no novo game, talvez pelo fato de que os cenários e toda a dimensão do mundo aqui parece menor. Não sei, o visual e os detalhes do primeiro games pareciam grandes, eram áreas grandes o bastante para não atrapalhar-se com o fato de 2 personagens na mesma tela. No novo game é tudo bem apertadinho e com certeza incomoda o multiplayer.

Também não houve muita criatividade na criação dos mundos. Floresta, deserto, caverna e gelo. O jogo é composto basicamente apenas disso. E até dá para perceber que existem cenários que foram extremamente mal aproveitados como a escola de Nina, a filha de Cortex, que é incrivelmente curta. Até mesmo os chefes monstros que tem um visual diferente dos monstros regulares, não parece fazer sentido algum para existirem. Nem uma conquista ao caçá-los o jogador ganhar.

Quanto ao fator Replay, está muito pior do que o game anterior, pois se ficou algo para traz, bastava entrar na fase e jogá-la de novo. Aqui por ser um jogo com mundo aberto é fácil se perder e esquecer o local daquele puzzle que precisava de um outro monstro e haja paciência para ficar passeando por lugares que você jogou vezes demais na aventura principal.

Nem mesmo o nível de dificuldade assusta. Joguei no mais difícil e ainda assim era raro morrer.

Replay piorado, Gráficos mal utilizados e reciclados. Falta comentar som e jogabilidade. Mas a verdade é que também são atributos que não chamam atenção alguma e apenas cumprem seu papel.

A única esperança do jogador pode ficar mesmo nos monstros do game em que Crash controla. Sim, ainda é divertido controlá-los. São vários e cada um com poderes distintos e é provável que você passe mais tempo controlando mosntros do que jogando apenas com Crash. Mesmo assim para quem jogou o game anterior, a diversão é quase nula já que todos os outros elementos do game fazem de tudo para não tornar a aventura enfadonha.

Acertos e Furadas!

 * O modo escolhido pelos desenvolvedores para contar a história do game foi bem pensada. São várias animações, cada uma em um tipo de formato animado. Temos desenho em preto e branco, em forma de anime, em um estilo que lembra South Park e por aí vai. Isso não quer dizer que a história é excelente, mas as animações arrancam um sorriso do jogador com certeza.

 * Mind Over Mutant nasceu do recente sucesso Crash of the Titans obviamente. Pena que os desenvolvedores não conseguiram dar um real motivo para a continuação existir. Até o formado de fases, num mundo aberto não convence e pelo contrário, torna o ritmo do game mais chato, já que obriga o jogador a passar por caminhos iguais por por diversas vezes O formato de level separados do game anterior agradava muito mais.

 * Uma novidade no novo game e que se encaixou perfeitamente no estilo dele é a opção de pocket monster, ou seja, agora Crash pode guardar um monstro e utilizar um outro ou ficar apenas a pé. É uma ferramenta útil, pois existem certos puzzles que só são executados com determinado monstro, porém até chegar em tal local, o monstro já pode ter sido derrotado. A solução é guardá-lo para quando for preciso.

 * Não há motivo algum para que fosse repetido vários monstros do primeiro game. Claro, que existem novos monstros, porém você vai usar em 80% do game os velhos monstros do primeiro game. Reciclagem barata e que só serviu para empobrecer o game.

Finalizando…

Enfim, Crash Mind Over Mutant falha em dezenas de aspectos e não chega a ser tão interessante como seu jogo anterior. Faltou criatividade e originalidade. Já passou a época em que as continuações eram apenas cópias inferiores de seus games. O segundo game merecia um tratamento muito melhor e muito mais coisas novas do que uma reciclagem descarada do primeiro game. Muito melhor ir numa locadora e alugar o primeiro se você não jogou. Agora se você jogou o primeiro, melhor esperar a próxima reformulação do personagem. Este aqui é decepcionante em vários aspectos.

Isso também pode lhe interessar

159 Comentários

  1. terminei a fase 7 do mind over mutant…mas não consigo entrar na 8
    ja tentei de td…ja voltei varias vezes….e não consigo abrir o portão…oq eu faço ??? por favor me ajudemmmmmmmmmmm

  2. Olha,não sei quem escreveu que crash mind over mutant é horrível,mas é um burro,que não sabe nada desse crash.Crash mind over mutant tem a tela maior,e serem mundos juntos,onde vc tem q voltar a certas partes é bom,pois vc pode ver alguma coisa q não pegou lá,e só em XBOX 360 q dá pra jogar com a coco,em playstation 2 é com o tob,um primo do crash,q é branco,e os monstros tem mais golpes,pulam,e o assunto q os criadores fizeram foi a vingança do cortex,onde ele é o mestre final,já q no titâns o uka uka e a nina(principalmente) trairam ele,e a nina é sobrinha do cortex,o inteligencia.E vê se aprende sobre crash,ô gênio.

  3. eu travei na missão 16 depois ki eu enfrentei uns 4 monstros gosmentos ai aparece dois carinhas pra mim conversar eu converso com ele mais naum sei o ki tem ki fazer depois

  4. gente me ajudem a saber como faz pra ganhar da coco,na hora q ela fika dominada e encima de uma máquina q atira bolas de basquete,não sei o q fazer!

  5. 10. Rogerio- Quarta-feira, dezembro 10, 2008

    também estou no topo da montanha de gelo e não consigo abrir a porta, se descobrir por favor me envie a dica.

  6. Admito que não me preocupei nem um pouco em abrir aquela porta onde está a estáutua do Ratcicle. Ela não é imprescindível para concluir o game. Mas vale lembrar que há uma alavanca nessa parte onde só aquele monstro bolha-psicquico pode utilizar. A estátua vai girar, mas depois disso, deve haver alguma outra coisa a ser feita. Lembro=me também que ainda nessa área de gelo, na parte onde há as rampas de rhinoroller, há uma segunda alavanca, na parte superior deste cenário. Mas não digo que ela tenha alguma coisa a ver com tal porta.

  7. estou travado na montanha de gelo eles falam para pegar um mutante mas quando da denovo a volta da fase nao pego ele s tiverem otra soluçao para passar a missao da fase da porta na escola da nina me ajudem pf

  8. @Bruno, é o rhinoroller que vc tem que pegar no deserto e levar até o mundo de gelo, e rolar nos dispositivos perto da porta para ela abrir e dar acesso a escola de Nina.

    Eu tenho que admitir que fiquei impressionado com a quantidade de comentários sobre duvidas nesse game, de pessoas perdidas. Putz, ele é muito fácil e intuitivo. Chegou numa parte onde não dá para avançar? Volte, pois é algo que vc esqueceu, tem que pegar ou simplesmente ir para outro lugar.

  9. aki gente eu to com muita duvida, estou na missão dez e eu peguei o bicho q fica rolando e depois eu continuo e chego num portão q não abre de jeito nenhum, será q alguém pode me ajudar ? agradeço desde já!! vlw

  10. @isaias vc precisa especificar mais, Crash é “open world”… a porta que precisa do rhinoroller é lá no mundo do gelo, mais ao topo da colina, onde há 2 dispositivos. Há lugares do game que você só acessa futuramente, então está cheio de portas que não abrem.

  11. gente eu descobri a missão 10 vc não pode passar pelo buraco vc tem q ir por cima… aquele portão vc deve abrir acho q futuramente!!!
    tipo assim vc pega o bicho q rola, ai tem um buraco, só q vc não deve passar pelo buraco e sim ir para o estágio acima ou plataforma como preferirem vcs apertam o R1 no morro e o crash vai tomar um impulso mais forte, até a missão 11 eu consegui agora fiquei agarrado na 12!!! uhahahahaahah
    se alguém souber o q devo fazer fala ai
    obrigado

  12. Eu tô amarrado na Missão 16. Tem dois bichos gosmentos que tenho que conversar, e logo depois aparece aquele monstrinho bolha que tem eletricidade para eu capturá-lo. Ele está do lado de um portão e tem uma espiral para eu rodar em cima para este portão abaixar. Só que quando abaixo o portão, aparece uma crtina de fumaça que impede minha passagem.
    O que eu faço daí??? Quem souber me passa por email por favor: rodriguesraphael@hotmail.com
    Abraços!!!

  13. meu acredita que eu ainda to presa na 10 :S

    é ali aonde vc pega o bixo que rola…
    ai vai ter tipo d um buraco… vc tem que ir pra cima?:S

    meu que foda essa parte…nunca ia adivinhar!
    bom to tentando!

    :* brigada isaias!

  14. Eu tô amarrada na Missão 16. Tem dois bichos gosmentos que tenho que conversar, e logo depois aparece aquele monstrinho bolha que tem eletricidade para eu capturá-lo. Ele está do lado de um portão e tem uma espiral para eu rodar em cima para este portão abaixar. Só que quando abaixo o portão, aparece uma curtina de fumaça que impede minha passagem.
    O que eu faço daí??? Quem souber me passa por email por favor:
    espraiada@victoire.com.br

  15. Gostaria de uma ajuda! Estou trancada na missão 12 – escola da nina. e nao consigo passar. já tentei de tudo e nao consigo alguem me ajuda? obrigada!

  16. Cheguei na fase 16 e agora para onde eu vou eu luto com os gosmentos e n consigo passar tem um campo que n consigo quem souber por favor me manda. O brigada! anacristinaambrosio[arrouba]hotmail.com

  17. Para passar na fase da côco vc deve rebater as bolas q ela joga, quando ela joga uma de fogo vc rebate e ela desce dai eh soh bate nela e congela ateh a vida del a akba ;D

    Na 7ª fase vc está com T.K certo?´É soh pular e atirar na porta assim inveis de usar o raio ele atira uma peqna bola de raio q esplode a parede ;D

    Tenho uma pergunta, eu zerei o Crash MOM com 39% e não sei ons estão os mini-games.

    OBS: Jah peguei o skin do deserto q é o urso e jah peguei o da ilha Wumpa com o Crunch.

  18. Ana Cristina.

    Vc está num lugar q tein 2 portão e uns gosmentinho trio????

    c for vc tein q girar naqle negócio vermelho e branco ateh o portão descer dai vc fla com os gosminha trio [eu q dei esse nome ^.^] e completa a missão dai vai libera pra vc pod passa, eh soh passa e continua 😀

  19. IFHDSIUAFHASDI’ comprei o jogo crash ontem, e não CONSIIGO paassar de um trosso que tem lá gelatinoso e verde, eu NAO SEI O QUE TEM QUE FAZER! eu acho que tem que subir nele, mas como? estou muito atrasada, se alguém puder me ajudar eu irei A G R A D E C E R ! sabe a parte depois de que tem de matar os bichos e congelar a água para passar! ME AJUUUUDEM ;@
    bgs, e obrigada desde já.
    me adc no msn e me fala.

  20. O jogo tem quantas missoes?
    Depois que fiz 36% do jogo acho que fase 23 voltei para casa e apareceu PARABÉNS!
    Não entendi foi nada zerei ou não?

  21. cara por favor alguém me fala pela mor de deus como se passa da missão 16 quando aparace dois monstrinhos verdes para conversar,me ajudem por favoooooooorr.

  22. GENTE!!
    EU VI QUE TEM MUITA GENTE QUE ESTÁ PARADO NA FASE 7/8 AQUELA NO TOPO DA MONTANHA!
    AINDA NÃO É A HORA DE ABRIR O PORTÃO, VCS SÓ VÃO ABRIR ELE DEPOIS! AGORA VCS TEM QUE VOLTAR PRA TRAS..VOLTEM SEMPRE ATÉ CHEGAR NA CASA DO CRASH.

    E PARA QUEM ESTA PERDIDO E NÃO SABE IR PARA A ESCOLA DA NINA BASTA IR NA CASA DO CRASH E DEPOIS IR EM DIREÇÃO DAQUELA MAQUINA QUE ATIRAVA BOLA DE BASQUETE.

    E PARA QUEM NÃO SABE COMO MATAR A MAQUINA DE BASQUETE ONDE ESTA A COCO É FACIL! TEM QUE PEGAR AQUELE MOSTRO DE GELO E QD ELA JOGA A BOLA DE FOGO TEM QUE DAR UM SOCO QUE A BOLA VOLTA PARA ELA, DAI ELA CAI EM UMA PISCININHA E DAI VC TEM QUE CONGELAR ELA, FAZENDO ISSO ATÉ ELA MORRER!

    PARA QUEM NÃO SABE, NO SITE http://www.youtube.com.br TEM TODOS OS VIDEOS MOSTRANDO COMO SE PASSA AS MISSÕES!

    http://br.youtube.com/watch?v=6ND6CGbGYDY&feature=related

    ESSE QUE EU COLEI É O DA ESCOLA DA NINA (MISSÃO 12), ENTREM AI E ESCOLHAM NOS VIDEOS RELACIONADOS A MISSÃO QUE VC ESTA.

    ESPERO QUE TENHA AJUDADO.

  23. Robson pegue o monstro gosmento e guarde va a um ulugar de girar com o crash volte converse com eles de novo so que dessa vez conversse com o monsto gosmento MAS CONVERSSE COM OS DOIS e nao importa a sequencia de quem voce converssa flw espero ter te ajudado flwwww!!!!!!!!!!!!!!!

  24. GENTE quando voltams para casa do crash tem uns costumes como destrava esses costumes mandem para o meu e-mail rafael_ps10[arrouba]hotmail.com haa quem tiver duvidas tambem pode mandar suas perguntas flw-

  25. Oi pessoal ..
    não consigo passa a fazer 16 depois q vc destroi os lança misseis,dai começa sair ums hominhos eu nao sei o q fazer alquem sabe ..por favor..

    1. vitor tem uma parte dos alvos que da para bater certo? vc tem que colocar de dois e apertar o bolinha vc vai virar um buga-buga mire no alvo e vc vai atirar galinhas se não dar certo va num caminho pertinho do lado e vc vai achar um cara rolante e vc vai com ele e vc chega num portão la que não concigo passar e não tem chave

  26. o poster 25 falou q não pode passar do buraco da missão 10

    o buraco fica aonde ? en q lugar?

    eu sei! pega o bicho q rola (rota roller) q é o nome dele eo tal do “buraco” fica???????????????????

  27. Gente me ajudeeeeee
    eu passei a fase 13 e proteger o projeto da nina, agora o q eu faço vou p onde????? no mapa nao diz!!! e nem aparece nada sobre a fase tenho q voltar para a casa do crash?????????????
    valewwww

  28. Gente, estou na missão 16. Cheguei lá matei os mostros, saem dois caras gosmentos verdes, eu falei com eles, girei o espiral laranja a porta baixou, mas ainda tem um portal que não deixa eu passar. O que eu faço? O pior é que não tem detonado desse jogo em lugar algum… me ajudem: cecilianegreiros@yahoo.com.br

  29. Gente me ajude, to presa na 8 onde tem um monstro bolha que solta raio e ele esta em cima perto de um aquario de gelo e preso no alto aquario tem uma parte que tem um bichinho do chash e do outro lado tem uma maquina e no chão tem um bloco de gelo ja consegui pegar o bichinho, mais naun consigo mexer na maquina e quando entro numa porta ao lado tem um lugar que temum monte de explosivos e la no fundo tem um portão que naum abre de jeito nenhum e quando subo a escada rosa la no final encontro uma espiral que eu rodo e ela naun faz nada, por favor me ajudem já estou agoniada naun consigo sair desta missão

  30. Ei me ajuda ai pru favo eu so consegui chegar ate o deserto na onde tem aqueles bichos rolantes e nao consegui passar de uma grade nao sei o que fazer para abrila.
    Me Ajuda

  31. Ahhh HELP.. to naqela bendita missao 12..aonde tenhu qe abri a porta da escola…porém eu vi uma resposta mostrando o lance do youtube..soh qe eu jogo o crash pelo play 2 e naum pelo pc.. ai dificulta.. alguem sabe ql os comandos pra aqela bendita porta abri..porqe eu rodo o Crash naqele negocio amarelo ,porém ele volta ai fecha a porta.!!

  32. Oi, alguem pode me ajudar???
    ñ consigo passar a parte 8….
    quando chego naquela parte onde tem aquele monstro de gelo, claro q tem uma porta mais pra cima, mais eu dou a volta por tudo quando entro e paro no mesmo lugar onde fica a estatua de gelo.
    Por Favor, alguém poderia me ajudar??? Agradeço.

  33. to na fase 20 , tem q passar por 3 potais, né?! no terceiro zerei tudo tinha q pegar um ossinho q diz :MISSÃO COMPLETADA E Ñ CONSIGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! , q faço? quando vo lá de novo só aparece pra entrar no magmadon…,q faço??????????????????????????????????????????????????????????help!HELP!HELP!HELP! xD hehehe…^^

  34. Olá pessoal! Estou na fase 9 Reach the Desert, mas tranquei na parte que o Crash tem que subir numas ruínas, e pára numa ruína que parece uma torre, um círculo. Bem, estou trancado ali e não consigo passar, desta missão, não sei o que tem que fazer ou pra onde ir… Tentei subir naquele cipó que fica em cima, mas não dá pra ir em lugar nenhum! Se alguém poder me ajudar… Muito obrigado pela atenção!

  35. LoL!! Qnta dificuldade!! Zerei sem ter nenhuma dúvida 😛

    Voh dah algumas dicaas!!
    – A fase 12 q tem q ir a nina school precisa de uma rhinoroller e ficar andando naqela roda com um n em cima -.-‘
    Eu tbm n qeria voltah e pegah mais tive q fazeh isso xP
    E Tentem fazer tudo que der até conseguir!!
    Nada é fácil, não desistaam!!

  36. Gente não consigo pasaar a fase 10 dos bichos rolando chego lá e te mum portão mas não tem chave já pulei pra lá e pra cá…mas não sei o que fazer ? to stressada com o jogo? já olhei a resposta 25 mas ainda não ajudou algo mais?

  37. voces vão encontrar qualquer parte do jogo no yotube:

    mIA, Nõ sigão por lá,, apenas olhem as partes mais dificies,, s não vaum estragar toda a graça do jogo

    fuiiiiii

  38. to na fase 13 protect nina’s school project , ñ consigo passar e tem q proteger o projeto escolar da nina,né?! não consigo!!!!!!!!socorra-ma por favor! (eu voltei de novo o jogo….)T.T

  39. ASNLAN, consegui passar pela fase onde não podemos passar pelo buraco e sim por cima…tentei tentei que até fiquei com calo no dedo… mas é facil vc dá uma rezinha a´te quase no abismo vai correndo com aquele bicho bola e aperta o trinagulo…tem que ter bastante impacto aí ele vai rpa uma outra parte do deserto….só que agora não sei como chegar na escola da nina….Achei um s que fica balançando mas caio no buraco direto…e por lá que chego a escola da nina ou não…..?
    Alguém me ajude por favor

  40. eaiii ajuda eu n sei como paçar uma fase de gelo de tem uma estatua de geloooo oke eu tenho q faser eu ja falei com tudo mundo dos krinhas la + o portao n abre oke tenho q faser pfr me ajude
    fllww

  41. Eu nao sei o que faço…ja passei as 23 missoes,
    agora eu vi que tenho que axar os bonequinhos de vodoo tudo nao é???? eu nao peguei todos pq fiquei com preguiça…agora tenho que voltar…
    o que mais tenho que fazer…to perdida…mande a resposta pro meu e-mail

    vanessatecnenf@hotmail.com

  42. por favor….
    eu qero saber se vc1s sabem como abre a porta da missão d nº10 lá no deserto…e o pior é q n tem como voltar…..é uma q tem um cadeado….
    por favor me ajudem

  43. ajuda ru como passa no portao onde tem uma coisa para gira pra abrir eu giro + eel des gira oke tenho q faser qual o mutant q tenho q pegar

  44. Mano to na missao 16!!!
    ja procurei em todos os lugares possivel em site da faq em tudo aquele detonado…
    ah e a missao 8 é só vc pegar o caminho para tras da estatua!
    ah e a escola da nina é só vc pegar um rhinoroller e ir aonde tem a mesma estatua da fase 8
    ai vc sobe la em cima pega o rhino roler e rola no cilindro onde tem o N

  45. Por favor me de uma dica de como faço para passar da tela que tem uma estátua de gelo que gira para direita e para esquerda, tem um portão no topo da montanha de gelo que não consigo abrir de jeito nenhum…..

  46. Eu parei na fase 7 Na parte do carinha q tem o raio
    eu nao consigui pegar o bichinho nem pular pro outro lado do abismo nem cheguei no tal do portao naon sei cmo pegar o bichinho, acionar a alavanca e pular

    alguem me ajude!!!

  47. Oii!!!
    Estou bem feliz com o jogo até agora…
    Estou na missão 7, girei a estatua atirando nela com o boneco de bolha aí subi no telhado, atirei no bloco de gelo e apertei o botão vermelho…
    O portão ainda não abriu… vou usar a dica do T_tiago e bater nos treco da entrada do portão com o Rhinoroller… eu ja tinha batido neles, mas com o boneco errado…
    😀

  48. Bola de basqute… respondendo…

    É só ir lá com o boneco de gelo… bate na bola q ela volta e bate na maquina, aí vai vir uma bola pegando fogo… bate nela que ela também vai voltar, aí o bonequinho vai sair da maquina e vai parar na poça pegando fogo…
    aí é só espirrar com na agua (R1+quadrado) e bater no boneco q vai ficar congelado….
    Repete isso tudo até acabar a energia dele…

    😀 😀 😀 😀

  49. Fran…

    Pra passar da parte do abismo tu tens que chegar com o boneco na beira dele, ai tu mira a arminha pra cima (a mira vai ficar vermelha no lugar q é pra atirar é meio ruim de ver mas tem uma ponta de gelo) a ponta vai cair e aí é so pular nela e ir pro outro lado)
    Outro segredinhu é q esse boneco voa um pouquinho se tu pressionar X…
    Ah depois lá no fim tem uns blocos roxos, é só atirar na parte que eles brilham q aí eles saem pra fora…
    depois de subir volte por cima e gire o espiral até trancar q o portãozinho do lado dos blocos roxos abrem…

  50. Na missão 7 ao invés de abrir o portão tu tens que voltar toda a fase… (voltar para casa), de lá tu te acha… esse portão só abre mais tarde com um boneco que tu pega numa outra fase q tem q passar antes…

  51. Bem… eu to presa na missão 16… parei no portão… voltei pra casa e nada…
    To tentando achar alguma coisa em outras fases… se souberem o que fazer me ajudem…
    Bejão a todos!!!
    Espero poder ajudar!!!

  52. como que passa da missão 16?
    aparece a estrelinha dizendo que está no ferro velho dai tem dois portões..
    um nao abre e o outro quado abre fica trancado com aquelas linhas roxas….
    por favor me respondam!

  53. Por Favor me ajudem a passar da fase 16 eu nao sei o q tem d fazer ja rodei com o crash aquela bolinha e o portão abrio e tbm já falei milhares de vezes com os dois bixinhos gosmentos q aparecem lá já fiz qs d tudo mas não conssegui passar por favor me respondao o mais rapido o possivel… vlw.

  54. Putz, eu já passei esse monstro uma vez, mas não dá pra matar ele de novo, o monstro do gelo, da 2° missão ¬¬’
    Alguém me fala como mata ele?
    O jogo manda apertar triângulo, mas não aguento mais ¬¬’

    Obrigada 😛

  55. Eu sei como passar da missão 7: vc sobe com aqule bichinho eletrico, no portão de gelo vc aperta (triangulo) e segua ele vai quebrar e vc entra.

  56. gente eu não sei qual é a dificuldade de voçes eu zerei esse jogo facil facil só empaquei na parte em que tu entra la no reino do lixo dentro daquela fabrica onde tem uma escadinha e uma parede trancando a passagem,só que eu não sabia que tinha que passar por cima com o monstro melequento verde e apertar r1 pra ele ficar pequeno e entrar naquela pequena abertura q tem lá em cima.

    viu fiquei empaquado numa parte tão tosca,só descubri como passava,porque meu amigo e eu compramos esse jogo,ele comprou um, e eu comprei outro,o mesmo jogo, e nós estavamos jogandos juntos pra ver quem zerava primeiro;eu estava bem longe dele só q quando cheguei nessa parte que eu não conseguia passar ele me passou e zerou o jogo.ai ele me disse como q passava lá ai o resto eu não tive dificuldade.

    tosco não.

    ah! pra quem não sabe, no final do jogo o neo cortex vira um mutante e da pra controlar ele,ele peida e arrota alem de girar que nem o crash.

  57. vc tem q ficar rebatendo todas as bolas de volta nela e quando ela decer do monstro,
    congele-a com o tigre de gelo apertando L1 e bata nela(faça isto 3 vezes)

  58. cara,vc tem q volta pro baguio do gelo e ir la onde vc achou aquela bola com um pintinho dentro q da choque,sabe.dai,vc acha um ratcicle com um moicano dai vc volta lá pra ilha wumpa e vai la pra uma ponte. espero ter ajudado
    ;D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.