Review DC: Lanterna Verde – Nº 02 e Nº 03 [Guerra dos Anéis]

Sinopse Panini: O conflito entre as duas facções assume proporções ainda mais violentas. Enquanto Hal Jordan combate Kyle Rayner sob o domínio de Parallax, Mogo, o planeta Lanterna, encara a ameaça de Ranx, a cidade sapiente, e Kilowog se vê frente a frente a Arkillo, o sanguinário integrante da Tropa Sinestro!

Guerra dos Anéis, capítulo 4 – Fugindo do Medo: A guerra continua na melhor revista/saga da DC dos últimos anos. Realmente fiquei muito empolgado com tal momento para a Tropa dos Lanternas Verdes. Hal Jordan cara a cara com Íon mais a Tropa Sinestro. Lembrando que Íon agora está possuido por Parallax. A guerra começa a tomar suas fronteiras. O reforço chega para ajudar Hal. Enquanto isso pelos fundos, Superciborgue, Superman Primordial e Anti-Monitor está se mexendo como peças num tabuleiro de xadrez. Nova missão em meio ao caos? Resgatar os Lanternas terráquios, capturados na edição passada: Guy Gardner e John Stewart!

Guerra dos Anéis, capítulo 5 – A Batalha por Mogo: Em outro fronte de batalha, o planeta Mogo, guia espiritual dos novos recrutas lanternas, não pode cair! São páginas e mais páginas de porradas entre lanternas e sinestros. Kilowog liderando tudo! Sensacional a arte desta revista, com dezenas e mais dezenas de personagens, explosões e efeitos especiais! Enquanto isso Soranik Natu resolve se juntar a guerra, deixando-o seu planeta. Vale ficar atento também na atuação de recruta Sodam Yat, pois ele também terá papel importante no futuro, obviamente. Enquanto isso os Guardiões de OA decidem reescrever o Livro de OA com medo de que a tropa caia definitivamente pela guerra!!

Guerra dos Anéis, capítulo 6 – Quebrando as Regras: Este capítulo continua de onde parou o numero 4, com Hal Jordan liberando seus amigos lanternas. Sem poder Hal se apodera de anéis da Tropa Sinestro alegando que isso não o afetará. Chocante! Mais batalhas, Guy quase sendo morto e a guerra agora tem um novo alvo: O planeta Terra!!

Guerra dos Anéis, capítulo 7 – A Batalha de Ranx: A batalha por Mogo se intensifica. A Tropa irá perder o planeta. Não há como combater um inimigo que pode usar força letal para matar enquanto os anéias dos lanternas verdes não permitem. Isso até que os Guardiões decidem reescrever o livro de OA, onde estão as regras de uso dos anéias. De repente, quando tudo está perdido, todos recebem um aviso “Força Letal Autorizada”. Ho ho ho, e agora? Heróis podem matar? Força letal era desnecessário, o que acontece quando a polícia do universo tem autorização para matar? Agora sim as consequencias e os atos são complexos e dão ao enredo o toque de seriedade que ele precisava. Mogo não cai, a tropa vence, mas a que custo? O que isso significa para o futuro?. Nesse meio tempo Hal Jordan comiga a Kilowog, “O Alvo de Sinestro é a Terra!!

Sinopse Panini: A batalha entre as duas tropas chega à Terra, com conseqüências simplesmente devastadoras. Enquanto Liga, Sociedade da Justiça e outros superseres confrontam as forças de Sinestro, Hal Jordan tenta livrar Kyle Rayner da influência de Parallax. Mas pode ser que nem todos os lanternas verdes do universo consigam deter a ameaça do… Antimonitor. De quebra, confira contos focados no Superciborgue e no parasita amarelo.

Guerra dos Anéis: Parallax – Terrível Simetria: Uma pequena pausa na grande saga para mostrar a batalha mental que Kyle Rayner trava contra Parallax, que tomou seu corpo. Mesmo brecando o intenso enredo da saga, a história é excelente. Surreal e didática, já que conta um pouco da história de Kyle até chegar nesse momento exato do presente. Suas paixões, sua morte e porque afinal de contas Parallax consegue dominá-lo tão fácil. No fim, uma luz? Esperança…

Guerra dos Anéis: Superciborgue – A Morte de um Ciborgue: Para mim, esta história foi realmente muito importante. Como sou leitor novato na DC, não conhecia a origem do Superciborgue. Como ele surgiu, como ficou isolado e o que afinal ele quer? Devo admitir que a sua origem é complexa demais, o quanto Superman é responsável pela morte de seus amigos e pelo seu estado imortal. Heróis também podem errar assim? Depois de metade da história como recapitulação útil, a Guerra dos Anéias chega com tudo na Terra. A estação espacial da Liga cai! Superman vs Superciborgue em Nova York. Estátua da Liberdade destruia e Superman derrotado. UAU!

Guerra dos Anéis, capítulo 8 – Invasão!: Mas não vamos nos apressar, capítulo 8 da saga, momentos antes da invasão da Tropa Sinestro. Aqui sim tudo em detalhes como aconteceu. Lanternas de todos os lugares do universo chegando ao planeta. Todos os heróis do Universo DC sendo envolvidos numa guerra interplanetária Íon a segundos de matar toda a família de Hal Jordan, Parallax consumindo novamente Hal. São acontecimentos demais para poucas páginas. Superboy Primordial, aquele que matou Connor Kent no fim de Crise Inifinita, de volta a Terra! E por fim, uma vitória, Hal Jordon e Kyle Rayner vencem seus medos e são liberdados de Parallax!

Guerra dos Anéis, capítulo 9 – Fim de Jogo: A nona parte tem mais ação, mas ainda assim acontecimentos importantes. A revanche de Kilowog sobre Arkillo da Tropa Sinestro, mostrando que não precisa de força letal para chutar a bunda de um vilão. Anti-Monitor, responsável pela destruição do Multiverso na primeira Crise Infinita anos atrás, chegando a Terra. E Sodam Yat numa batalha feroz com tal ser e tudo isso para no vim ele virar o novo Íon da Tropa! Próxima edição: Íon vs Superman Primordial.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.