Rumor: IGN afirma que PSP 2 está em desenvolvimento…

Claro, que depois da IGN jurar de pé junto que Kid Icarus apareceria no Wii, eu não levo muita fé nela. Mas não nego que as especulações em torno de um novo PSP estão cada vez mais fortes.

A IGN jura através de seus super espiões e fontes secretas que a Sony está sim trabalhando no próximo PSP e que não estão tão longe assim a sua revelação. Isso não acontecerá em 2009 segundo eles, porque haverá ainda uma nova versão do PSP atual, que está sendo chamado de PSP-4000.

Faz sentido a Sony continuar negando o desenvolvimento de um novo portátil enquanto estiver lançando novas versões do PSP atual. Afinal, quem quer uma nova versão de seu PSP sabendo que ali na esquina está o próximo?

A IGN ainda vai mais a fundo e diz que o PSP 2 terá funções de touch, bem parecidas com o atual Iphone, para games e navegação nos menus. Claro que isso faz mais do que sentido já que a geração do toque já se tornou algo natural com DS e Iphone. Sem mencionar que com a popularização do Iphone no mercado de games está ficando cada vez mais atraente em face aos portáteis atuais. Não ficaria admirado se logo logo a Nintendo também anunciasse um DS 2, se bem que o próprio DSi é uma resposta clara de que o portátil já precisa de uma turbinada para competir com seus concorrentes atuais.

Bem, espero mesmo que um PSP 2 saia logo, até 2011 no máximo. Acredito que o PSP teve um grande potencial desperdiçado nesta e na geração passada, o primeiro portátil da Sony fechará as portas com uma biblioteca muito pequena de bons títulos, para o tanto de tempo que ele está aí no mercado. Isso a Sony não pode deixar acontecer com o futuro PSP 2.

[Via IGN]
Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.