Rio Game Show 2009

7904

A E3 está chegando, mas não é a única feira que vai interessar o público gamer brasileiro. Nós também teremos uma boa (e mais próxima) opção: A Rio Game Show 2009! Opa, se tem uma edição 2009, isso significa que poderemos ter uma edição 2010? Sim, mas para isso temos que apoiar essa ótima inicitativa, tão rara (e necessária) hoje em dia. Contamos com sua presença! Fique agora com as informações da RGS:

Rio Game Show – O Evento de Games do Rio de Janeiro

Lançamentos, campeonatos, arenas free-play, mesa redonda com desenvolvedores de jogos e uma exposição interativa com a história dos videogames. Essas são apenas algumas das atrações do mais novo evento de games do Brasil.

O crescimento do mercado de games nacional acaba de render mais um aliado: o Rio Game Show (RGS). O evento será realizado no dia 21 de junho, no ginásio do Clube Canto do Rio, em Niterói, com a expectativa de se tornar referência no país. A organização espera receber cerca de 3 mil visitantes dos mais variados perfis e reunir desde jogadores casuais, hardcore gamers a desenvolvedores de jogos.

O objetivo do Rio Game Show é oferecer um evento de qualidade e não de quantidade. Por isso, a presença de público é limitada a 3 mil participantes. Os visitantes estarão em um ambiente de forte imersão em entretenimento digital, focado na cultura gamer. “Os games têm no Brasil um dos públicos com o maior número de usuários do mundo. De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Abragames, o mercado nacional está crescendo e já movimenta mais de 87 milhões de reais por ano. O carioca estava carente de uma feira de games como esta e, o Rio Game Show pode proporcionar uma experiência única para o público”, explica Marcelo Tavares, organizador do evento.

O Rio Game Show oferece aos visitantes uma programação especial durante todo o dia. Um dos principais destaques é a exposição “A História dos Videogames” apresentando 50 videogames clássicos que fizeram história, a maior parte deles disponíveis para uso pelo público durante o Rio Game Show. As outras atrações são estandes de produtos com lançamentos das principais marcas, concurso cosplay de games, mesa redonda com desenvolvedores de jogos, arenas free-play de todas as plataformas, presença de modelos caracterizadas, sorteios de diversos prêmios e distribuição de brindes para todos os presentes no evento.

O Rio Game Show reunirá seis campeonatos de games, incluindo Street Fighter IV para XBOX 360, Rock Band para Playstation 3, Campeonato Carioca de Winning Eleven também para a plataforma Playstation, desafio Wii Fit, The King of Fighters em máquinas arcade e uma competição especial na lan house do evento com um jogo para PC desenvolvido no Brasil: o Capoeira Legends.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.blueticket.com.br ou ainda pelos pontos de venda abaixo:

Game Tech – Botafogo Praia Shopping – Rio de Janeiro

On the Bit – Shopping Icaraí – Niterói

Resident Games – Plaza Shopping – Niterói

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.