Cinema/Anime: Veja o trailer americano de Ponyo (Hayao Miyazaki)

Ainda não tinha assistido o trailer de Ponyo em inglês. A Disney foi bem inteligente em adquirir o direito de distribuição da mais nova obra prima de Hayao Miyazaki, criador de Viagem de Chihiro e Castelo Animado. E parece que a dublagem americana ficou show, hein? Eu não senti estranheza alguma com as vozes, apesar de já ter assistido alguns vídeos de Ponyo em japonês.

O filme está para estrear lá o mês que vem, no dia 14. Vamos ver quanto tempo ainda vai levar para chegar ao Brasil. Eu não encontrei a data oficial por aqui, se alguém souber, por favor, compartilhe com a gente. 😉

Só fico pensando se Miyazaki cria estes filmes baseados em algum conta japonês ou se ele tira tudo da sua cachola mesmo. Eu sei que no japão há muitos contos, lendas e mitos. É uma cultura bem rica para histórias de fantasia, mas se Miyazaki cria tudo isso do zero, o cara é simplesmente um GÊNIO, com direito a letras em maiusculo mesmo. Digo isso porque a maioria das animações americanas, seja em 2D ou 3D em geral se baseia em algum conto infantil. É realmente difícil encontrar uma história criada a partir do zero. Num dos muitos extras do DVD do Rei Leão, lá é mencionado que é uma das poucas animações da Disney onde os roteiristas criaram a história do nada, sem se basear em conto algum.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.