Especial: Visita à Nintendo World Store [NY]

nws33

Olá a todos! Faz um bom tempo que não posto por aqui… pura falta de tempo, apesar de que continuo dando ‘suporte técnico’ ao site, e quando possível venho aqui escrever algo =) Mas faz falta poder postar com frequencia…

Hoje vou falar da minha visita à Nintendo World Store, em Nova York, EUA. Há mais ou menos dois meses tive a oportunidade de passar alguns dias nessa cidade, e claro não pude deixar de separar um tempo para ver a loja.

A Nintendo World Store fica no Rockefeller Center, um prédio enorme e bonito bem no coração de Manhattan, entre a 5ª e a 6ª avenidas. Perdi um bom tempo procurando nas lojas dentro do Rockefeller até descobrir que o acesso à loja ficava do lado de fora, bem na esquina =P

Ao entrar, a primeira grande diferença é o atendimento: parece até que os funcionários estão felizes de te antender e conversar contigo, é difícil de explicar, mas não é algo que vi em qualquer outra loja que visitei nos EUA, é um clima bem legal. Um dos atendentes até brincou com o fato de eu levar uma sacola da Gamestop com o Fifa 09 do PSP.

[singlepic id=490 w=320 h=240 float=]

A loja possui dois andares: embaixo tem várias estações para jogar DSi, algumas de Wii no fundo, alguns poucos jogos a venda (inclusive alguns que não são da Nintendo) e um monte (mesmo) de action figures de Pokémon, cards, etc. A melhor parte fica em cima: área reservada para jogar Wii, todo tipo de itens relacionados aos jogos da Nintendo (acessórios, bichos de pelúcia, balas em embalagens personalizadas, coisas para festa de aniversário, e por aí vai), um mini-museu, muitas camisetas.

[singlepic id=515 w=320 h=240 float=]

A vontade que dá é de levar tudo… é um item mais legal que o outro, apesar de ser tudo um pouco caro. Esse escudo do jogo Zelda com balas dentro custa 3 ou 4 dólares, e é uma das coisas mais baratas. As camisetas, 21 dólares cada.

[singlepic id=496 w=320 h=240 float=]

Joguei um pouco de Wii (depois de ter sido gentilmente lembrado de colocar o strap, a cordinha que impede do controle sair voando heh), acho que são vários demos, já que voce escolhe o jogo em um menu personalizado, sem precisar trocar de disco. Testei o Wii Sports Resort, principalmente o jogo de espadas. O MotionPlus (acessório que se encaixa na parte inferior do controle e que aumenta a precisão dos movimentos) realmente faz uma boa diferença, voce move o controle e a espada acompanha de forma bem precisa na tela. Também joguei alguma coisa na Balance Board, mas não lembro exatamente que título era…

[singlepic id=491 w=320 h=240 float=]

O museu se trata de redomas de vidro com consoles e acessórios, tudo bem organizado, e inclusive está ali o famoso GameBoy que resisitiu a uma explosão (na guerra do golfo segundo a descrição), todo derretido mas funcionando, ligado e rodando tetris ainda… tem também outro GameBoy assinado pelo próprio Miyamoto, além de outros itens da história da Nintendo, as cartas de Hanafuda, aquele acessório-robo (R.O.B.) e mais.

[singlepic id=498 w=320 h=240 float=]

Por fim, as camisetas. Nessa parte me surpreendi, muitos modelos, frases sugestivas, inclusive apelando a quem cresceu jogando Mario e já é adulto hoje em dia (como aquela ‘Made In The Eighties’ que aparece nas fotos heh). Queria levar uma do Zelda, com o escudo e a Master Sword, mas acabei não levando por causa do preço =/

[singlepic id=511 w=320 h=240 float=]

O público é o que se espera da Nintendo: pessoas de todas as idades. Uma cena muito legal foi a de uma mulher, devia ter entre 30 e 40 anos, perguntando informações de jogos, mas para ela, não para filhos como víamos antigamente. É aquela história que o DS e o Wii trouxeram para os jogos gente que não costumava jogar.

A Nintendo World Store é um lugar que com certeza vale a pena visitar, mesmo pra quem não é não é fanático pela Nintendo. Eu me diverti muito, e se tiver a chance volto lá =) Abaixo as fotos que eu tirei, e se quiserem ver mais, o site da loja : http://www.nintendoworldstore.com/

[nggallery id=38]

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.