Desenvolvedoras de Games migrando para iPhone!

O iPhone tem atraído muitos consumidores não só pelo seu diferencial como celular com uma interface úinica e diferente, mas pela infinidade de aplicações disponíceis para a caixa fechada da Apple.

A plataforma e os games tem mostrado uma boa combinação, garantindo bons lucros para empresas como Gameloft, e cada vez mais desenvolvedores estão se focando no desenvolvimento de jogos para o aparelho da Apple e abandonando plataformas como o Wii, em busca de uma fatia do bolo.

A Apple App Store realmente é uma ótima fonte de compra de aplicativos, uma forma de distribuição totalmente digital, unida aos bons recursos do aparelho e com o novo iPad novos horizontes se abrem.

Bem eu na verdade não vejo a menor graça na “caixa fechada” da Apple, nunca gostei desta applemania, a única coisa que me agrada é seu Sistema Operacional que sem sombra de dúvidas é sensacional. O Wii e o DS com certeza tem um apelo similar, mas os preços dos aplicativos no aparelho da Apple são muito mais atraentes do que os dois.

Do lado dos desenvolvedores, desenvolver um jogo, ou aplicativo para iPhone é muito mais simples do que para qualquer console, mais um ponto para Sony, Nintendo e Microsoft aprenderem.

Mas uma coisa acho importante salientar, as empresas de Games tem muito o que aprender com o modelo de negócio da Apple, a Nintendo devia tentar uma ampliação do seu serviço de aplicativos e games por download a DSiWare, e da mesma forma devia abraçar de vez a tecnologia 3G para conexão com Internet.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.