Novidades da Marvel direto da San Diego Comic-Con! [SDCC]

Essa época do ano é mesmo maravilhosa, pois nem mesmo conseguimos nos recuperar da overdose de anúncios feitos na E3, e já temos uma grande feira nerd para nos deliciarmos. Vamos logo sem demora pois tem muitas novidades da Marvel sendo mostradas na Comic-Con. Vamos mostrar um pouquinho de cada coisa em um post único, assim fica mais fácil para acompanhar essa que é a maior feira de entretenimento do mundo, que reúne não só histórias em quadrinhos, mas também videogames, animações, cinema, literatura e por assim vai. Então, vamos lá: 

Para começar, vamos ver nas imagens abaixo algumas fotos do Trono de Odin, que está localizado bem no centro da convenção, sendo uma reprodução exata do trono presente no filme do Thor;  literalmente um monumento colossal, e está chamando muito a atenção de todo mundo por lá, não tem um que não queira se sentir o Odin pelo menos por alguns breves momentos! Para quem não se lembra, no ano passado a Marvel recriou a sala subterrânea da Mansão Stark onde ficam guardadas as armaduras do Homem de Ferro. Como o filme da vez agora é Thor, nada mais justa a escolha do tema desse ano.

E Thor também estará presente no entretenimento eletrônico, a Sega finalmente revelou um pouco sobr o jogo do Thor, que evidentemente, será baseado no filme. Isso é um motivo de preocupação? Afinal, jogos baseados em filmes baseados em histórias em quadrinhos são ruins, o único que se salvou foi o do Wolverine. A boa notícia é que os jogos do Thor e do Capitão América não estão mais sendo feitos pela Secret Level, pois a empresa foi dissolvida pela Sega depois do péssimo resultado nos jogos do Hulk e do Homem de Ferro

Para começar bem, o roteiro do jogo do Thor está sendo supervisionado pelo premiado Matt Fraction (X-Men, Homem de Ferro). O estilo de jogo será em terceira pessoa, e controlando o Deus do Trovão iremos debravar os mundos antigos baseados na mitologia nórdica, desde um mundo composto por fogo e gelo, até o perigoso mundo dos Gigantes das Neves e dos Trolls, em uma jornada para salvar a cidade de Asgard. Pra isso, Thor também deverá vecer formidáveis inimigos do naipe de Ulik, Ymir e Surtur, entre outros, que deixariam o Kratos tremendo de medo! a arma principal de Thor é claro que é o martelo Mjolnir, que será usado para derrubar os imensos inimigos, podendo-se escolher golpes municiados de trovões, relâmpagos e ventos. Claro que ao se avançar no jogo surgem novos golpes e habilidades.

Isso tudo na versão Xbox 360/PS3, pois a versão Wii será diferente, claro. Saem os gráficos realistas e entram em cena gráficos cel-shading, e com a jagabilidade pontuda pelo uso do Wimote+Nunchuk. Uma versão PSP também vai sair, ligeiramente baseada na versão de Wii, mas em geral a versão para esses consoles será bem diferente.E claro que o Nintendo DS não ia ficar de fora, e para ele está prometido uma aventura no estilo plataforma, que deve ficar bem parecida com os antigos jogos como Golden Axe. Seria ótimo isso, não? Acredito que o jogo do Thor pode tomar emprestado elementos de Shadow of The Colossus ou God of War em todas as suas versões, é um caminho seguro e que faz bastante sentido dentro do contexto do personagem, e ainda podemos levar em conta que o Thor pode voar, o que garante um elemento diferenciado dos dois outros jogos citados.

O jogo Spider-Man Shaterred Dimensions teve até festa promovida na Comic-Con, e a quarta dimensão foi revelada, sendo pertecente ao Ultimate Spider-Man. Bem, eu sinceramente esperava que fosse essa dimensão, pensei no máximo que podíamos ter a dimensão do Homem-Aranha Zumbi, mas o personagem não se encaixa na proposta do jogo. Quem sabe no futuro? Mas o Aranha Ultimate está aí, fazendo um contraponto com a jogabilidade e estilo gráfico do Universo Amazing, para a alegria de quem curtiu o jogo Ultimate Spider-Man (PS2/GC/PC), um dos jogos do Aranha mais badalados pelos fãs.

No trailer novo, podemos ver que o Deadpool é um dos chefes do Universo Ultimate, o que já garante bons momentos. Porém, cada dimensão trará seus próprios vilões, a ainda tem muitos a serem revelados. Embora não seja tecnicamente um vilão (e nem herói, para sermos sincero!), Deadpool não é o único a aparecer, novos vilões foram confirmados, e dessa leva foram apresentados também o Abutre do Universo Noir, e o Escorpião do Universo 2099, que podem ser vistos abaixo:

Calma aí, meu caro marvete, que tem mais, para encher o saco do Aranha no Universo Amazing temos o poderoso Fanático, o grandalhão que usa um balde na cabeça!

Voltando a falar de quadrinhos, mais especificamente, a Marvel recebeu um prêmio fantástico agora há pouco, e que é mais um recorde da Casa das Idéias a figurar no Guiness. A inesquecível revista X-Men #1(1991) entrou para o famoso livro dos recordes ostentando o título supremo de a revista de histórias em quadrinhos mais vendida de todos os tempos! Na foto abaixo, vemos o escritor da revista, o mestre Chris Claremont, recebendo o merecido prêmio. Caraca, isso despertou boas memórias em mim, lembro de naquela época ler na saudosa Herói sobre o avassalador sucesso da edição, e então esperei ansiosamente por meses até que a Abril publicasse ela por aqui, tenho ela guardada até hoje!

Novidades também em matéria de animações da Marvel. No ano passado, The Super Hero Squad e os teasers de animes baseados em seus personagens fizeram muito barulho, e agora os holofotes estão centrados na nova animação dos Vingadores. Maiores detalhes teremos amanhã, que é o dia de do painel sobre animação, onde teremos sessão de autógrafos com o elenco de dublagem de The Super Hero Squad, e o melhor, será apresentado em primeira-mão o primeiro episódio da versão anime de Homem de Ferro. Já no sábado é que veremos o que nos reserva a nova animação dos Vingadores, por equanto, deixo um cartaz (notem nele a inscrição DisneyXD) para atiçar os leitores:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.