Primeiros detalhes da história e gameplay de Batman: Arkham City! [PC/PS3/X360]

Batman: Arkham City

Assim que foi divulgada a capa da GameInformer do mês de Setembro, eu sabia que seriam questão de dias para que começassem a sair alguns detalhes da matéria. Dito e feito! Cinco dias depois da revelação do jogo Batman: Arkham City já temos alguns indícios do que veremos no título no ano que vem. A começar pela história que tem início com Duas-Caras tentando assassinar a Mulher-Gato para ganhar respeito e credibilidade junto aos criminosos de Gotham. Esse parece ser o pano de fundo do jogo, mas foi revelado também um pouco de como surgiu essa nova área de Gotham: Quincy Sharp (o diretor de Arkham Asylum, no primeiro jogo) não está concorrendo a prefeitura de Gotham, e percebendo que Arkham e o presídio Black Gate não estão mais contendo os criminosos, ele compra uma parte da periferia de Gotham e constrói muros ao redor da área criando assim a Arkham City. O responsável por essa área é Hugo Strange. Parece simples o suficiente para um início de jogo, mas todos sabemos que a coisa pode se complicar rapidamente! Já os detalhes sobre o gameplay são um pouco mais detalhados:

  • Todos os gadgets coletados no primeiro jogo estarão disponíveis desde o início. Agora eles podem utilizar a mesma fórmula de Metroid, onde você começa com todas os upgrades na armadura de Samus para depois de um acidente você perdê-los e ter que coletá-los novamente. Podem estar reciclando essa idéia, mas torço para que isso não aconteça, já que anunciaram também que Batman irá contar com bombas de fumaça. É um item novo na série e pode indicar uma série de novidades no arsenal do Homem-Morcego.
  • O jogo contará com uma quantidade ainda maior de puzzles, que deverão mais para o lado detetive do Batman. Mas em compensação, ele agora poderá contra-atacar dois ataques ao mesmo tempo, o que pode indicar uma quantidade maior de inimigos ou ainda uma IA mais agressiva.
  • Por se tratar de uma parte de Gothan onde a criminalidade rola solta, gangues de criminosos andarão livremente por Arkham City e as atividades desses grupos serão gravadas no banco de dados do Batman. Da mesma forma estarão incusas missões secundárias para dar uma maior longevidade ao jogo. Parece que estão querendo adicionar alguns elementos de um jogo mais aberto ou é impressão minha?
  • Os desafios do Coringa estarão de volta, mas para encontrá-los é preciso encontrar as pessoas que trabalham para ele. Não foi divulgado como você obterá esses desafios, mas já imagino algum mini-game de interrogação de suspeitos…

E se você já terminou Arkham Asylum é bem provável que você não tenha visto isso, existe uma sala secreta dentro da Mansão Arkham. Essa sala é na verdade uma ‘extensão’ do escritório de Quincy Sharp e lá dentro existe um suposto mapa de Arkham City! Prova de que os desenvolvedores já estavam pensando na sequência do jogo enquanto produziam Arkham Asylum! Fantástico! Essa sala não está indicada nos mapas e você não consegue enxergá-la com a visão de detetive do Batman, para acessá-la basta seguir as instruções do vídeo abaixo:

Batman: Arkham City está previsto para sair em 2011, para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.