A guerra entre os universos continua: O retorno de Olivia em Fringe! [3×01] [PdS]

Fringe

Fringe: 3º Temporada, season premiere (3×01) foi exibido nos EUA dia 23 de Setembro: “Olivia”

Enquanto isso no Brasil: Fringe é exibido no Brasil pelo canal pago Warner e pelo canal aberto SBT, com estreia da terceira temporada programada para o dia 2 de novembro às 22h na Warner.

Aviso: Continue lendo apenas se você já assistiu o primeiro episódio da 3ª temporada de Fringe. Haverão spoilers! Caso ainda não tenha assistido, assista apenas o vídeo (promo do episódio) após o “continue lendo” e depois não prossiga com a leitura.

Àqueles que ainda não conhecem o Papo de Série, basta clicar aqui e ficar por dentro do projeto. Depois do “continue”, conversamos mais.

Mais uma série que retornou para sua terceira temporada nesta fall season foi Fringe, que havia deixado todos morrendo de ódio com seu cliffhanger cabuloso no final da segunda temporada. Para quem não se lembra, no final da segunda temporada, Olivia, Walter e algumas pessoas que foram vítimas de experimentos no passado de Walter atravessaram a parede entre os universos para salvar Petter, que havia sido levado pelo Walter da outra dimensão. Petter descobriu que os planos do Walternativo era destruir nosso universo para que eles se livrassem de uma aparentemente colisão entre os universos. Logo Petter, Olivia e Walter voltam para casa (graças ao safrifício de Willian Bell). No final do episódio nos foi revelado que na Verdade a Olivia que veio para nosso mundo era a Olívia alternativa (Alternolivia a partir daqui) enquanto a verdadeira foi mantida em cárcere sob ordens de Walternativo.

Nick

Para começar, o episódio todo se desenrolou no mundo alternativo, o que me animou. o foco seria todo em Olivia e seu estado atual, afinal, a primeira coisa que eu queria saber era como ela iria fugir de sua prisão, o que me surpreendeu ao ver logo no início do episódio, Olivia utilizando todo seu poder de atuação para enganar seus carrascos.

Um ponto interessante à prisão de Olivia é que Walternativo cita que precisam de Olivia pelo seu poder de atravessar os universos. Fiquei confuso quanto a este ponto, afinal antes Walternativo já havia enviado vários shapeshifters para nosso mundo com real finalidades até hoje desconhecidas. Sem contar que ele mesmo já atravessou os universos para pegar seu filho Petter. Perdi alguma coisa neste meio ou há um verdadeiro motivo por trás da prisão de Olivia?

Pudemos também perceber melhor as diferenças dos personagens no mundo alternativo. Desde o estranho e descolado Broyles, até a robótica Astrid, que apesar de sua personalidade diferente, continua com a mesma utilidade de enfeitar o plano de fundo sendo a melhor figurante das séries dos EUA. Sério, eu acho Astrid um personagem com bastante potencial mas infelizmente ela sempre se reduz à 2 falas por episódio, que normalmente se resumem à “O que é isso Walter?” e “Quer que eu te leve pra casa Walter?”.

Henry

Além dos personagens já conhecidos (ou pelo menos de certa forma), neste episódio conhecemos um personagem que poderá ter uma importante participação nos acontecimentos a seguir, o taxista Henry. Este ficou sabendo da história de Olivia e seu romance com Peter, o que pode ser a chave para que Olívia volte ao normal após as memórias de Alternolivia terem sido ativadas em sua mente. Alíás, algo me diz que isso pode ser fingimento de Olívia, o que não seria uma grande surpresa.

E por falar em fingimento, Alternolivia se encontra em nosso mundo disfarçada de Olivia para se infiltrar aqui. Me pergunto se ninguém percebeu a troca de Olivias como Alternolivia, e como ela saberá se comportar para se parecer com nossa Olívia, aliás, deveremos receber uma boa explicação de como ela pode ter informações o suficiente para se passar por Olivia, já que aparência é o de menos para tentar se passar por um agente do FBI. Aparentemnte ninguém ainda percebeu, com exceção de Walter e sua repentina frieza para quanto Olivia, mas será meio estranho se isso se enrolar por muitos episódios. Seria estranho também se no final revelasse que todo mundo sabia de tudo em um ciclo de intrigas e mentiras em grande estilo de novela mexicana. Bem, basta esperar para ver como os roteiristas irão lidar com isso.

Enquanto isso lá do outro lado Olivia é possuída pelas memórias de Alternolívia (será?) e segue trabalhando no Fringe alternativo. Tudo de acordo com os planos duvidosos de Walternativo. me pergunto se o pessoal do Fringe de lá poderá no futuro ajudar Olivia quando descobrirem os verdadeiros planos de Walternativo e que o pessoal daqui não são esses demônios de outra dimensão. Acho difícil, afinal um confronto de Fringes é praticamente inevitável na série, mas duvído que os roteiristas não trabalhem os laços entre Olivia, Charlie e Nick.

Walternativo e Broyles

Durante os próximos episódios, aparentemente Fringe voltará a sua fórmula de “monstro da semana”. Não acho isso ruim, afinal minhas séries favoritas trabalham com esse formato, mas esse tipo de episódio bem no meio da saga em que Fringe se encontra parece uma boa jorrada de água fria. Até hoje todos os acontecimentos sobrenaturais tem alguma ligação com Walter ou Walternativo, espero que nesta terceira temporada isso continue para que não pareça somente um entulho de fillers enfiados no meio da temporada. Um fator de sucesso na segunda temporada foi a quantidade de episódios centrados no enredo central, o que pode ser um problema na terceira caso isso não se repita, apesar de que a série não deve ir longe se ficar muito tempo sem sua protagonista. Alternolívia por enquanto vale somente como uma antagonista. Repito, por enquanto.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.