O cel-shading mais perfeito já visto em jogos? Ni no Kuni está de babar no PS3!

Caramba!! A versão de DS já foi lançada no Japão no final do ano passado, mas a de PlayStation 3 tinha ficado meio secreta, só tínhamos mesmo visto um trailer durante a conferência da Level-5. Hoje, porém, não é que liberam um vídeo com gameplay! E o jogo tá lindo de morrer, é com certeza o cel-shading mais perfeito que já vi em jogos. Tales of Vesperia? Pfff.

Não é comum, e quem é fã do gênero sabe disso, JRPGs terem enfoque nos gráficos (tirando os Final Fantasys a partir do VII), mas faz sentido em Ni no Kuni. Sendo uma colaboração com o Studio Ghibli, Akihiro Hino, CEO da Level-5, disse que a equipe queria criar uma experiência o mais próxima possível de controlar um filme do estúdio, e que foi esse um dos motivos para terem levado o jogo também ao PS3, apesar do de DS já ter vendido quase 500 mil cópias no Japão (não vai trazer pros EUA, Nintendo?).

Quem já viu os filmes do Ghibli vai concordar que eles chegaram bem perto do objetivo com esse jogo. O movimento das sombras tá espetacular, nem animês recebem esse tratamento muitas vezes. Num momento do vídeo, quando o garoto está na cidade, a câmera muda para primeira pessoa e podemos olhar ao redor de forma totalmente livre, gostei bastante desse recurso. E durante a cena da mãe com ele, Hino a pausa e entra na tela de debug para mostrar que aquilo não é CG, e sim gráficos in-game. Impressionante. Quanto à forma como ele girou a câmera nessa cena e na outra que vem em seguida, disse que a equipe ainda não decidiu se vão incluir algo assim na versão final. Já imaginaram?

[Via andriasang.]

Written By
More from Dakini

Wallpaper do dia: Heroes of Might and Magic V!

Wall meio diferentão do que normalmente trago, sorry se não curtem. Conheci...
Read More