The Looney Tunes Show estréia em maio no Cartoon Network americano! Patolino e Pernalonga renascem!

Já foi comentado aqui no blog que os Looney Tunes estariam retornando a TV em uma nova série animada. Desta vez, Patolino e Pernalonga irão viver suas aventuras no suburbio, vivendo numa mesma casa, e todos os outros personagens da franquia também estarão ali, como vizinhos, fazendo suas participações especias. Pode ser meio estranho essa ideia de animais vivendo como humanos, tira aquele fator clássico do coelho e do pato na floresta sendo caçados, mas não acho que a ideia seja tão ruim assim. Uso como base os personagens da Disney nos quadrinhos, que vivem em Patópolis e tem suas histórias baseadas na vida em cidade. Imagino que o Patolino e Pernalonga irão funciona quase como um Donald x Silva das HQs, mas de forma mais amena, é claro. A série também terá episódios em CG com o Coyote e Papaléguas, além de musicais de 2 minutos, com personagens cantando canções clássicas (Merrie Melodies).

Mas ainda estava com receio que a proposta não honrasse a memória destes personagens clássicos, mas depois que vi os pequenos clipes que estão ao longo deste post, mudei um pouco de ideia. Na verdade pareceu bem divertido e engraçado os diálogos e até mesmo o traço, mais moderno para os personagens. Claro que a ideia de Looney Tunes no suburbio tira alguns elementos dos antigos desenhos, como espingardas e tiros na cara dos personagens. No passado era normal ter desenhos animados com armas de fogo e personagens atirando uns nos outros. Hoje em dia, se o desenho é com mascotes cartoonizados, tem-se um maior cuidado com essa linha de desenvolvimento. Sendo assim, a nova série deve ser levada mais para diálogos engraçados e situações comuns do dia a dia sendo vivenciada pelos personagens.

Nos clipes temos uma partida de basquete com o Patolino e Pernalonga (Rá! Eu ri no final do clipe), uma conversa entre os dois enquanto comem comida japonesa em caixinha (como os americanos fazem) enquanto o Patolino tenta adivinha tenta adivinhar o aniversário do coelho. O terceiro é ainda mais engraçado, com o Patolino tentando criar uma mentira convincente para aquelas reuniões de antigos estudantes (comum nos EUA) onde ele começa a inventar mentiras, e em certa altura da cena até o Batman é citado (Também acabei rindo da situação). O útlimo clipe é mais comum, um game-show, mas este não vi muita graça. Todos os clipes mostram o peso que o Patolino deve ter no desenho, o que parece ser uma boa idéia, já que dos Looney Tunes, eu sempre achei ele o mais engraçado.

Um clipe agora, e o restante após o continue, junto com algumas artworks de outros personagens que irão aparecer na série. A estréia da animação, que deveria ter estrado no final de 2010 mas atrasou, está agendanda para dia 02 de maio no Cartoon Network americano. Vamos torcer para que não demora para chegar aqui no Brasil pelo Cartoon Netowrk e também na TV aberta (esta eu aposto que só deve aparecer em 2012):

De uma certa forma, esse novo Looney Tunes Show me lembra um pouco de Tiny Toons, série animada produzida pelo Steven Spilberg nos anos 90. O traço é parecido, e as situações dos personagens idem. Perninha e Lilica também tinham muitas histórias de cotidiano, além de paródias e participações de humanos normais (como no clipe de basquete e da reunião). Um dos meus desenhos favoritos da infância. Estou animado! Só espero que o Cartoon Network quando for dublar o desenho por aqui, use a voz original dos personagens, e não como aconteceu no último filme live-action da franquia, onde o Pernalonga ficou com aquela voz ridícula.

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Achei bacana também, maior saudade dos desenhos deles. Pretendo comprar logo a coleção dos DVD’s do Tiny Toons (que o Thiago já até postou por aqui), me amarro, só estou esperando ir para os EUA, pq a nacional é ridícula e cara.

  2. O novo design ficou muito legal, moderno na medida certa, sem descaracterizar demais os personagens (que já tinham um desenho original excelente, e ainda prefiro daquela maneira). Com certeza não será como a última série do Scooby Doo que radicalizou em tudo e foi um fracasso retumbante (tanto é que estreou a nova série mais ainda não vi).
    Galera, comentem sobre a série Syn:Titãs Bionicos, o que acharam?

  3. ah, não sei não…
    não tem necessidade disso..
    o antigo é tão bom… os desenho são tão amigáveis…
    esses desenhos novos e “redondos” parecem meio falsos..
    não coloco muita fé..
    pq todas as versões novas q já vi de desenho antigos são pessimas..
    como o novo pica pau por exemplo…
    enfim.. vamos ver no q vai dar

    1. acho que a questão não é ser melhor do que o original. isso é quase impossível. o importante é honrar a memoria dos personagens, sem descaracterizar ou fazer mudanças absurdas… dito isso, acho que o novo desenho tem seus méritos.

  4. Putz, eu assistia MUITO isso quando era pequena. o.o Lembro de todos os chars! Hahha, que bacana. Pelos mini trailers não gostei tanto, talvez porque em inglês fica bem diferente do que eu lembro e tal. Será que vão ser os mesmos dubladores?

  5. Parece até bom.Mas a Vovó,o Gaguinho e o Pernalonga ficaram um pouco estranhos pra mim…
    Mas como diz o Pernalonga:O quê que há velhinho?

  6.  Cara,pode desistir lá nos EUA o desenho foi classificado como “TV-PG”(Não Recomendado Para Menores de 10 Anos),o CN daqui,como é muito fresco,não vai aceitar o desenho,o mesmo aconteceu com Regular Show,que também é um ótimo desenho,um dos q mais dá audiência no CN dos EUA,e tbm foi classificado como “TV-PG”,e tá lá nos EUA desde Outubro de 2010,eu acho,e até agora,nada dele vir,pra quem nunca viu Regular Show,aki tem um episódio completo dele,pena q tá em inglês,ele foi criado pelo Diretor Criator de Flapjack,o JG Quintel

    Espero que gostem,e que o CN traga ele para o Brasil,ainda esse ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.