Lendo

Super-Herói do dia | Origens e história do Raio Negro!

Hoje vou mostrar um personagem que eu gosto muito. Aliás, que todo fã do Universo Marvel Marvel gosta muito. Cada vez que ele aparece, é certeza que está acontecendo algo muito importante. Eu quero apresentar hoje, o magnifíco Rei dos Inumanos, Raio Negro!

O personagem surgiu na revista Fantastic Four #45 (Dez/1965), criado por Stan Lee e Jack Kirby. Seu nome civil é Blackagar Boltagon. Raio Negro é filho de dois dos melhores geneticistas de Attilan. Quando ainda estava no ventre de sua mãe, entrou em contato com as Nuvens Terrígenas. Essas nuvens causam mutações naqueles que são expostos a ela. Com isso, Raio Negro nasceu com poderes poderosos (desculpem a redundância). Ainda criança, demonstrou ter habilidades em manipular energia tão fortes que ele não conseguia controlá-las, em especial o poder de emitir uma onda sonora de alto poder destrutivo. Ele foi posto em uma câmara à prova de som especialmente construída para ele, e recebeu um traje especial que dava mais controle na manipulação de energia. Até atingir a maioridade, ele permaneceu nessa câmara, aprendendo a controlar seu terrível poder.

pós alguns eventos, Raio Negro passou a governar Attilan, e junto dos demais membros da Família Real viveu inúmeras aventuras na Terra e no espaço, algumas inclusive com o Quarteto Fantástico, ocupando um lugar de destaque em sagas marcantes. Eu lembro que algumas vezes  seu grito sônoco já derrubou até o Hulk, podemos dizer que foram casos onde o poder da palavra foi maior do que o poder físico. Uma saga recente em que ele teve papel crucial foi Guerra de Reis.

Uma característica marcante de Raio Negro, é que ele não se expressa por meio da voz, já que um mero sussuro seu é capaz de causar uma grande destruição. Sua porta-voz é sua esposa, a rainha Medusa. Isso cria dinâmicas nas histórias bem interessantes, do tipo “como um rei pode governar seu povo sem dizer uma palavra”. Seu treinamento foi tão rigoroso ao ponto dele não falar nem mesmo durante um sonho ou uma intensa dor. Sem dúvida, um herói marcante, digo de estar na galeria do Portallos!

Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.