Big Hero 6 é o ponto onde Marvel vira Disney!

Big Hero 6

 Big Hero 6 é a próxima animação da Disney e tem muita gente aguardando com muitas expectativas. E não tem porque não ficar animado se a gente pensar que a Disney andou entregando excelentes animações nos últimos anos, como Detona Ralph e Frozen. Só que Big Hero 6 vai além de apenas ter que manter o padrão de qualidade que a empresa finalmente conseguiu atingir nessa década.

Menciono isso porque é aqui, nesse ponto onde um produto Marvel se torna um produto Disney. Quando a companhia do rato adquiriu a Marvel tempos atrás houve aquele medo generalizado de que tudo da Marvel se transformaria em algo infantil e pasteurizado nos moldes do Mickey Mouse, Branca de Neve e afins. E felizmente isso não aconteceu! A Disney soube dar liberdade a Marvel e a apoiou em projetos que mudaram até mesmo a história dos cinemas, com Os Vingadores. E desde então, todo mundo percebeu que a Disney não ia mudar a Marvel como os fãs a conhecem. Aí a prosa retorna para Big Hero 6 que é original do universo Marvel e que a Disney pegou para criar uma animação para o padrão Disney (e não Marvel). Essa é uma iniciativa que pode abrir portas para que mais fusões assim possam acontecer, para o bem ou para o mal.

E não estou fazendo uma crítica, dizendo que isso é ruim. Pelo contrário, achei genial a Disney se apropriar – sendo dona – de uma franquia desconhecido do público em geral e revitalizar em um novo formato em animação, enquanto a Marvel também cuida do lado mais hardcore com outros personagens em seus filmes. Me pergunto se algum dia essa troca de universos poderá também funcionar como uma via em duas mãos, com a Marvel pegando um personagem disneyano e adaptando ao seu próprio mundo.

Há um outro aspecto nisso tudo. O que diabos aconteceu com a Pixar desde então? A Disney comprou o estúdio e suas últimas produções não foram lá grande coisa, enquanto a Disney Animation está com a corda toda em produções bacanas e emocionantes. Será que a Disney sugou os melhores profissionais da Pixar pra si e deixou o estúdio na secura? Fico muito triste com a atual situação da Pixar.

Enfim, deixo o novo trailer de Big Hero 6 e os cartazes que andaram vazando pela internet com toda a trupe de personagens do longa. Tudo indica que será mais uma excelente animação, independente do universo original Marvel – que desconheço – a versão da Disney não parece deixar a desejar!

Big Hero 6 Hiro Hamada Big Hero 6 Baymax

Big Hero 6 Wasabi No-Ginger Big Hero 6 Honey Lemon

Big Hero 6 Gogo Tomago Big Hero 6 Fred Zilla


 

Update: no momento em que publiquei a postagem, tropecei no trailer japonês, que é diferente do americano acima. Vale ver também!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.