Conversa de Mangá: Bleach 460 – Deathberry Returns 2

Bleach: Capítulo 460 foi disponibilizado dia 17 de agosto: “Deathberry Returns 2”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 460 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a BleachProject tem a tradução em Português. 😉

Bleach 460
Deathberry Returns 2

Eu não sei como vocês estão se sentindo, mas eu me sinto enganado pelo Tite Kubo. Quer dizer então que devo esquecer toda aquela parafernália do Fullbringer? No final das contas o treinamento do Ichigo, as novas habilidades, o novo visual e tudo mais que demorou uma eternidade para ser construído nesta saga vai ser descartado assim, num estalar de dedos? Ichigo volta ao visual de Shinigami, até mesmo a espada Zangetsu está de volta e pronto, o ciclo de Bleach se fechou. Tudo volta a ser como era antes dessa saga bizarra.

E tem como dizer que esta saga não foi uma tremenda perda de tempo? Um filler oficial criado pelo Kubo. Qual o propósito da saga então. Só segurar a trama até o Urahara criar a tal espada especial para restaurar os poderes do Ichigo? E por que diabos esconder isso do protagonista? Não faz sentido. Ele precisava passar por toda essa agonia com o Ginjou & cia, se o Isshin e o Urahara estavam sabendo do que estava rolando. Palhaçada! Não gostei mesmo do desfecho.

Gostei sim do retorno da Rukia, da nostalgia dos pessoal da Soul Society (o visual do Renji lembrou muito a sua primeira aparição no mangá, há 10 anos atrás). Mas a solução encoxada pelo Kubo para dar desfecho a saga do fullbringer ficou ridícula na minha opinião. Talvez a saga ainda não tenha terminado, é claro. Só o Ginjou tomou uma sova, ainda resta o Tsukishima e outros pontos da trama, como: se ele morrrer todo mundo volta ao normal? Mesmo assim, vai ser muito difícil engolir caso o mesmo seja ainda mais poderoso que o Ichigo.

Antes o Kubo tivesse criado uma forma do Ichigo derrotar a dupla e aí sim depois disso, como um prelúdio para a próxima saga, a Rukia surgisse para reestabelecer os poderes de shinigami do Ichigo. Antes o Ichigo choramingando tivesse despertado aquele hollow dele e tivesse ficado malucão. Antes Urahara e Isshin tivessem se juntado a luta. Enfim, não gostei.

E continua aquela questão sobre o passado do Isshin e também das intenções do Urahara dentro do universo da série. Questões que a própria saga levantou para se sustentar no começo de tudo. Deixamos isso para trás? Faz de conta que não aconteceu? O jeito é ter paciência pelo visto. Alias, alguém lembrou de socorrer o Ishida, que só apareceu no finzinho para tomar outra sova.

 O que salva o capítulo é Rukia, é claro. Os diálogos dela com Ichigo são sempre num outro astral para o mangá. Ichigo não é a mesma coisa com Chad, Inoe e Ishida. Com Rukia a coisa muda de figura, ele fica mais engraçado. A série sem a Rukia realmente perde quase que todo charme. Não há do que reclamar nesse ponto. Ainda assim, este foi um capítulo que me chateou. Não queria ver as coisas se resolvendo desta forma. Estava gostando disso de brincar com o psicológico, do Ichigo implorar para ser mais forte.  No fim, fica aquela impressão de saga vazia. O Ginjou fez tudo o que fez com qual objetivo? Porque roubar os poderes do Ichigo é um meio para um fim. Qual fim?

E no fim, como acabou? Com um Getsuga Tenshou… rá! Quanta criatividade. Matou a formiga arremessando um transatlântico em cima dela.

 

Isso também pode lhe interessar

95 Comentários

  1. Mais a saga não acabou… ainda tem que falar sobre o símbolo de substituto que o próprio Ginjou estava? Pq concerteza aquela história que outro substituto foi morto deve ser mentira dele… ou seja deve ter mais uns 5 capítulos para o desfecho dessa saga, e também a respeito do fullbringer pode ser que por meio dele a reiatsu do ichigo tenha voltado, afinal o que o ginjou roubou foi o poder e não a reiatsu em si…

  2. Para mim o unico defeito de Bleach não foi ter matado alguns personagens na saga passada para aliviar um pouco o quadro, Vaizards + Shinigamis + Urahara é muita gente.

    E realmente a saga não acabou, e o por que do Ginjou querer mais poderes deve ser oque vai desencadear a proxima fase.

    PS: Pela explicação do Ginjou, alem dos poderes do FullBring ele poderia roubar tambem os poderes de Shinigami ou ele soh conseguiu fazer isso pq os dois estavam fundidos?

    1. Foi dito que o Ichigo conseguiu fundir os seus 2 tipos de poderes e que Ginjou roubou, por isso Ichigo era capaz de usar seu Getsuga Tenshou.

  3. Cara, melhor capítulo da semana foi de Bleach!
    Teve a Rukia pra estragar mas ela não foi capaz disso felizmente!
    Sou fã do Renji pelo visual dele, e ele apareceu em GRANDE estilo de novo, nada fora do normal, pq Kubo sabe criar poses de fodão como ninguem!
    Mesmo não tendo acontecido nada demais pra a historia, mesmo ela tendo andando dois passos, que é ichigo voltando a shinigami e ichigo mostrando o poder… mesmo assim, kubo apelou e mandou os favoritos da galera aparecer e subir nas tocs, e por mim, ele vai para o top quando esse capitulo for rankiado!!! soube elevar o nivel de cliche com estilo!
    Boa Kubo, Boaaaaa!

    1. Ainda não entendo como pode achar que a Rukia estraga Bleach o.O Se não fosse pela Rukia, Bleach nunca chegaria onde chegou, não teria nem começado na verdade. A Rukia é quase tão importante na história como o Ichigo.
      E se você não atura a Rukia, como conseguir ler/ver todos esses capítulos/episódios até aqui? o.o

      1. Bom, questao de visao ne! não vejo essa importancia na rukia, entao pra mim bleach é muito mais ichigo, renji, ishida, chad, inoue uruhara do que ela! Sabe memoria seletiva? tenho visao seletiva, nada que ela faz eu reparo ou ligo! seja seu berros continuous ou suas caras melancolicas de tristeza pelo ichigo!

      2. Bom, questao de visao ne! não vejo essa importancia na rukia, entao pra mim bleach é muito mais ichigo, renji, ishida, chad, inoue uruhara do que ela! Sabe memoria seletiva? tenho visao seletiva, nada que ela faz eu reparo ou ligo! seja seu berros continuous ou suas caras melancolicas de tristeza pelo ichigo!

  4. A saga não acabou;
    Existem diferenças na roupa de Ichigo, parece q parte da roupa de FULLBRING ta por baixo…. etão deve ter coisa.. e eu acredito que haverá alguma ligação com alguma proxima saga… Ahh a espada ao invez de ter a fita é uma corrente assim como na sua Bankai (o final da edição passada da pra ver nessa não).

    Enfim… ainda bem que ele voltou a ser shinigami.

      1. Nao acho que foi perda de tempo tem muita coisa ainda nao explicada, nimguem aqui sabe concerteza se foi realmente perde de tempo o treinamento do Ichigo ate agora pq ainda nao acabou.
        A Roupa e a espada terem mudado e um algo a mais e sempre legal ver novos visuais e nao os de sempre pricipalmente em um anime longo como bleach, é como mudar a abertura de anime, mesmo que pareça inutil é um algo a mais pra acrescentar e acho legal quandu isso acontece
        os capitulos estam muitu bons na minha opiniao e muitu cedo pra tirar conclusoes mas estou curtindo muitu essa saga

      2. Nao acho que foi perda de tempo tem muita coisa ainda nao explicada, nimguem aqui sabe concerteza se foi realmente perde de tempo o treinamento do Ichigo ate agora pq ainda nao acabou.
        A Roupa e a espada terem mudado e um algo a mais e sempre legal ver novos visuais e nao os de sempre pricipalmente em um anime longo como bleach, é como mudar a abertura de anime, mesmo que pareça inutil é um algo a mais pra acrescentar e acho legal quandu isso acontece
        os capitulos estam muitu bons na minha opiniao e muitu cedo pra tirar conclusoes mas estou curtindo muitu essa saga

  5. Gostei do capitulo mesmo ele sendo quase completamente vazio, o grande ponto na minha opinião foi Ginjou comentado sobre os poderes do Ichigo agora essa saga começa a desempenhar seu papel explicar sobre Isshi e as origens de Ichigo.

    O grande problema desse arco foi o estilo lento do Kubo desenvolver ele mais o grande número de revelações e explicações deixados para o final. 

    1. eu não achei um capitulo vazio
      pelo contrario
      fechou muitos pontos sobre este misterio todo
      e creio q esta saga não é um filler
      foi graças a esta saga que descobrimos de onde vem o poder do chad e inoue que são fullbring
      não sei pq todo mundo ta criticando
      achei o maximo
      epic mode
      😛

      1. Velho essa saga passa longe de ser um filler, ela fecha muitas pontas e abre possibilidades, se paramos para pensar o foi revelado que: havia um outro substituto de shiminigami, alguém se lembra do motivo parcial da captura da Rukia? Nesse capitulo Ginjou comentou sobre Ichigo possuir poderes antes mesmo da Rukia enfiar a espada em seu corpo pela primeira vez, algo que sabíamos mais não foi explicado o por que, vai ser explicado agora? Não, não é uma encheção de saco mais Kubo trabalha a passos curto e isso não agrada a muitos, eu gosto mais achei vazio esse capitulo exceto pelo que disse ali em cima, pode ter sido para posicionar personagens, mais quem acha que o esquadrão de elite (foi apelação chamar tanta gente assim) vai lutar.

  6. Soh naum entendi que, sendo que os personagens da Soul Society tem XXXX anos, eles não deveriam mudar de visual em soh 2 anos certo? senao eles estariam fudidos xD

    MEU DEUS, GETSUGA DE NOVO NÃO! Pelo Amor de Odin! Kubo tem tanta criatividade [ou não] pra criar golpes de outros personagens, pq o Ichigo fica sempre nisso? Parece o Rasengan, soh que sem as variações demoniacas xD

    Esses “vilões” tem que fugir do Ichigo agora, pra bolar um mega-foda plano pra libertar o Aizen e todo mundo dominar o mundo 8D [não duvide].

    O Foda é que o Ichigo tá tão foda [ e os da Soul Society tb, provavelmente] que não vai dar nem doce contra os Fullbringers [Falando nisso, não sei pra que tanta gente veio “ajudar”[?] o Ichigo]

    AGUARDEM! SAGA DE RESGATE EM BREVE! QUEM SERÁ SEQUESTRADO[A] DESSA VEZ?

    1. Criatividade para golpes novos não é tão necessario assim. CDZ  viveu sempre de meteoros e menos no Lost Canvas ainda continua com seus meteoros.
      Alem disso DBZ sempre se manteve de kamehameha e Genki Dama para vencer os vilões e alem disso era soh bolinhas de energia para la e para ca.

      Esse é o jeito do autor usar os poderes, mas ainda tem mais chances d mudar isso que em outro mangas ja que o bankai liberado não é algo estatico e vez ou outra é mostrado novos golpes com o amadurecimento do personagem (as flores de gelo do Hitsu e raio de energia do Renji).

      E ja temos dois “sequestrados”, Orihime e o Chad.

      1. Mas isso não quer dizer que o Ichigo não pode ter outros golpes! Até o Seiya tinha outros golpes alem do Meteoro! [Apesar da diferença ser pouca]

        Oh Wait! É mesmo! A proxima saga vai ser sobre resgatar o Chad, pq a Inoue já foi xD

        1. ele tinha outros dois golpes, o cometa (fusão dos meteoros) e o Rolling alguma coisa q era o q ele pega por tras e voava.
          O cometa era so uma versão modificada q juntava os meteoros, da p levar em conta q o Ichigo evoluiu tambem qnd colocou o tensa na espada em vez d soh arremessar ele

          1. convenhamos q nunca houve diferença alguma no cometa de pegasus e no meteoro… o efeito era sempre o mesmo elevar o cosmo ao maximo pra vencer depois de levar maior surra ¬¬
            no CDZ sempre a Saori era raptada e isso era um saco espero q o Tite nao cometa esse erro

          2. convenhamos q nunca houve diferença alguma no cometa de pegasus e no meteoro… o efeito era sempre o mesmo elevar o cosmo ao maximo pra vencer depois de levar maior surra ¬¬
            no CDZ sempre a Saori era raptada e isso era um saco espero q o Tite nao cometa esse erro

      2. Ichigo luta na base de zanjutsu, por mim ele nem precisaria ter o getsuga. Kenpachi só faz cortar e nunca vi ninguém reclamando ¬¬

        Fora que o getsuga é a habilidade da zampakutou do Ichigo: Armazenar e soltar a reiatsu na ponta da espada no momento do corte e mandar o poder voando.

      3. concordo, os animes mais famosos fazem isso oq adianta o personagem ter farios golpes mas o autor nao saber trabalhar com eles? o que faz um anime ser bom ou nao, nao e a quantidade de golpes difernte e sim como o autor os encaixa na historia ^^

      4. concordo, os animes mais famosos fazem isso oq adianta o personagem ter farios golpes mas o autor nao saber trabalhar com eles? o que faz um anime ser bom ou nao, nao e a quantidade de golpes difernte e sim como o autor os encaixa na historia ^^

  7. KKKKKKKKKK. Thiago falou exatamente o que penso, eu concordo plenamente em tudo, principalmente que esse arco é um filler sem sentido e, ao que parece, pura enrolação.

    O capitulo em si foi nostalgico, Ichigo interagindo com Rukia, alto astral e bem comédia. Pessoal dá SS aparecendo, o que foi foda, mas meio forçado. Assim como a Dakini falou, não precisava trazer todos assim, sem motivo, só por mostrar. 

    Hmm. A desculpa do Tite sobre a espada e que alguns capitães colocaram sua reiatsu nela foi conveniente. Esperava que fosse a reiatsu do isshin, seria um bom modo de encerrar o papel dele, mas nada pode ser feito. Só fiquei surpreso em ver como permitiram os capitães “doarem” a sua reaitsu pro Ichigo, já que deu uma puta encrenca no começo do mangá só pelo fato da Rukia ter feito isso. Que conveniente, não?

    Já Fullbring e tal, não acho que foi inutil já que a roupa do Ichigo mudou e deve adicionar algum poder novo(espero), mas a base do Fullbring nunca foi muito bem explicado( eu mesmo nunca engoli isso) então não me incomodaria se não desse frutos. O que vai ser do Ginjou e cia não faço ideia, talvez a SS os prenda. Isso ainda é incerto.

    O arco não acabou, mas já está acabando. Quero ver como será esse finzinho de luta e se o assunto sobre as “intenções” do Urahara vai dar fruto. Ele seria um ótimo vilão na minha opinião, mas isso ainda é futuro. 

    PS: AH! É mesmo. VOLTA KON!!!! xO

    1. A questão de ter dado confusão dos diabos quando a Rukia passou os poderes pro Ichigo era mais porque tava todo mundo na ilusão do Aizen, né. Ele queria o Hougyoku que tava dentro dela, aí ela precisava morrer e era conveniente que fosse como punição a esse ato.

      Fora que a saga passada terminou com o Ichigo mais forte que o comandante da Soul Society e o deus em forma de borboleta, então… “precisamos da força dele, vamos devolver seus poderes” faria sentido. XD

      1. Eu pensei nisso também, mas a SS ficou bem mais facíl de lidar, né? Well, todos os capitães foram INÚTEIS contra o Aizen( deus em forma de borboleta. KKKKKKKKK xP), o que é um fato, e o único que conseguiu derrotar ele foi o Ichigo (que justamente por isso ele perdeu os poderes dele), então nada mais justo. 

        1. ichigo perdeu os poderes por que quis, tava lutando facilmente com a borboleta e foi la e uso aquilo so para ele ser preso. What??? se o negocio era tao potente ele tinha que ter decepado a cabeça do aizen po, perde poderes atoa =P

          1. Ai eu discordo. De fato o Ichigo estava sim tendo vantagem na luta, mas o nível de regeneração do Aizen era fora de série e quando mais ele desesperado ele ficava, mais o poder dele progredia. Numa luta de longo prazo o Ichigo provavelmente perderia, pois o Aizen continuaria se regenerando. Tanto isso é verdade que o Ichigo usou o Mugetsu, que abriu o Aizen no meio, e mesmo assim ele continuou regenerando, não é? o_O

            Mas o Tite foi lá, trollou todo mundo e fez o Urahara ficar com o papel de fodão. ¬¬

          2. Mas aquela regeneração que diminuia a reiatsu dele, ele ia ficar fodão mas ia ser preso do mesmo jeito =P.

            Aizen foi estranho, era humano, virou um fantasma, se transformou numa borboleta, virou uma borboleta mutante de 3 olhos (*-*) e no fim foi parar dentro de um casulo =P.

          3. Sabe, eu tenho minhas duvidas se o Aizen ia ser selado se o Ichigo não tivesse lutado com ele, porque umas das condições que o Urahara disse para o selo funcionar era a reiatsu do Aizen diminuir, mas se ele não tivesse lutado contra o Ichigo e, justamente por isso o Hougyoku começou a duvidar do Aizen como seu mestre, o hougyoku iria continuar aumentando a reiatsu do Aizen. Ele não seria selado.

            O papel do Ichigo naquela luta foi, praticamente, segurar e cansar o Aizen. Triste isso, vendo que ele é o protagonista. =X  

          4. Acho que não seria so cansar, mas sim “mostrar” ao Hougyoku que o Aizen não era mais forte fazendo assim o hougyoku negar ele, por que até antes disso Aizen parecia ser o mais forte mesmo sem usar o Hougyoku (tudo bem que depois que ele usou acabou de vez a chance dos outros)

      2. Acho que o problema não foi ela ter passado os poderes, e sim que ela ficou mais tempo que devia no mundo humano não?
        Apesar que tudo era realmente controlado pelo Aizen que tinha matado todos da camara la que decidem tudo na Soul Society

  8. Nem li o capítulo e não li essa saga… estava esperando essa saga terminar pra decidir se dropava Bleach… Só estava acompanhando os CdM… Parece que finalmente vou voltar a ler Bleach, vou ler a saga do Fullbringer para ficar a parte da situação, mas com muita má vontade… Não leio Bleach desde a derrota de Aizen, pois estava muito decepcionado…

    Voltando os personagens da SS, tenho ainda uma minima esperança que Bleach volte a ser interessante…

  9. Hahahaha, excelente CdM, TMT, ilustra perfeitamente a bagunça que virou esse mangá. XD Nada mais é explicado, pouca coisa faz sentido (no sentido de ser lógico, coerente), personagens reduzidos a agradar os fãs por serem mostrados, e não por fazerem algo bacana… Só o fato de dar pra comparar essa saga com um filler já mostra quão triste anda a coisa.

    É possível gostar de alguns capítulos, tem situações que o Tite faz muito bem, ainda mais com o lindo traço, mas analisar tudo que nem se prestou a explicar, vindo aí muito do Hueco Mundo (Espada 0, Nel, o que o Mayuri pegou do laboratório daquele cara borboleta, Grimmjow, que fim levou Las Noches, já que deve ter algum comandante, etc, fora que até hoje não entendo qual a moral da história por trás da Inoue, que parecia bem interessante, algo sobre os poderes dela, que depois o Tite disse “era pegadinha” e reduziu a participação dela a mera isca barata. A quantidade de vezes que o Ulquiorra insinuou que algo tinha sido feito com ela, no sentido de experiências, coisa assim, não serviu pra nada. Grrrr!!!). Tá, parei. Sempre falo a mesma coisa… tenho que deixar de ter esperanças.

    1. Nesse sentido, Bleach é mais furado que peneira, né? kkkkkkkkkkk. XD

      Pessoas que gostam MUITO Bleach, podem até reclamar, chamarem a gente de Haters( o que não sou), mas admitam, tem muita coisa que o autor simplesmente varreu pra debaixo do tapete. É fato! =O

      1. Efeito One Piece. muito mangá tem uma porrada de coisa varrido pra baixo do tapete. Mas OP que responde quase tudo acostumou mal a gente. XD

        Acho que um Shonen não precisa necessariamente detalhar e explicar tudo, pode sim ter coisas que deixam de fazer sentido ao longo dos anos em que ele é feito, contanto que isso seja em detrimento da diversão dos fãs em acompanhar.

        Tem coisa que o mangá metamorfa mesmo com o tempo, como Naruto que no começo era tudo sobre técnicas de combate ninja, e hoje em dia isso é o que menos vemos no mangá, que tem golpes a la Dragon Ball.

        Alias quer Metamorfose maior do que Hunter x Hunter. Comparem as batalhas ao longo da série… coisa de maluco.

        1. OP deixou os fãs mal acostumado mesmo. O Oda conseguiu criar uma base muito sólida e ampla que permitiu ele criar incontáveis tipo de poderes( graças a Akuma no mi) e, o que faz dele genial, seguiu uma lógica também. Mesmo com o Haki ele conseguiu  manter uma coerência, sem entrar em conflito com outros conceitos. Oda é Oda. ^^

          “Alias quer Metamorfose maior do que Hunter x Hunter. Comparem as batalhas ao longo da série… coisa de maluco.”

           O Togashi também conseguiu fazer um otimo trabalho nesse sentido. Apesar das Metamorfoses que os poderes e lutas sofreram, ainda assim não entrou em conflito com o conceito inicial de Nen. O unico problema que vejo em HxH é a enrolação do autor com assuntos sem relevância( como a cap. dessa semana) e a luta do Gon. Como ele conseguiu fazer aquilo na luta contra a/o Pitou!? Acelerar o crescimento é muito sem noção, mesmo em HxH.

        2. Realmente muitos mangás não explicam nada, e quando explicam é beeem pela frente. CDZ soh na saga de Hades fomos descobrir pq os cavaleiros de ouro não foram resgatar a Atena.

  10. Galera anda fazendo confunsão. Não disse que a saga acabou LITERALMENTE, mas que rolou um desfecho dela essa semana, rolou. É CLARO, que ainda existem mais alguns pontos e até mesmo o Tsukishima para ser enfrentado, o que eu quis dizer é que esse capítulo fecha um ciclo da saga. Podendo encerrá-la ou não. Ninguém aqui é vidente para afirmar o que vai rolar a seguir, mas pra mim, parece uma saga em vias de ser finalizada ou de ter uma tremenda reviravolta que faça ela quase ser dividida em duas partes separadas (não literalmente).

  11.    Hum…acho que todo mundo concorda no ponto de que essa saga foi relamente vazia.Do meu ponto de vista o problema não está na criação desta saga,mas sim no tamanho que ela teve,pois foi muito grande para uma coisa que não tem muita importância no universo.Muitos capítulos que foram mostrados nessa saga foram desnecessários como o treinamento do Ichigo.Ei!Não fiquem assustados(ou decepcionados) pelo fato do Ichigo está muito mais forte do que o Ginjou,pois é provavelmente ele não seja o vilão(se bem que isso todo mundo desconfia).
     Aiai…acho que seria melhor Bleach ter acabado no volume 48.

  12. Eu sempre quis que o Ichigo usasse kidous,acho eles muito foda principalmente com essa coisa de level,que lembra video game quando o personagem tem q treinar pra subir de lv,mas o Kubo so deu o getsuuga e a mascara pra ele.Ichigo ia ser bem + legal se usasse esas magias doidas.O Hitsugaya ali foi fanservice já que ele é popular(n sei pq ja q eu acho ele um merdinha),os outros até entendo doarem suas energias pro ichigo ja que lutaram com ele e tem certa simpatia pelo mesmo.O Kubo cria personagens incríveis como o Ikkaku(fiquei feliz que ele apareceu) mas dá boas lutas pros mesmos.Vamos ver a partir daí se vão ter lutas + legais.

    1. Entenda, esse é o modo de luta do Ichigo. Começar a ficar usando kidous iria descaracterizar o personagem. Seria a mesma coisa do Oda fazer o Zoro ou o Sanji comerem uma akuma no mi.

  13. “BOSTA. QUE MERDA!”

    Foi o que eu disse quando terminei de ler todos os últimos capítulos de Bleach (exceto o penúltimo, que criou muita expectativa para nada).Kubo passa cada vez mais infelicidade nos capítulos. Fica nítido que a trama só chegou onde chegou, da forma que chegou, por causa de pressão da editora. E é um saco perceber isso a cada novo capítulo.
    Quando terminamos de ler a saga da Soul Society, todos nós pensamos “Que foda! Que universo esse cara criou!”. Em seguida tivemos o interessante (em nossas cabeças) Las Noches. E eu não teria ideia melhor. Partir pra cima do inimigo ao mesmo tempo que se revela segredos sobre os misteriosos hollows. Uma saga que, se alguem te contar, você acha foda. Se você ler, percebe o quanto o autor esta perdido. O quanto ele está correndo com o mangá (inúmero capítulos fundo branco com diálogos que não chegam a 1 página dos capítulos do Oda. E só estou falando de One Piece, porque este é um exemplo de mangá e dedicação de seu autor semana após semana). E, principalmente, percebemos que ele está apenas criando storyboards para o anime. Lutas de 2 capítulos, 3 páginas de diálogo, que duram 20 minutos no anime. ISSO é encher linguiça das grandes. Capítulos que não chegam a lugar algum. Personagens que aparecem e desaparecem do nada. É frustrante, convenhamos.

    Em seguida, depois do balde de água fria e clichê que nunca pensei ver em Bleach (o herói se torna foda mas só pode ser UMA VEZ na vida), aguardamos um bom motivo para a recuperação dos poderes. Afinal, Ichigo sem poderes seria o fim da obra.

    Aí vemos uma ótima sacada do Kubo. A explicação definitiva para os humanos com poderes do universo de Bleach. E que boa explicação! Introduziu mais personagens, colocou outros velhos conhecidos para apenas apanhar durante a saga. O mesmo peso morto de sempre e a mesma enrolação (que no anime não notaremos, afinal, só estamos lendo storyboards). 
    No final da saga chegamos a uma conclusão inesperada: Mas que uso porco o autor fez da bela ideia apresentada! Uma saga, até o momento, inútil! Como o autor do post disse, uma saga filler oficial! E NO MANGÁ! Que diabos esta acontecendo com Kubo!? Cadê a genialidade bacana da primeira saga? Eu só vejo uma solução (que acho que li nos comentários tambem): 
    Pessoas deveriam MORRER em Bleach. E não estou falando do autor.

    E só aponto Bleach porque dos 3 representantes shonen HOJE, ele é o único que só tem 2 universos superlotados. Soul Society e Karakura. E a motivação já não é mais tão convincente. One Piece e Naruto já apresentaram o MUNDO. E estão segurando as pontas com motivos ainda válidos. 
    One Piece vai muito bem. Já que são ilhas, continentes, etc. Tudo muito distante. Naruto quase deixa cair. São muitos personagens apresentados e alguns mais importantes (da saga chibi) esquecidos. Mas ainda se segura como pode.

    Ou isso ou Kubo tem que reler tudo que ele escreveu para se encontrar com o objetivo novamente.

    Enfim, com as duas últimas sagas criou-se mais dúvidas com a certeza de que as respostas surgiriam ainda ali ou em, no máximo, mais uma saga. Acredito que todos, assim como eu, querem que a próxima saga envolva de vez a família real para terminar logo esse mangá.

    Esse foi o máximo do Kubo. Só aguardo um fim digno para o mangá com a próxima saga.
    Com certeza Bleach já não figura entre o top 5 de mangás shonen da minha lista. Que conta com YuYu Hakusho (agora quem comparou, provavelmente percebe o erro) e Fullmetal Alchemist brigando pelo primeiro lugar.

    PS: Se pegar Bleach como anime e excluir os fillers, certamente vai se surpreender em quão bom consegue ser. Mas infelizmente, no mangá, tem sido só decepção. Como grande fã da série (por quase 10 anos) fico triste em constatar que está cada vez pior.
    Espero que daqui a uns 15 anos ele façam uma versão “KAI” do anime.

    1. “PS: Se pegar Bleach como anime e excluir os fillers, certamente vai se surpreender em quão bom consegue ser.”

      – OPA MAS O FILLER ATUAL DO ANIMÊ ESTÁ MELHOR DO QUE O MANGÁ!

      Estou adorando o desenvolvimento do Kon nessa saga filler. A nova personagem que é a primeira “mod soul” é simpatica e as batalhas e situação da Soul Society também chegam a empolgar. Estou curtindo muito mais o animê em filler do que a saga original no mangá.

      1. Será esse o motivo de certo desleixo com o mangá?

        Talvez dar um certa atenção no anime filler tenha embaralhado as ideias do Kubo.
        Aguardo a real conclusão dessa saga do mangá para saber onde ele vai enfiar o Ichigo.

        Agora, é impressão minha ou Ichigo AINDA não recuperou os poderes dele? A espada não é a mesma. Assim como quando a Rukia cedeu os poderes dela.

      2. não sei se a historia ta melhor ou não, mas a base da historia com os “clones” é algo que não aturo, não curtia a saga da zanpakutos exatamente por colocar os vilões exatamente os mesmo que os principais (os poderes) e agora o nova saga alem de terem os mesmo poderes tambem tem a mesma aparencia.

    2. mas vou ter falar que o final do manga YuYu tava um lixo, não sei se vc acompanhou o manga mas o autor estava sem nenhuma vontade de fazer o manga.

  14. Pense no começo do mangá, nos dias normais, onde Bleach não tinha nem a saga da SS, nada foi explicado naquela saga. Era Filler? Fez da gente odiar Bleach? É, não né. Hoje em dia a gente reclama demais, queremos explicação a cada mangá que sai, sendo que isso não é necessário, explicação uma hora vai ter que ter, mas não precisa ser em cada folha de cada capitulo.

    E outra, só por que no final das contas o Ichigo não ficou com o fullbringe não quer dizer que a saga não valeu de nada… Ginjou pegou o poder dele(mesmo que ele morra), e Ichigo conseguiu os poderes de volta para proteger seus amigos.

    Não tinha por que também, falarem pro Ichigo que estavam criando um modo de restaurar o poder dele. Primeiro porque se vc for interpretar, a criação da espada foi um processo lento, que levou o poder de cada um ali, e segundo que se o Ichigo soubesse que tinha uma maneira dele voltar a ser o que era antes, ele iria ficar ansioso, ele não podia ver nem os amigos shinigames, imagina ele participando de todo o proceso, Desnecessario né.

    Sempre digo, Kubo pode ser tudo, preguiçoso, troll por não fazer muito o que os fãs querem, mas ele trabalha bem o mangá, a narrativa dele é bem diferente das dos outros. Espero que ele continue assim, tá agradando a geral, e quando não agradar eu vou esperar até ele voltar a ser o que era, todos tem seus altos e baixo, passou da epoca de achar defeito em tudo.

    Gostei do Renji falando que a espada tinha um pouco do poder de todos, SUPREMO!

    1. o que eu entendi e que Isshin então e um puta de um pai do inferno, sabia no que o filho tava se envolvendo, e que ia dar merda, mesmo que ele fosse desnecessario, ele podia falar “Fica ai quieto no cantinho que nos vamo arrumar um jeito de devolver seus poderes”.

      Edit:Kubo agradando geral, nao decepicionando geral, nao queremos explicações em todos os capitulos, mas esse capitulo foi uma enrolação, o que aconteceu ali vai durar 10 min no max no anime, as falas foram inuteis, pra mim foi quase um capitulo sem fala, foi dialogo atoa, so pra deixar um clima de “falso epico”, sendo que isso poderia ter ocorrido antes ou de outras forma, que ficasse melhor e nao passase a impressão de “saga filler”.

  15. Então como disse no CDM passado, e comfirmo nesse, Kubo com a volta dos poderes do ichigo como no inicio do manga Declarou, afirmou, comprovou ou o que tu quiser que isso nao passou de pura enrolação, Enrolação das brabas.

    Capitulo excluido pra mim… Rukia e legal e talz, mas nao faz o manga fica bom, e o discursso dela??WTF?? serio Rukia, Ichigo sempre foi um amendrontado, sempre foi um gritão chorão,apavoradão, e se chega perguntando como ele ficou assim? eu sinceramente quase ri do discurso dela, totalmente ao contrario do que realmente o ichigo é.
    E po, povo fica todo animadinho com um capitulo de merda desses por 4 falas do renji e a aparição de alguns capitões?? ta fodz, Ali pra mim nenhum deles tem motivo pra ajudar o ichigo a recuperar seus poderes, Renji um pouco, Zaraki com a intenção de lutar com ele, mas e ikakku,Toushiro e Byakuya?? entraram de gaiatos por serem famosinhos, (o que nao vejo sentido,em ambos os casos).

    E qual a do poder do ichigo?? ficar 10x mais forte do que tava antes sendo que teve aquele poder roubado/perdido?? Agente reclamou disso quando ele lutou com o aizen, que ele tinha mesmo que perde os poderes pois se nao os inimigos nao iam ter chance e nem graça, mas voltou com a mesma porra de força.

    Como dito pelo Boss “Matou a formiga arremessando um transatlântico em cima dela.” resumiu a porra do capitulo que nao serviu pra nada

    1. “Ali pra mim nenhum deles tem motivo pra ajudar o ichigo a recuperar seus poderes, Renji um pouco, Zaraki com a intenção de lutar com ele, mas e ikakku,Toushiro e Byakuya?? entraram de gaiatos por serem famosinhos, (o que nao vejo sentido,em ambos os casos).”

      KKKKKKKKKK. Aquilo ali, fracamente falando, foi puro fan-service. Apenas isso. Foi só pra ganhar uns votos a mais no Toc. =p

    2. Tambem nao creio que tenha sido puro fanservice somente com o Hitsugaya todos ali tiveram “contato” com a Reiatsu do Ichigo entao natural imaginar que eles poderiam passar os poderes para a espada acho que foi isso que o Kt deixou implicito trazendo justamente as pessoas que ja tiveram combates com o Ichigo

      Agora o Toujirou sim nao tem o menor sentido ta ali somente para conseguir votinhos das criancinhas japas ou dos fanboys do capitaozinho de gelo

    3. Hitsugaya realmente não vejo porque ajudar o Ichigo, mas Byakuya e Ikkaku tem sim motivos para ajudar o Ichigo.

      E o poder do Ichigo não é pra ficar 10x mais forte do que estava antes, é pra voltar a como eles estavam antes dele treinar no dangai.

  16. eu fui o unico q nao viu uma faiza de subcapitao no braco do Renji

    porque a rukya tinha

    mas se ele virou capitao por que nao tem a capa de capitao?

  17. Cara para mim uma das maiores pisadas na bola do Kubo foi ter derrotado o Aizen ali acho eu que a historia caminharia melhor se ele tivesse alcançado seus objetivos ter conseguido a chave entrado no Castelo ou qualquer coisa do Rei da Soul Society tivesse mostrado o Esquadrao Zero forçado os personagens a evoluir mais um nivel acho que daria para criar uma historia legal com base nisso e acredito que ele ainda va criar mas so depois de muita enrolaçao ou voces duvidam que o Aizen ainda volte a aparecer na serie? xD

    Tivemos o Timeskip que para mim foi outra decisao falha mas que poderia ter sido um pouco melhor aproveitada em nenhum momento eu senti o desejo do Ichigo por uma vida pacifica ele poderia ter aproveitado esse tempo e ter dado mais importancia aos secundarios (Ishida ,Inoue e Chad ) fazendo os ter mais um espaço na serie, Bleach esta em um ponto que nao consegue mais funcionar sem o Ichigo ou os Shinigamis da Soul Society

    Esse arco tem sido divertido o começo foi insuportavel mas os capitulos atuais estao bem legais espero que KT consiga explicar tudo que creio eu tenha uma explicação para que esse arco nao se torne uma enrolaçao

    Tp ainda nao foi revelado os objetivos dos Fullbringers … Se o Kt for crtivo ele pode criar uma historia legal a partir desse ponto

    Acho que toda essa agonia que o Ichigo passou foi necessaria talvez o Tite pudesse ter feito algo melhor trabalhado com isso mostrando realmente o Ichigo em duvida sobre qual dos dois mundos ele iria escolher por isso nenhum personagem havia se metido na decisao do Ichigo

    Se ele iria escolher uma vida pacifica sem lutas ou se tornar Shinigami de novo acho que essa foi a ideia/pergunta que ele quis passar com essa parte do arco ( ou nao ) mas nao conseguiu executa-la com tanto exito :/  ou talvez tudo isso seja so viagem da minha cabeça mesmo xD

    Bem acho que o capitulo dessa semana teria me agradado mais se o Ichigo ja nao estivesse tao fodao de novo cortando paredes com um movimento de espada :/

    Deu a ideia que o Ginjou nao seria pareo para ele apesar de achar que este ainda nao mostrou tudo que tinha para mostrar preferia que essa ideia de superioridade do Ichigo nao tivesse ficado tao explicita assim :/

    Para os proximos capitulos eu aposto em um dos recursos mais utilizados por mangas shounens e que vem sem usado pacas em Bleach que é uma transformação aposto que o Ginjou tambem ira se transformar em algo ja que ate agora ele nao parece adversario para o Ichigo

    1. “Cara para mim uma das maiores pisadas na bola do Kubo foi ter derrotado o Aizen ali acho eu que a historia caminharia melhor se ele tivesse alcançado seus objetivos ter conseguido a chave entrado no Castelo ou qualquer coisa do Rei da Soul Society…”

      Não que eu goste do autor fazendo tudo o que eu espero. Mas eu realmente pensei que  isso fosse acontecer. Torci pra isso. E sinto que realmente era isso que o Kubo queria. Tudo caminhava pra isso. Todos sendo derrotados, Karakura em perigo, etc. Um motivo mais do que decente e perfeito para uma última saga, com guerra declarada contra Aizen dominando lá do “Castelo”. Uma última investida para vingar os mortos e impedir mais destruição.
      Bleach seria muito melhor, em questão de roteiro, desenvolvimento, motivação de personagens e todo o resto.

      Que grande inimigo vai surgir agora? Só falta dizer que o Aizen quis ser derrotado para abrir alguma coisa que o levou lá pra família real. Como se manipular o Ichigo daquela forma inacreditável já não fosse o bastante (e que ainda assim, foi muito inferior ao que o Ginjou fez nessa saga em questão de inteligência/desespero).

  18. “Matar formigas com um transatlantico?” Isso se aplica a One Piece esmagando Naruto e Bleach? só se for! hahahaha

    Bleach teve um capítulo morno em pleno climax e até as tais das “cenas magicamente engraçadas” do Ichigo e da Rukia-Hanatarou já são tão manjadas que não tem mais graça nenhuma… Para o Ginjo ser o tal do chefão dessa fase de Bleach, ele não deveria ter tomado uma sova tão fácil do Ichigo, até o Tsukishima é mais forte… ah é verdade, o Ichigo é o Seiya da nova geração: chato, fraco, mas sempre ganha de um jeito tosco. Sem contar que o Tsukishima foi abraçar o Ishida lá no canto da briga, de tão inuteis q foram até agora.

    Se estava ruim com shinigamis acabou ficando pior com a tão esperada saga em que um personagem misterioso como o Chad acabou virando novamente um inútil por pura incompetencia do Autor… Fraquíssimo Kubo, Fraquíssimo… Será q dura mais 10 anos como ele mesom disse que duraria?!

  19. Bom, realmente toda essa trama recente foi uma perda de tempo, mas eu prefiro que ela acabe logo e o Ichigo recupere seus podere, pois não gosto dessa saga

  20. Quando terminei de ler o capítulo de Bleach, ontem, pensei que “m…” é essa! Tantos capítulos para dizer que nada disso importa realmente? Tanta pressão psicológica; jogos de verdades e falsidades, treinos, manipulação de memórias para nada? Qual foi o objetivo disso tudo?…

    Não acho que estamos mal acostumados, por causa de One Piece (e outros mangás); pelo contrário somos leitores críticos. Sou uma leitora assídua desde os meus quinze anos; leio muito e com o tempo passei a selecionar o que me agrada, perceber o que não me agrada e criar um senso crítico para debater questionamentos levantados. Também vejo essa evolução nos tempos atuais e na forma como a literatura se desenvolve. Por isso digo, que chegamos numa fase que certos tipos de história que aceitaríamos há 20 ou 15 anos; agora não passam de jeito nenhum pelo nosso radar!

    Creio que seja por isso, que agora podemos ver falhas, apontar os acertos ou discutir certos pontos polêmicos em qualquer obra.

    Voltando a Bleach… Supostamente, Ichigo estava abalado, não conseguia analisar, pensar ou
    reagir e do nada volta a recuperar o sangue frio? Me poupe… Não gostei da conversa com a Rukia, dela passando lição de moral nele. Isso poderia ser em outro momento. Até penso que os personagens que chegaram deveriam lidar com o Ginjou. Dando um tempo de recuperação para o Ichigo.
    Parece que o autor tentou recuperar fugazmente aquele brilho do início do mangá, que nos fazia sorrir; quando víamos esse tipo de cena. No entanto, o efeito em mim foi ao contrário: vi apenas uma cena vazia e forçada.
    A cena do pessoal da Sociedade das Almas foi impressionante, mas qual é a verdadeira razão para eles terem sido mandados… Afinal, a Sereitei nunca foi tão boazinha assim… E porque esperar dois anos para recuperar os poderes do Ichigo… E se não tinha nada demais, porque o mocinho não ser informado?

    Kubo faz ótimas pontas de história, mas até agora não vejo ele conseguir dar um rumo satisfatório a elas. Mas não precisamos nos procupar, o mocinho resolve tudo com apenas um único golpe e um olhar frio.

  21. pra mim isso é apenas enrolação para uma saga mais tosca ainda, não tem como eles gingou e o outro la vencer 3 capitaes e 3 tenentes de uma so vez fora o ichigo q não eh nada mole de lutar, com certeza gingou vai usar inoue e chad como escudo para fugir.

  22. pra mim isso é apenas enrolação para uma saga mais tosca ainda, não tem como eles gingou e o outro la vencer 3 capitaes e 3 tenentes de uma so vez fora o ichigo q não eh nada mole de lutar, com certeza gingou vai usar inoue e chad como escudo para fugir.

  23. pra mim isso é apenas enrolação para uma saga mais tosca ainda, não tem como eles gingou e o outro la vencer 3 capitaes e 3 tenentes de uma so vez fora o ichigo q não eh nada mole de lutar, com certeza gingou vai usar inoue e chad como escudo para fugir.

  24. Bom, como esse CDM foi mais negativo, só vou repetir o que falo direto em outros lugares: Esperem a saga acabar para criticar o final dela.

    E o Ichigo não matou o Ginjou, só fez ele se borrar de medo  =]

  25. Não sei como teve gente gostando do capitulo de bleach, sério não aconteceu nada…Foi o capitulo inteiro enrolando pra mostrar os shinigamis com visuais diferentes,um dialogo totalmente batido da rukia com o ichigo, e um getsuga tenshou no final.

    1. Deixando todas as criticas de lado, algo chamou minha atenção, não sei se estou certo, mas acho que vale a pena comentar, é impressão minha ou o ikkaku esta usando um bracelete de tenente,se analisarmos a yachiru não apareceu nos ombros de zaraki. Será que a menina virou capitã de algum dos desfalcados esquadrões. não brinca!

      1. Não, o Ikkaku não está com a braçadeira de tenente e a Yachiru também está ali nos ombros do Zaraki, olha para um tufo de cabelos acima da cabeça do Toushirou.

  26. Não sei como teve gente gostando do capitulo de bleach, sério não aconteceu nada…Foi o capitulo inteiro enrolando pra mostrar os shinigamis com visuais diferentes,um dialogo totalmente batido da rukia com o ichigo, e um getsuga tenshou no final.

  27. Não sei como teve gente gostando do capitulo de bleach, sério não aconteceu nada…Foi o capitulo inteiro enrolando pra mostrar os shinigamis com visuais diferentes,um dialogo totalmente batido da rukia com o ichigo, e um getsuga tenshou no final.

  28. sobre o aizen e logico que ele volta so nao espero que seja com em algumas series em que um mal supremo aparece e o aizen faça duplinha com o ichigo ,E sobre a transformaçao dos viloes nova enquete sera o que? Besouro? grilo? louva deus? ou outro bicho?

  29. analisando mehor a roupa do ichigo ele esta com sinais que haviam no seu fullbring no seu peito perto do pescoço e nos pulsos com certeza tem mais coisa por vir a nao foi a toa esse nogocio de fullbring e nova roupagem e saga filler

  30. analisando mehor a roupa do ichigo ele esta com sinais que haviam no seu fullbring no seu peito perto do pescoço e nos pulsos com certeza tem mais coisa por vir a nao foi a toa esse nogocio de fullbring e nova roupagem e saga filler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.