Conversa de Mangá: One Piece 636 – O General da Terra do Futuro

One Piece: Capítulo 636 foi disponibilizado dia 25 de agosto: “O General da Terra do Futuro”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 636 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 636
O General da Terra do Futuro

Rá! Que delícia o capítulo semanal de One Piece! Dando continuidade a pancadaria e as revelações das habilidades individuais de cada um dos Mugiwaras. Não tenho do que reclamar essa semana. Primeiramente, adorei a forma do Chooper e mal consegui conter a gargalhada quando o Ruffy pergunta para ele como é que ele faz para virar um besouro, logo em seguida o Daruma chama seus chifres de corais, até mesmo ao descrever a situação, não consigo conter o sorriso no rosto.  Chooper é um dos meus personagens favoritos no universo de One Piece e o traço dele foi o que mais mudou ao longo dos anos. Tem hora que prefiro o traço antigo, mais parecido com rena, tem hora que acho melhor essa versão fofinha/cabeção que o Oda criou, sem falar que agora com a fase Novo Mundo, admito que sinto um pouco de falta da cartola rosa ao invés do boné (acessório méh e comum demais). Mas gostei do novo Horn Point, o traço ficou massa! Achei bacana também o Chooper dizer que agora ele se considera um monstro mesmo, mostrando que as cicatrizes do passado ficam no passado, afinal, quem não é um monstro na tripulação do Ruffy? Só tem esquisito! Agora fica a pergunta? Qual o modo que ele precisa da Rumble? O “Brain”? Ou será que temos uma nova transformação? Ele disse que só seis consegue sem usar Rumble. Me pergunto que tipo de tratamento/treinamento o Chooper fez para não precisar mais da Rumble Ball. E ele continua virando o monstrão com três rumble? Ho ho ho!

E não é que alguém aí do CdM da semana passada (preguiça de ir olhar no imenso histórico de comentários) adivinhou que o Franky inventou um Mecha enorme combinando os novos veículos que criou?! Achei que os olhos do Usopp, Ruffy e Chooper iam explodir de excitação, mas mais hilário ainda a cara de “méh” da Nami e da Robin. Gostei da brincadeira de um robô gigante, mas eu duvido que o Oda vá usá-lo com muita frequência, assim como duvidava do uso dos veículos separados. Deve aparecer ocasionalmente apenas, sendo que se formos pensar dos inimigos e piratas absurdamente fortes do Novo Mundo, o robô do Franky não passa de um monte de sucata. O Kid mesmo representa uma baita ameaça ao Franky. Alias semana passada não havia reparado e só me toquei vendo o comentário de um leitor, mas show de bola o topete do Franky voltar nestes capítulos. Demonstra que o personagem curte seu topete, já que até mesmo no rôbo ele deu um jeitinho de imitar o estilo. Por sinal fiquei um pouco surpreso pelo uso da espada no robô, esperava que o que robô usasse mais canhões e lasers do que uma espada…

O que mais temos no capítulo? Nami com o Clima Tactic dela, agora mais poderoso, apesar de que ainda quero ver mais das novas habilidades da arma. Acho que a Nami nunca mais teve uma batalha tão bacana quanto ela teve em Arabasta contra a mulher-porco espinho (esqueci o nome). Ela também batalhou em Enies Lobby, mas ainda acho a de Arabasta mais legal. Também rolou a cena com o Surume, o Kraken. Pessoal também comentou no CdM passado no desejo de ver o Kraken fazendo parte da tripulação do Ruffy, mas eu duvido muito que isso aconteça, talvez pelos mesmo motivos que a Laboon ficou para traz lá no começo do mangá, mas acredito que o Oda fechou a ponta solta do personagem neste capítulo, revelando que ele tem família. No fim, Surume deve ajudar a tripulação a ir para o novo mundo no trajeto submerso da ilha tritão e depois deve retornar aos seus irmãos. Duvido que ele vire parte do elenco fixo. Pra mim, só o Jinbei vai entrar na tripulação, se bem que com tudo isso que está acontecendo na ilha tritão, não me surpreenderia se ele voltasse para a guarda real do Tritão, presumindo que a ilha vai continuar existindo de alguma forma. Se todos os habitantes debandarem para a superfície, Jinbei segue com os Mugiwaras. Aposto. Opa, antes que me esqueça, também gostei do golpe do Usopp. As novas armas plantas dele estão massa, acho bacana essa tendência do personagem em se adaptar a cada ilha que ele passa. Após Skypiea, Usopp também já havia passado por isso, a exceção agora é que ele parece realmente mais corajoso. Gosto disso.

O capítulo termina com Ruffy, golpeando mais uma vez Hodi. Mas acabei achando estranho a forma como os quadros passam para a página dupla que fecha o capítulo. Voltei umas três vezes para ver se não tinha dado algum erro no arquivo online, tipo pulado uma página. Mas que nada, do golpe a cena corta mesmo para a arca Noah, que já está chegando e vai esquentar ainda mais a ação dos próximos capítulos. Gozado que ainda não entendi direito o que o Netuno disse, sobre o tal dia predestinado. Minha memória está falhando? Enfim, continuo achando que o navio não representa um risco muito grande, é só madeira. Ainda acho que os Mugiwaras vão tirar isso de letra. Talvez Hodi se aproveite da situação para pegar a princesa, com certeza uma reviravolta pode rolar, mas não acho que seja porque ninguém vai conseguir parar o navio. Isso com certeza vão! Eu acho…

Isso também pode lhe interessar

146 Comentários

  1. Cdm perfeito,mas só complementando reparou que o franken shogun é feito de wapometal?!! Quem imaginaria que o Wapol ajudaria a tripulação indiretamente?!! ODA É FODA!!!!

    1. eu li wapometal sim, mas ainda tenho duvidas se isso não é apenas uma coincidencia… afinal o que o wapol ou o metal que a akuma no mi faz, estaria fazendo na ilha do Vegapunk? eu preciso dar uma lida na luta do ruffy contra o wapol para ve-lo explicando melhor sua habilidade de transformação.

      1. Seila , uma boa explicação seria aquela que no GreenBook do one piece, conta a historia do Wapo, que ele virou um grande comerciante de brinquedos, e se tornou da Elite dos Ricassos…
        Talvez Vegapunk ou ate mesmo o Franky, pode ter contruido o Iron Pirate Shogun com Brinquedos abandonados na Ilha, ou ate mesmo o Wapo comecou a comercializar o metal. Isso nao e tanto misterio…Outra coisa que voce sitou no texto (texto otimo so pra constar), foi o do ”Porque uma Espada ?” acho que oda quis mesmo chamar o Robo de Shogun, mas sem uma espada de samurai não faria sentido… seria o mesmo de uma Criação do Franky, nao possuir uma estrela em algum lugar …

      2. Seila , uma boa explicação seria aquela que no GreenBook do one piece, conta a historia do Wapo, que ele virou um grande comerciante de brinquedos, e se tornou da Elite dos Ricassos…
        Talvez Vegapunk ou ate mesmo o Franky, pode ter contruido o Iron Pirate Shogun com Brinquedos abandonados na Ilha, ou ate mesmo o Wapo comecou a comercializar o metal. Isso nao e tanto misterio…Outra coisa que voce sitou no texto (texto otimo so pra constar), foi o do ”Porque uma Espada ?” acho que oda quis mesmo chamar o Robo de Shogun, mas sem uma espada de samurai não faria sentido… seria o mesmo de uma Criação do Franky, nao possuir uma estrela em algum lugar …

      3. Não é coincidência não! A side story do Wapol foi logo aós a derrota nas mãos do Ruffy.Se observar o metal foi estudado e definido nessa série de capa. Ele descobriu por acaso. E como fica implícito ele passou a comecializar esse metal na forma de brinquedos.Mas como o Franky disse é um metal maleável que permite transformações e pelo visto esse fator era o que faltava para os antigos projetos do Vegapunk.

      4. Não é coincidência não! A side story do Wapol foi logo aós a derrota nas mãos do Ruffy.Se observar o metal foi estudado e definido nessa série de capa. Ele descobriu por acaso. E como fica implícito ele passou a comecializar esse metal na forma de brinquedos.Mas como o Franky disse é um metal maleável que permite transformações e pelo visto esse fator era o que faltava para os antigos projetos do Vegapunk.

    2. eu li wapometal sim, mas ainda tenho duvidas se isso não é apenas uma coincidencia… afinal o que o wapol ou o metal que a akuma no mi faz, estaria fazendo na ilha do Vegapunk? eu preciso dar uma lida na luta do ruffy contra o wapol para ve-lo explicando melhor sua habilidade de transformação.

    3. eu li wapometal sim, mas ainda tenho duvidas se isso não é apenas uma coincidencia… afinal o que o wapol ou o metal que a akuma no mi faz, estaria fazendo na ilha do Vegapunk? eu preciso dar uma lida na luta do ruffy contra o wapol para ve-lo explicando melhor sua habilidade de transformação.

    4. eu li wapometal sim, mas ainda tenho duvidas se isso não é apenas uma coincidencia… afinal o que o wapol ou o metal que a akuma no mi faz, estaria fazendo na ilha do Vegapunk? eu preciso dar uma lida na luta do ruffy contra o wapol para ve-lo explicando melhor sua habilidade de transformação.

    5. eu li wapometal sim, mas ainda tenho duvidas se isso não é apenas uma coincidencia… afinal o que o wapol ou o metal que a akuma no mi faz, estaria fazendo na ilha do Vegapunk? eu preciso dar uma lida na luta do ruffy contra o wapol para ve-lo explicando melhor sua habilidade de transformação.

  2. Gostei muto do capítulo.

    Sobre o Franky, na hora que ele caiu dentro do buraco feito por aquele tritão que usa os dentes como arma, de início me deu uma rápida decepção ( pô, o Franky sempre tão inteligente vai cair em uma dessas mesmo? ), mas logo essa tensão passou, quando o megazord começou a se formar. De tudo o que eu mais achei hilário foi canhão que dá tiros de metralhadora. Show de bola! 

    A Nami já era de se esperar que o clima tact tivesse novos ataques, mais diferentes e fodas. Mas não gostei dela ter derrotado apenas um pirata qualquer, pois não custava nada demonstrar um pouco mais de poder em uma batalha mais séria. De qualquer forma, sei que veremos a Nami travar batalhas mais épicas. torço também para que ela seja peça fundamental em confrontos no meio do oceano, o que eu também espero que o novo mundo seja repleto.^_^

    Sobre o Usopp, é como eu já disse no conversa de mangá passado: espero um pouco mais dele do que apenas golpes variados. Tá certo que o estilo de luta do Usopp sempre foi baseado nos diferentes tipos de tiros, mas acho que não custa nada ele ganhar novas formas de batalhar, principalmente usando os dials e travando mais combates corpo-a-corpo.

    Uma coisa que foi tratada nesse capítulo que não foi no anterior, é que alguns mugiwaras fazem certas homenagens aos respectivos lugares onde estiveram por dois anos e/ou a nomes, como o Franky, que mencionou o Vegapunk. No geral, esse detalhe não tem nada de mais, só que achei curioso. 🙂

    Agora com relação ao Chopper eu gostei dessa transformação com os chifres de besouro, apesar de esperar um pouco mais, depois daquela artwork. Como já foi dito, ficou algumas pequenas dúvidas no ar com relação ao modo com a rena usa as rumble balls, quantas e quais são suas novas transformações. Mas agora é só esperar pra ver. ^_^

    E o Ruffy, mesmo ele já tendo acertado o Hody, quando saiu de dentro do Megalo, dessa vez teve um significado muito maior, já que foi para ajudar um nakama ( mesmo que o Surume não viaje com os mugiwaras pelo novo mundo, assim como a Vivi, ele sempre será da tripulação ). Inclusive, mesmo o pretexto não sendo muito forte, na minha opinião, essa história da família do Surume vai ajudar a nos aproximarmos mais do Kraken.

    Agora, sobre o final do capítulo, não sei se foi apenas eu, mas levei um pequeno susto =p . em uma scan está o Ruffy acertando o Hody, e de repente, quando você passa a página… tá certo que estou exagerando um pouco, mas fiquei preocupado com a possibilidade de estar faltando uma página.

    Bem, já falei demais. Agora vou acompanhar os outros comentários e respondê-los, se achar preciso. 😀

  3. Só eu que fiquei com uma impressão estranha com relação ao navio? Como se ele estivesse prendendo algo, sei lá, talvez algo com relação aquelas raizes estranhas (não lembro o nome) que fazem com que haja luz solar na ilha….

  4. CDM foda, nada a declarar, só q foi um cap. MUITO SENSACIONAL de One Piece. E achei MUITO engraçado o Franky atirando ao invés do robô.

  5. e mais uma coisa, estou querendo imprimir umas páginas duplas de one piece clássicas pra fazer uma espécie de quadro, e se vcs puderem indicar algumas dessas páginas ficaria agradecido, quanto mais melhor.

    ps: são páginas duplas em P&B e não os colorspreads.

    ps2: já pensei na de Alabasta, com os mugiwaras levantando o braço com os Xs e na de Enies Lobby com eles declarando guerra.

    1. Hum, não vou lembrar se são páginas duplas ou não, mas cenas foda incluem a morte do Merry, o soco do Luffy no Tenryuubito em Sabaody, o Zoro ensanguentado depois de receber o dano do Luffy pelo Kuma, Aokiji congelando as imensas ondas criadas pelo Shirohige na guerra, a Nami chorando com o chapéu de palha na cabeça, Robin gritando que queria viver, acho que tem um quadro super foda de Luffy vs Enel também… e deve ter muito mais coisa que não lembro.

      1. mas ta foda é de achar scans com qualidade boa dos caps. antigos, se vc ou qualquer outra pessoa souber de um site de scans com qualidade boa me mandem o link por favor.

    2. Hum, não vou lembrar se são páginas duplas ou não, mas cenas foda incluem a morte do Merry, o soco do Luffy no Tenryuubito em Sabaody, o Zoro ensanguentado depois de receber o dano do Luffy pelo Kuma, Aokiji congelando as imensas ondas criadas pelo Shirohige na guerra, a Nami chorando com o chapéu de palha na cabeça, Robin gritando que queria viver, acho que tem um quadro super foda de Luffy vs Enel também… e deve ter muito mais coisa que não lembro.

      1. pois é, de marineford tem três fodas: essa do Ace, a do Shirohige morto em pé e a do Aokiji congelando as ondas gigantescas, depois me decido qual q vai ser, talvez ponho as três hehehe.

  6. O capítulo da semana foi bom, continuamos vendo a evolução dos nakamas.  Eles vieram realmente preparados para entrarem no Novo mundo.

    Legal a máquina do Frank, mas não sou fã de robôs. Achei mais interessante, ele estar colocando, da maneira dele, as idéias de Vegapunk em ação.
    Quanto a Nami, ainda não dá para saber muito como ela está na batalha; já que ela está evitando as lutas. Mas o pouco que mostrou, já se percebe que não é a mesma de antes e penso como ela será em batalhas navais a partir de agora….
    Usopp parece que vem com bastante novidades, será que ele vai misturar as plantas com as conchas? Seria uma linha bem interessante de armas… Com certeza gostei dele ficar e batalhar e não fugir como antes.
    Chooper  ficou ótimo, parece que foi um dos personagens que mais evoluiu. Está mais maduro e espero mais de suas batalhas futuras. Ele mesmo se chamando de monstro com um sorriso, foi uma das cenas mais bonitas…

    Agora, o destaque foi o Kraken… Hody conseguiu deixar Luffy furioso. É interessante, ver como para ele a família se resume em irmão mais velho ou mais novo.

    Agora, pelo visto existe um mistério na Arca. E fiquei pensando senão tem haver com o século perdido….

  7. Muito massa esse capitulo gostei principalmente de 2 dos meus favoritos em op, chopper e frank(alem de kizaru e sanji),o frank impressiona a todos até quando faz cagadas, já o chopper tava d+ essa transformação dele,falando em chopper ele disse que pode se transformar em 6 das 7 transformações dele sem a rumble ball? mas ele usou a rumble para o guard point e kong fu point ñ foi? alguém ai pode me dar uma luz?! e cm a maioria acredito que ele vai msm virar o monstro com “a unica transformação que precisa de rumble ball”

    já tava quebrando a cabeça tentando entender cm o ussop iria usar seu novo poder para atacar alem de usar aquelas plantas carnívoras, mas o F(oda) me mostrou que criatividade não tem limite e armas não vão faltar!!!
    Mas as coisas que me intrigam desde o começo do uso dessa arma é “sera que o ussop vai lutar mano a mano com todos esses músculos que ele tem agora e cm é produzida essas pop grens.
    E sobre esse tal navio que ta indo em direção a ilha dos homens peixes to muito curioso cm os migiwaras vão parar isso, só lendo pra ver msm.

    1. O Heracles (ou Hercules como ainda acha q é o nome dele), já falou q as pop greens são as sementes das plantas de crescimento instantâneo de boin

  8. Eu acho que esse robô do Franky é bem forte sim, ao contrário do que o Thiago disse. Ele é feito com tecnologia do Vegapunk, lembram? Isso e a própria genialidade do Franky. O bicho talvez seja mais forte que um Pacifista.

  9.  Acho que tu está subestimando demais o navio.Eu particulamente tenho uma teoria meia doida para com o navio.Acredito que aquele navio era do Gol D Roger!Pronto falei!E também acho que o bando do Ruffy não vai parar aquilo não.Olha o tamanho do bicho!E enorme!Qual o golpe o Ruffy vai usar?Um sogo e o bixo recua?Segurar?Não dar,aliás,acho que o lance do Ruffy destruir a ilha tem a ver com esse navio.

    1. Não faz sentido o navio ter sido do Roger pelo tempo. O Jimbei é bem mais velho que o Ace e quando o Jimbei era criança Roger estava vivo e na ativa ainda e ele já morava naquela ‘favela’ da ilha dos tritões que é onde estava o navio.

      Sobre o Luffy destruir a ilha já foi comentado em CDM’s passados que provavelmente ele vai ‘salvar’ a ilha e talvez duas vezes. 1 – Com relação ao navio; 2 – Vai forçar os tritões a subir para a superfície.

    2. Também não acho que seja do Roger…
      O navio de Roger não era o Oro Jackson? Um pequeno lá que vimos “enfrentar” o bando de Shiki no capítulo 0? Tá difícil ser o Noah, man… xD

      1. Mas teve aquele navio lá que foi falado na saga water 7 que todo mundo ficava assustado quando via a planta do navio!E mais,o Roger pode muito bem ter trocado o navio.Ora,o Ruffy não ficou eternamente com o Going merry.

      2. Mas teve aquele navio lá que foi falado na saga water 7 que todo mundo ficava assustado quando via a planta do navio!E mais,o Roger pode muito bem ter trocado o navio.Ora,o Ruffy não ficou eternamente com o Going merry.

  10. O capítulo está muito bom e como previsto na semana passada essa foi a vez do ‘Trio mais fraco’, agora não tão fraco assim.
    Gostei do Usopp, mas poderia ter gostado mais. Ele tá virando mais um “guerreiro” (com aspas mesmo) do que continuando apenas como um atirador. Gosto disso, não reclamo DISSO, mas gostaria de ver uns tiros mais legais…enfim.
    Nami foi legal, a 4° do grupo a usar ‘espadas’ em dois capítulos! Mas quero ver mais dos podres dela.
    Queria ter visto mais do Frank lutando também. Mas o megazord ali ficou hilário, e provavelmente ele está num nível próximo ao do Kuma, não deve ser um Robô fraco que possa ser derrotado facilmente por qualquer um.
    Já Chopper foi a cereja do bolo. Nosso pequeno mascote que não sabe eceber elogios cresceu! Queria ver a forma humana! Será que é a forma humana que ele precisa de rumble ball e agora ele parece com ‘gente de verdade’…bom, acho que não! Mas gostei de ver como ele está mais forte e corajoso.

    Agora é só esperar. Sinceramente repito o que já disse antes. Essa saga está apenas mostrando como os mugiwaras estão fortes. Luffy duas vezes acertou Hody sem problema algum e agora vai pro ‘pegapacapá’ de verdade pelo jeito.
    Mas pensando bem sobre o assunto faz sentido pois as forças dos mugiwara era praticamente igual a dos demais supernovas e eles (os supernovas) 3 anos atrás tocaram o horror no Novo Mundo! Não faria muito sentido os mugiwara terem problemas para passar pela ilha dos tritões.

    Agora é só esperar até Quarta/Quinta e ver o desfecho disso tudo! E que venha a Arca de Noé!

  11. Voces babam tanto o manga de one piece, olha pra foto principal do post, é sempre assim, eu sempre acho MUITO poluido os quadros, é cheio de coisa, traços desnecessarios arredor dos personagens distorcidos, voce fica 5 minutos tentando decifrar o que é o que, embora eu concorde que em bleach seja ate simples demais, ainda prefiro simples, onde eu possa ver no instante que mudo de pagina o que é tudo sem precisa estudar a pagina.

    KISS.

      1. nada a ver cara!!!
        Vc sempre tem opiniões bacanas, mas todo mundo tem o direito de gostar ou não e se expressar sobre isso!
        não entra nessa de radical que é furada!

      2. nada a ver cara!!!
        Vc sempre tem opiniões bacanas, mas todo mundo tem o direito de gostar ou não e se expressar sobre isso!
        não entra nessa de radical que é furada!

        1. mas eu achei q ele foi meio arrogante, meio q zuando a gente, bom, pelo menos eu interpretei dessa maneira. não gosto de agir dessa maneira, mas achei q ele q meio q esnobou o pessoal q gosta de one piece.

          1. entendo, mas acho que enquanto o cara não ofende ninguem, deve deixar falar ue!
            mesmo zoando quem gosta, não sendo palavras pesadas deixa o cara zuar!
            Continua comentando a historia que vc ganha muito mais que tentar entender ou discutir com quem insiste em falar isso de one piece rsrsrs

      3. nada a ver cara!!!
        Vc sempre tem opiniões bacanas, mas todo mundo tem o direito de gostar ou não e se expressar sobre isso!
        não entra nessa de radical que é furada!

    1. eu entendo 100% dos quadros de One Piece. quem vem de fora acredito que fique mesmo confuso já que os personagens possuem designes unicos e originais… quanto mais detalhes, mais fodastico fica!

          1. Tsubasa tinha que ser lido em conjunto com xxxHolic, para se ter uma compreensão melhor da história em alguns momentos… E tudo só vai fazer sentido no final mesmo!

          2. Isso é verdade, tinha momentos que a poluição visual dificultava muito a interpretação e eu ficava vários minutos tantando compreender os detalhes.

          3. Tinha quadros que eu sinceramente desistia. Pensava “ah, ok, um ataque foda” e passava pra próxima página. Muito confuso mesmo. XD Mas é meio padrão dos mangás da CLAMP. Só ver Gate 7 agora.

          4. Tinha adorado a ideia de Gate 7, tava começando a acompanhar ae veio essa poluição e perdi o gosto.

          5. Tinha adorado a ideia de Gate 7, tava começando a acompanhar ae veio essa poluição e perdi o gosto.

          6. Isso é verdade, tinha momentos que a poluição visual dificultava muito a interpretação e eu ficava vários minutos tantando compreender os detalhes.

      1. vai ver ele curte obra estilo “tite” com imensos quandros com paredes em branco 😀
        Vai entender esse pessoal q reclama por one ter paisagem ¬¬ 

    2. Quanto as ilustrações de OP, não vejo nada de desnecessário, tanto é que entendo perfeitamente cada quadro… Acho o design dos personagens fantástico além de bastante original, mas tudo isso não precisa ser afirmado afinal a gente ver quantos volumes de OP são vendidos (Se não sabe, some Naruto + Bleach + HxH + Bakuman :D) e o retorno que os fãs dão…

    3. é complicado mesmo para quem não está acostumado. No início confesso que odiava a arte de OP, mas isso por que só via os personagens no início e no anime (que convenhamos fica anos luz de distância dos desenhos do Oda) mas aprendi a me acostumar e hoje percebo que não tem nada de desnecessário!
      Se for para falar de arte, os 3 mais populares do momento (ou não) Kishimoto, Oda e Tite…
      A arte do Kishimoto é limpa, bonita e muito clara e fácil de se entender mas não traz nada de original. Um mangaká com habilidades e treinamento conseguiria perfeitamente seguir a linha de desenho que ele tem e ele, dos três é o que tem o desenho mais comercial de todos.
      O Kubo já tem um desenho diferente e embora seja ‘clean’ não tem um traço rigído e ‘perfeitinho’ (que é o caso do Kishimoto). Mesmo sendo mais simplista tem uma originalidade e uma coisa pessoal nos seus desenhos.
      Agora o desenho do Oda…bom, sério, sem comentários! O que ele faz, o dinamismo que ele dá nos seus quadros e a quantidade de coisas que ele coloca numa página são absurdar. Mas ele tem um tipo de arte que você tem que entender pra depois poder apreciar.
      Talvez seja por isso que aqui no ocidente o Naruto seja o mais ‘popular’.

        1. Não real não. E acho que nisso o Kubo fica no mesmo pé que o Oda, quem não conhece bem as vezes não entende.
          Os dois maiores problemas na minha opnião são que praticamente todos são bonitos, principalmente os vilões, e a falta de detalhes nos cenários. Mas o Kubo é meio megalomaníaco e parece que só gosta de fazer golpes em páginas duplas ou página inteira….nunca vi alguém gastar tanta página nisso quanto ele.

          1. ai eu tenho que discordar!
            grande mudança vc encontra em one piece, onde só de ver um olho vc sabe quem é!
            exceto alguns casos como a da sereia ser a cara da Nami!
            Agora em bleach, uma boca levemente caida, um traço que deixa de ser continuou, ou um olho ligeiramente mais inclinado não deixa o traço dele diferente!!!
            Grimmjow Jaegerjaquez, Ikkaku, Renji, amigo do ichigo que só apanha, Ichigo, capitão criança do gelo, Byakuya, até as mulheres, como a capitã da 4 divisão, se não me engano é 4º divisão mesmo, eles são todos iguais, mesmo padrão de cara, so muda o cabelo! Não é um tracinho em cima do olho, uma marquinha do lado da boca que faz os personagens serem ou terem uma diferença, ainda mais GRANDE diferença! Pensando assim kurumada é genio com suas cinquenta versões do Seiya onde ele só muda uma cicatriz ali, o sentido do cabelo para outro……
            bleach é ilustração de vogue, mas são todos iguais ali, mesmo formato de rosto, mesmo comprimento…. só vemos diferenças gritantes em tipos zuados ou no kenpachi, mas mesmo assim, ele usa o padrão de zuados em todos rsrsrs nariz de batata, gordo e queixão…….

          2. por isso eu repito, quem não conheçe o que? rsrs
            eu conheço muito bem e afirmo que são iguais, não é uns gatos sem vergonhas que vai me fazer dizer que existe diferença nos designers dos personagens!!!!

          3. ai eu tenho que discordar!
            grande mudança vc encontra em one piece, onde só de ver um olho vc sabe quem é!
            exceto alguns casos como a da sereia ser a cara da Nami!
            Agora em bleach, uma boca levemente caida, um traço que deixa de ser continuou, ou um olho ligeiramente mais inclinado não deixa o traço dele diferente!!!
            Grimmjow Jaegerjaquez, Ikkaku, Renji, amigo do ichigo que só apanha, Ichigo, capitão criança do gelo, Byakuya, até as mulheres, como a capitã da 4 divisão, se não me engano é 4º divisão mesmo, eles são todos iguais, mesmo padrão de cara, so muda o cabelo! Não é um tracinho em cima do olho, uma marquinha do lado da boca que faz os personagens serem ou terem uma diferença, ainda mais GRANDE diferença! Pensando assim kurumada é genio com suas cinquenta versões do Seiya onde ele só muda uma cicatriz ali, o sentido do cabelo para outro……
            bleach é ilustração de vogue, mas são todos iguais ali, mesmo formato de rosto, mesmo comprimento…. só vemos diferenças gritantes em tipos zuados ou no kenpachi, mas mesmo assim, ele usa o padrão de zuados em todos rsrsrs nariz de batata, gordo e queixão…….

        2. Não real não. E acho que nisso o Kubo fica no mesmo pé que o Oda, quem não conhece bem as vezes não entende.
          Os dois maiores problemas na minha opnião são que praticamente todos são bonitos, principalmente os vilões, e a falta de detalhes nos cenários. Mas o Kubo é meio megalomaníaco e parece que só gosta de fazer golpes em páginas duplas ou página inteira….nunca vi alguém gastar tanta página nisso quanto ele.

    4. Qual é cr,isso é uma das coisas que torna o manga lindo de se ver.pra mim 21 paginas é tão pouco por semana pra mim e com as paginas de Oda vc curte por mais tempo e se “saboreia” com o que o cara faz!!!

    5. No começo eu também não gostava do estilo de One Piece, até começar a acompanhar o anime e perceber que esse estilo é perfeito para tudo o que o autor quer fazer com a série.

      Mas One Piece não é apenas um estilo único, e sim todo um conjunto de fatores ( estilo, história personagens… ) que faz dele o mangá que ele é.

      Pode até ser que sejamos fanboys, mas acredite, tem motivo para isso1 😉

  12. Bom cap muito bom

    Mas o que mais me deixou curioso nesse cap foi a frase do Frank…

    “Eu emplementei com a memoria da liga metalica especial” ou simplesmente
    Wapolmetal…

    Qual será o mistério pra tras dessa frase dele..

    Bom tenho uma tese e quero compartilhar com vcs…

    Todos sabemos que o wepometal vem de Wepol..antigo ditador do reino de Drum

    Wepol poderia ter negócios em comum a muito tempo com a Marine e consequentemente
    com o Vegapunk…ele daria seu Wepolmetal para Vegapunk..assim ele colocaria
    esse metal no seu projeto em particular com a Marine…

    Os
    pacifistas!!!

    Então supondo que os pacifistas são feitos pelo Wepolmetal
    e são incrivelmente resistentes..logo podemos deduzir que o Pirata de ferro
    tenha o mesmo material resistente como armadura..sendo assim páreo para com as
    armas mais “eficientes e fortes” da marinha…não que todos os mugis não sejam
    haha

    E essa “memória” que o Frank disse..acredito que nada mais é do que
    um papeis de seus projetos que Vegapunk deixou em seu antigo
    laboratório..lembrando que tinha mundos de projetos lá..e o Frank pode ter
    feitos vários tambem =D

    Mas se Frank usou..quer dizer que tinha um estoque de Wepometal no Laboratório..o que mais
    poderia ter lá para experiencias????

    Talvez alguma Akuma no Mi =D

    Quanto ao Wapol ele não daria nada de graça
    a Marine..o que será que ele pediu de volta????? Talvez um cargo importante na
    marine ou algo no tipo…

    Mas será que ODA mostrou o reino de Drum na
    capa a toa?????

    Sei que comentei algo manjado..mas comentei =D

    1. Sinceramente, muito non-sense isso, O metal é somente um Metal malevel, que se dobre e desdobre com engrenagens pra virar o Robo, por que se fosse um metal comum, nao ia dar pra fazer essas coisa gigante.

      Ex: Foi esticar o metal, repare no tamanho do robo, combare os dois veiculos, a peças ali que nao daria pra fazer sem um “ajuste”.

    2. Sinceramente, muito non-sense isso, O metal é somente um Metal malevel, que se dobre e desdobre com engrenagens pra virar o Robo, por que se fosse um metal comum, nao ia dar pra fazer essas coisa gigante.

      Ex: Foi esticar o metal, repare no tamanho do robo, combare os dois veiculos, a peças ali que nao daria pra fazer sem um “ajuste”.

  13. eu posso estar enganado, mas eles explicam sobre este navio no capítulo em que o decken o joga, só não lembro quando isso aconteceu, depois, com mais tempo, eu olho.

    Creio que a proferia está relacionada a possibilidade dos homens peixe viverem em “paz” com os humanos, algo do tipo “navio criado para levar a população inteira para a superfície e mostrá-la ao mundo. o Navio é grande o bastante para ser uma “nova ilha” dos tritões, e é nisso que acredito, que a ilha atual será destruída (literalmente), e que este navio levará todo mundo (que já está ali reunido mesmo) para a superfície.

    Quanto as transformações, existe um quadro do capítulo que mostra as 06 transformações que o chooper consegue fazer sem a rumble, e não aparece a do “monstro”, também creio que esta seja a  que falta.

    Sobre o robô, eu gostei, bem ao estilo franky, hilário.

    1. Eu só vi 5 lá, no quadro com o Chopper… Se assumirmos que Kung Fu Point = Novo Arm Point, então falta o Heavy (versão humana) e o Jumping Point…

      Mas eu sou daqueles que acredita que o Rumble é para a versão “monstro”.

  14. O thiago não mencionou, mas a forma como o zoro e o sanji derrubaram os capangas do hodi que iam atacar o luffy foi foda demais, o luffy nem se mecheu, será que é pq já tinha percebido que seus nakamas iriam atacar, ou pq simplesmente iria derrubá-los só no último instante… que sintonia é essa que a tripulação mostrou, isso pq ficaram 02 anos separados.

    1. Então já podemos imaginar o poder dos capangas no futuro, para o Luffy pelo menos começar lutando a saga. É meio difícil que todos sejam mansos que nem o Hody.

      1. Isso pra mim já está claro. Basta ver que o Oda está dando  um vilão “café-com-leite” pro bando se divertir que é para depois o nivel aumentar.

  15. Notaram que a semanas não vemos o homem-lama? O Oda deve estar tramando algo fOda pra ele *-*

    E mais…
    perceberam que o nome da arca é Noah? Tipo Arca de Noah, Arca de Noé… da pra suspeitar xD

    E mais… [2] E se o século tenha sido perdido por causa de um dilúvio? A Arca de Noah pode ter descido ao fundo do oceano e dela vieram os homens-peixe! O dilúvio teria criado a grand line e ao redor estaria o calm belt – onde foram todos os animais marinhos de cima, que super-evoluiram! E alguns ficaram em baixo – como aquele leão ou os monstros que cercam a ilha submarina. E a arca deve ter algo a ver com a árvore! E tem guindastes nela, ou coisa parecida! E a ilha do OP pode ser o motivo da Arca, mostrando que o significado da ilha é de antes do Roger! Pouco se fala dela, mas o Roger fala na abertura como se fosse óbvio o lugar!

    1. naum sei se vcs perceberam mais parece q nami usou o haki da observação me corrijam se estou enganado  es eu achei muito fera o zoro eo sanji  derrotando aqueles dois 

      1. Os fas de one piece ultimamente estão querendo achar haki em td mundo.
        Ela poderia ter simplismente virado instintivamente ou pq ouviu os passos dele.
        o luffy desviava de golpes sem o haki, atacava usuarios de logia sem o haki(onde ele usou o jeitinho brasileiro kkk).
        Traduzindo: naum se prenda a esse poder fodastico a td que acontece em OP.

      2. Os fas de one piece ultimamente estão querendo achar haki em td mundo.
        Ela poderia ter simplismente virado instintivamente ou pq ouviu os passos dele.
        o luffy desviava de golpes sem o haki, atacava usuarios de logia sem o haki(onde ele usou o jeitinho brasileiro kkk).
        Traduzindo: naum se prenda a esse poder fodastico a td que acontece em OP.

  16. Só eu to preocupado com aquele barco lendário gigante estourando uma bolha que suporta a pressão gigantesca do mar a 10.000 m de profundidade? Espero que não…

    Adorei o capítulo, gosto de se ler e bem ao estilo do Oda mesmo, bom ver que o Chopper só precisa daquelas pílulas para uma transformação, isso dar mais dinâmica ao personagem e o permite se transformar quantas vezes quiser, além das formas mostradas atrás dele e contando com a Horn que ele tá usando além da Muscle, chegamos as seis… Isso me faz pensar se agora ele pode controlar a forma monstro usando uma pílula…

    Quanto aos inimigos, só se Hodi tomar outro coquetel de anabolizantes é que ele se tornará alguém que possa pelo menos trocar uns socos como o Luffy, esse arco tá mais pra resolver alguns mistérios do quê só pra violência gratuita, eu gosto disso 😀

    Ainda estou esperando mais do Ussop, é meu mugiwara favorito pelo fato de ser extremamente cômico, espero que ele possa ser verdadeiramente útil em comparação com o nível do bando…

    Bom, isso é tudo (pessoal), espero pelo próximo capitulo com ansiedade /o/

    1. Isso me faz pensar… temos dois “Obelix”s em One Piece? Quero dizer… como Chopper conseguiu isso das formas? Do mesmo jeito que Hody? Caindo num caldeirão de Rumble Se drogando a ponto de não precisar mais dela? =x

    1. Se duvidar, ele é que vai ser o verdadeiro vilão da ilha dos homens peixe, e não o Hody, já que ele é um logia, e o Ruffy ainda não detonou nenhum usando o seu Haki. Teoricamente o Caribou é o vilão mais forte de lá.

  17. Não vou ter um post enorme como de costume, não pq não me agradou, mas pq não acho necessário dessa vez.
    Oda com seus espiões espalhados pelo mundo atendeu a carencia dos fãs no ultimo capítulo e brindou a todos com mais do Chopper, Franky, usopp e Nami!!!!!
    Belo capítulo e só!!

    Acho que o barco vai estourar a bolha da ilha e não acho ele inofensivo! E acredito que ele é o barco ligado ao século perdido, aos “D.” e sua função seria similar a arca de noé!
    Garantir a sobrevivencia das espécie durante a guerra que irá acontecer quando o destinado tomar conhecimento de toda verdade atraves das pedras glyphs!!!!!

    Sobre rumber ball, acho que é assim que escreve, acredito que a unica forma que precisa dela é a do gigantão!

    1. Hmm… revendo uns capítulos passados… Chopper parece tomar uma Rumble Ball antes de usar o Guard Point para parar o ataque do Surume, aqui: http://www.mangareader.net/one-piece/605/10
      Será que a forma para qual ele precisa do Rumble é o Guard Point, no fim das contas? Ou… ao tomar uma Rumble, ele não só recebe um “upgrade” em todas as formas (para criar o Guard gigante que vimos, por exemplo) como também tem acesso à forma monstro? õ_o

    2. Hmm… revendo uns capítulos passados… Chopper parece tomar uma Rumble Ball antes de usar o Guard Point para parar o ataque do Surume, aqui: http://www.mangareader.net/one-piece/605/10
      Será que a forma para qual ele precisa do Rumble é o Guard Point, no fim das contas? Ou… ao tomar uma Rumble, ele não só recebe um “upgrade” em todas as formas (para criar o Guard gigante que vimos, por exemplo) como também tem acesso à forma monstro? õ_o

  18. Uma coisa que eu li na internet, e faz sentido:

    O Hodi ameaçou matar o irmão do Surume.

    O Surume é amigo do Luffy. O Luffy protege seus amigos.

    E pensem: o que as palavras “matar irmão” devem trazer à cabeça do Luffy?

    Agora reparem na expressão do Luffy ao bater no Hodi no final do capítulo. Pois é.

    1. kkkkkkk Nem brinca! E imagine quando ele descobrir que foi um Tenryubito que atacou Sabo? Ele deu uma pancada bem na cara de um por ter ferido o Hacchi e deu no que deu!! rsrs

    2. kkkkkkk Nem brinca! E imagine quando ele descobrir que foi um Tenryubito que atacou Sabo? Ele deu uma pancada bem na cara de um por ter ferido o Hacchi e deu no que deu!! rsrs

  19. Vendo o Luffy dando aquele chutaço na boca do HJ me lembrou do Ardenson “The Spider” Silva HAUAHAUAHAUAHAUAAHAUHAAUAHAUAHAUAHAUAHAUAH

    Será queo Luffy não teria um espaço no UFC?????

    Muito loko =D

  20. Vendo o Luffy dando aquele chutaço na boca do HJ me lembrou do Ardenson “The Spider” Silva HAUAHAUAHAUAHAUAAHAUHAAUAHAUAHAUAHAUAHAUAH

    Será queo Luffy não teria um espaço no UFC?????

    Muito loko =D

  21. Vendo o Luffy dando aquele chutaço na boca do HJ me lembrou do Ardenson “The Spider” Silva HAUAHAUAHAUAHAUAAHAUHAAUAHAUAHAUAHAUAHAUAH

    Será queo Luffy não teria um espaço no UFC?????

    Muito loko =D

  22. Vendo o Luffy dando aquele chutaço na boca do HJ me lembrou do Ardenson “The Spider” Silva HAUAHAUAHAUAHAUAAHAUHAAUAHAUAHAUAHAUAHAUAH

    Será queo Luffy não teria um espaço no UFC?????

    Muito loko =D

  23. vivi podia voltar e seguir luffy e cia no novo mundo tipo ela poderia ter treinado nesses 2 anos e quando eles saírem da ilha dos tritões ela podia aparecer

  24. Comentário curto só pra ver o que acham:

    Acredito que o Jinbe não vá fazer parte da tripulação, pelo menos por enquanto e um dos motivos é:

    A recompensa dele é maior que a do Luffy, e não existe um bando que um membro tenha recompensa maior que a do capitão.

    O que acham?

    (Obs: Lembrando que quando Nico Robin entrou, Luffy já tinha recompensa maior que a dela. Pois antes deles irem embora o cartaz já tinha sido feito, então ela não entrou com ele ainda com 30 milhões de recompensa.)

    1. Se o Jimbei não entrar para a tripulação, não será simplesmente pela recompensa. Existem vários outros motivos, como o trião ainda ser mais forte que o Ruffy, a responsabilidade que ele tem para com  ilha dos homens peixe etc.

  25. Comentário curto só pra ver o que acham:

    Acredito que o Jinbe não vá fazer parte da tripulação, pelo menos por enquanto e um dos motivos é:

    A recompensa dele é maior que a do Luffy, e não existe um bando que um membro tenha recompensa maior que a do capitão.

    O que acham?

    (Obs: Lembrando que quando Nico Robin entrou, Luffy já tinha recompensa maior que a dela. Pois antes deles irem embora o cartaz já tinha sido feito, então ela não entrou com ele ainda com 30 milhões de recompensa.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.