O novo despertar de Space Battleship Yamato!

Rurouni Kenshin, Berserk… quem será o próximo nome da lista?

Aí está um daqueles animes que eu sempre quis conferir, mas os fatores inglês porcalhão e falta de fansubs brasileiros interessados nele não me deixaram fazê-lo. Ano passado um live action inspirado na obra aparentemente muito bem feito para uma produção japonesa (e com Aerosmith na trilha sonora) rolou no Japão e muito em breve deve pipocar na rede quando um DVD/Blu-Ray for lançado por lá. Mas é uma pena que nenhum grupo de tradução tenha se interessado pelo anime antigo. Aliás às vezes me entristece um pouco ver fansubs trabalhando sempre nos mesmos projetos que todo mundo já está cuidando. Deve ser o caminho mais fácil para conseguir uma certa notoriedade, chamar atenção pela internet, mas não deixa de ser lamentável. O jeito é aprender inglês logo de uma vez por todas, mas enquanto isso não acontece talvez o visual do novo anime instigue os tradutores de plantão a investir na releitura de Space Battleship Yamato de 1974 (Patrulha Estelar nos anos 80 aqui no Brasil) que vai rolar no ano que vem. Andei olhando os nomes dos envolvidos pela internet e apesar de não conhecer a fundo nenhum deles e seus respectivos trabalhos, as expectativas são boas. O visual então nem se fala, adoro ver um anime clássico ser repaginado assim, sem perder seu traçado original. Quem sabe um dia Ashita No Joe e outros clássicos que marcaram o Japão não recebam o mesmo tratamento. Não custa nada sonhar.

Isso também pode lhe interessar

12 Comentários

  1. Eu nunca tinha tido interesse em ver Patrulha Estelar, mesmo com tanta gente falando que é bom e tal…Mais eu ando numa fase em que ando procurando ver tanto anime antigo(para se ter noção estou com Maison Ikkoku, Oniisama E, Macross, Utena e o último OVA de Divilman baixados para assistir, com exceção de ikkoku que já assisti tudo) que se algum fansub br começasse a legendar agora, eu assistiria.XDD

      1. Houve uma época que eu tava muito viciado em Ranma, cheguei a assistir alguns episódios mais de uma vez (coisa rara), daí foi um pulo pra engatar Urusei Yatsura, muito bom tbm. Já Maison eu achei um pouco sem sal, vi o começo e depois dropei, nem do plot eu lembro mais, talvez um dia eu retome. Patrulha eu tenho uma curiosidade imensa de ver, preferia ver o antigo, mas vou me contentar por hora com o novo mesmo. Mas a dat de estréia tá longe ainda, só no meio do ano eu acho. Utena eu assisti tbm, mas já faz muito tempo e não lembro porque, mas tbm parei no meio. Oh Well… XD

        1. Maison eu assisti numa tacada os 13 primeiros episódios, nos episódios seguintes comecei a achar chatinho, só que depois de uma certa parte eu voltei a assistir em maratons de episódio até acabar. Assim, o final é ótimo, bem bonito mesmo(coisa de novela) mas é realmente difícil de conseguir assistir para quem não ta acostumado a essa comédias/romântica enrolonas.P principalmente tendo um elenco de apoio(no caso os moradores do Ikkokukan) sendo bem chatos de se aturar com o tempo e sendo assim o grande ponto fraco da série.

      1. Eu me botei como objetivo comprar materiais do Tezuka para ler nesse ano de 2012, ando até pesquisando se ainda encontro para vender o título que mais me interessei dele, Adolf. Pretendendo comprar também(quando a Newpop terminar de lançar pois a periodicidade dela é pior que a da Panini) Dororo e Metrópoles, são mais caros mas creio ser algo que qualquer bom aficionado por mangás deveriam ler e ter em sua coleção. Outro título do Tezuka que tenho muita curiosidade em ler é Astroboy que creio ser a série mais famosa do "Deus do mangá" e seria muito bacana de se ver publicado por aqui.

    1. True Story. Acabei de conferir aqui no meu IE9 (eita navegar porcaria, levou eras pra abrir e carregar, não sei como a Microsoft ainda não consegui fazer um navegador tão bom quanto o Chrome ou o Firefox).

      Na verdade são apenas os posts e vídeos postados pelo Kon. Dos outros posts está tudo certo. talvez seja algo via HTML que o Kon esteja fazendo errado. Iremos verificar. 😉

  2. nossa, ta ai um anime que TENHO que conferir… quem sabe com esse reboot eu animo =)

    e KON, po cara tem que aprender um inglesinho basico hein, senão não pega as coisas boas =)
    geralmente os fansubs gringos tem mais qualidade (720p) e os caras legendam TUDO
    Coisa que voce nunca acharia legendado em portugues, tem em ingles

    ja nem me lembro o ultimo anime que assisti legendado em portugues.. ate acostumei com o ingles.

    1. Red9ro por acaso é uma série de OVAs de 110 episódios, que vc está falando? Se for a ANSK lançou ela toda no seus BOTS e a cada dia vão lançando em seu tracker para download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.