Créditos – MGS4: Guns of the Patriots

The war has changed. Após 3 anos, termino MGS4 novamente.

Sabe, fiquei emocionado quando os créditos começaram a passar, sério mesmo. O que era aquilo? Parecia uma espécie de paraíso, você perde o rumo, senta e fica assistindo em silêncio. Metal Gear Solid 4 foi épico a todos os níveis, tenho memórias sagradas desse jogo, do Snake na sua última missão e do diálogo final. A música dos créditos foi inesperada mas encaixou na medida certa com a ocasião – você tem literalmente vontade de chorar e não é qualquer crédito que te faz sentir assim, não. É uma despedida dolorosa e prazerosa.

Essa é a primeira vez que comento sobre um crédito de games fantástico e sinistro, executado com toda a perfeição e cuidado. Eles realmente queriam fazer com que MGS4 fosse inesquecível, você compreende isso desde o início da campanha, então foi justo pegar nesses créditos e sacudir a poeira. Terminei o jogo há pouco mais de três anos, mais ou menos, e até hoje o venero e deixo-o ao alcance da vista. O mundo está melhor sem snakes? Acho que podemos dizer que sim. Não imagino um fim alternativo que supere esse. Se você imagina, me conta.

Poucos desfechos me abalaram desa forma. Não entendo, como alguém poderia odiar essa saga? Alguns de vocês, se tiveram a oportunidade de a jogar até o último momento, devem ter se apaixonado. Tirando a necessidade de instalação do jogo… não existem defeitos para relatar.

E devemos ao Hideo Kojima pela genialidade porque MGS4 é um achievement da indústria, tem o espírito de uma obra de arte, tem cenas cinematográficas fortes, o jogo é um filme insano sobre liberdade na forma mais simples. Merece ser lembrado.

The war is over...

Isso também pode lhe interessar

3 Comentários

  1. Caramba, que conscidência. Não se lê mais muitos posts relacionados a Metal Gear (a nao ser as novidades de Rising *coff coff nao devia existir coff coff*, claro), e logo agora que eu voltei a jogar a saga depois de 2 anos sem nem encostar, vejo um desses xD

    Realmente é emocionante, e espero me emocionar mais uma vez quando zerar MGS4. Até lá, no entanto, tenho um caminho looongo a percorrer, porque chegou meu MGS HD Collection e terminei o MGS3 hoje. Ainda tenho que passar por Peace Walker, MG1, MG2, MGS1 e MGS2 pra chegar na épica conclusão (mais uma vez) :]

    Fala aí, sou louco por jogar TODOS os jogos de novo? Hhauhuahua

  2. Cara vc gostou porque esse jogo é simplesmente perfeto XD
    Comprei meu ps3 esse ano junto com o MGS4 que era o último da série para mim terminar e simplesmente nao parei de jogar. É um jogo envolvente, emocionante e interativo que te prende até o final deixando cada momente ser uma revelaçao maior que a outra.
    Vc fica sem aceditar até ver os últimos 5 mim.
    Meu amigo pra mim foi um dos melhores jogos que eu ja joguei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.