Lendo

Acabou o fôlego dos Novos 52?

Liderança do mercado de HQ americano volta para a Marvel!

Pois é, a onda do reboot da DC começou a perder a força em menos de quatro meses depois de seu início. Em novembro a liderença da DC frente à Marvel já era pequena, bem difrente do cenário de Outubro, quando a DC ostentava 50,97% em HQ’s vendidas, um resultado incrível para a editora, depois de décadas na vice-liderança.

Em dezembro, a DC ficou com 37,72% enquanto a Marvel reassumiu sua tradicional liderança com 39,05%. É uma margem pequena, ainda longe dos 10% de diferença que havia antes do reboot, mas é o suficiente para o sinal de alerta soar forte nos escritórios da DC.

Se o percentual da DC cair mais, há quem diga que um novo reboot pode ser feito, mas dessa vez somente com os títulos que não vingaram. E disso eu não tenho dúvidas, já que a ordem do reboot partiu da Warner (a dona da DC) pois ela quer ver a DC andando com suas próprias pernas e faturando no azul sem depender de brinquedos, jogos, filmes, animações e afins.

E já nesse começo do ano a Marvel está publicando Vingadores vs. X-Men, o suficiente para dominar a atenção e melhorar ainda mais a sua posição. Sem contar que os filmes do Motoqueiro Fantasma, Homem-Aranha e Vingadores estão cada vez mais próximos. Já para o lado da DC só há o final da trilogia do Batman e nas HQ’s não há nada de bombástico previsto, já que a intenção dela é a princípio evitar grandes sagas e crossovers e investir em arcos curtos e a troca constante das equipes criativas (o que é um erro absurdo pra mim).

Outro agravante é que somente os mesmos de sempre estão vendendo bem na DC. Em novembro, revistas elogiadas do reboot tiveram um fraco desempenho. Swamp Thing em 36º, Justice League Dark em 42º, Animal Man em 45º, Stormwatch em 56º, em contraste com Justice League, Batman, Action Comics e Green Lantern, que dominaram os quatro primeiro lugares respectivamente. Será que a DC novamente irá se resumir aos 7 grandes?

É evidente que o reboot melhorou substancialmente o nível de qualidade das revistas da DC, a dúvida que assola todos é por quanto tempo o nível será mantido. Será que os executivos da Warner vão interferir ainda mais? A troca de equipes criativas vai piorar ou melhorar as histórias? A Caixa de Pandora será aberta? Aquaman irá se cansar de se auto-parodiar?

Agora, você que está acompanhando os novos 52, conte aí o que está achando do reboot e se tem alguma expectativa ou algo que queria que acontecesse nesse admirável mundo novo!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Mauri Link

Um gamer inveterado desde a primeira geração de consoles, aficcionado por histórias em quadrinhos, nerd de carteirinha, e super-herói nas horas vagas!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.