Lendo

Prévia: Pato Donald nº 2402 – Jan/2012

Edição com HQs de Arild Midthun, Paul Halas, Marco Rota, Lars Jensen e muito mais!

Dando sequência as prévias das mensais deste primeiro mês de 2012. Hoje é a vez do Donald. A prévia funciona igual as demais já publicadas por aqui: a primeira página você confere acima, enquanto as demais estão após o “continue lendo”.

Pato Donald nº 2402 – Jan/12

  1. O Carro do Futuro (12 págs) (2010) (Inducks)
    Roteiro: Terje Nordberg
    Desenho: Arild Midthun
  2. Esquadrão Transformação (12 págs) (2011) (Inducks)
    Roteiro: Paul Halas
    Desenho: Marco Rota
  3. Confusões no Mercado (12 págs) (2011) (Inducks)
    Roteiro: Kai Vainiomäki
    Desenho: Francisco Rodriguez Peinado
    Arte-final: Enriqueta Perea
  4. Sorte em Dobro (10 págs) (2011) (Inducks)
    Roteiro: Lars Jensen
    Desenho: Francisco Rodriguez Peinado
    Arte-final: Enriqueta Perea

E esta edição vem com alguns destaques bacanas, como a HQ do excelente desenhista Arild Midthun, que vem ganhando mais e mais fãs a cada vez que uma HQ dele pinta aqui no Brasil. E é um desenhista relativamente novo na casa, começou seus trabalhos com capas em 2004 e as primeiras HQs em 2005. Mas tem um traço excepcional, rico em detalhes e expressivo, seguindo a tradicional escola de Barks, modelo das HQs do estúdio Disney na Dinamarca.

Já a segunda HQ pertence a sempre ótima dupla Paul Halas e Marco Rota! Rota dispensa apresentações. É um dos meus desenhistas favorito da casa. Reconheço o traço dele de longe e acho ótimo que ainda há muito material dele inédito a ser publicado no Brasil e que ele continua fazendo mais e mais HQs. Mas a Editora Abril anda devendo alguns clássicos do Rota, como a HQ Paperino Pendolare, um pedido frequênte de fãs do artista em foruns e comunidades do assunto.

Outra curiosidade que vale mencionar é da última HQ Sorte em Dobro com desenhos do Francisco Rodriguez Peinado.  Trata-se da primeira aparição, aqui no Brasil, da personagem “Flor Tuna” (Feather Mallard no original), que surgiu para ser uma rival/interesse amoroso do Gastão em 2001. Criado pelo roteirista Lars Jensen, ela sumiu das HQs desde então, sendo resgatada ano passado pelo próprio criador. Esta, então, é a segunda HQ da Flor. A primeira, chamada Lady Luck, permenece inédita no Brasil. Gostaria de ver como Gastão conheceu a patinha? Mande um e-mail para Abril sugerindo a publicação dessa HQ: disney.abril@atleitor.com.br

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.