Ele está entre nós: One Piece #1! (Panini vs Conrad)

One Piece edição #1 em uma galeria!

Olá caros Portalenhos aqui quem vos fala sou eu Alex, vulgo Pikachu, trazendo para vocês algumas fotos da nova edição 1 de One Piece no renascimento da publicação no Brasil pelas mãos da Panini, anos após o seu sumiço das bancas brasileiras, abandonado pela Conrad, esse que é um dos maiores fenômenos dos mangas do Japão e que tem uma base de fãs enorme no Brasil, cuja maior parte se encontra neste blog, entre leitores e nós membros.

Para provar que One Piece retornou de verdade, trago para vocês uma galeria de fotos da nova edição, é quase um belicar meus caros. A felicidade só será completa quando vocês também tiverem a edição em mãos, mas com as fotos algumas dúvidas já vão poder ser sanadas, dentre elas, vemos que as conversas do autor, o acabamento da Panini fantástico para os padões brasileiros, e podemos notar também que não há riscos das páginas se soltarem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Tive acesso antes de todos por que aqui em São Paulo, a Comix é a única que já possui o mangá, ainda não o vi em bancas, mas tratei de comprar uma edição 1, no entanto também fiz aquela assinatura que todos vocês também fizeram, e terei duas primeira edições. Quem comprou na Comix pela Internet, também deve estar recebendo em breve.

Em contato com a editora, fiquei sabendo que semente após o dia 15 de fevereiro as edições serão enviadas para os assinantes, portanto segurem o coração, enquanto eu vou lendo a edição 1 aqui.

Plus!

Adicionei algumas fotos que comparam a versão anterior da Conrad com a nova versão da Panini. Não notem os rabiscos feitos na edição do meu amigo, eu ficaria puto se fosse meu. Notem pequenas diferenças na tradução e como a ausência de propagandas deixa o manga uma obra de literatura digna e não uma simples revista em quadrinhos.

Isso também pode lhe interessar

131 Comentários

          1. Isso não vai influenciar em nada mesmo,mas eu prefiro muito mais papel office…bem,que seja,pelo menos a tradução e as outras coisas devem está excelente.

    1. [Do contra ON]
      É bonitinha mas tam alguns detalhes q não a fazem “perfeita” [o fato de One Piece não ter o logo da bandeira pirata por exemplo, além do excesso de uso da cor vermelha (mas acho q é justificado por causa da camisa do Luffy)]…
      [Do Contra OFF]

      1. A bandeira pirata ficaria mais legal, mas depois de ver com são sa capas de OP lá fora fquei muito mais contente com a nossa edição que na minha opinião só perde para americana e japonesa, porque o resto é um aborto da natureza.

    2. eu dou 9 de 10, poderia ser melhor, mas sem duvida esta linda, rezo para todos os deuses que conheço pra que a primeira edição chegue na minha cidade xD

        1. Luffy já se tinha dito que iria ficar com L mesmo. Já o caso do Zoro nunca ouve polêmica por ser escrito como Zoro(ao menos eu nunca vi ninguém reclamar), por isso acredito que a Panini deva deixar assim mesmo.

  1. Pelas fotos eu fico feliz em ver que One Piece está tendo um tratamento Digno.

    Fui o 5º colocado no Joguinho do facebook e estou aguardando ansiosamente o meu mangá.

    Também fiz a assinatura, mas até então nunca tinha comprado mangás pelos correios, essa semana fiz a minha primeira compra via internet que foi a os volumes 1 2 3 de Black lagoon que eu tinha perdido na banca, Comprei na Comix mesmo mas infelizmente vieram várias páginas soltas, Espero que com o One Piece não ocorra o mesmo. Tomara que eu não me arrependa de ter feito essa assinatura.

    1. nem me lembre de Fairy tail, eu comprei a bosta do volume 1 pra nunca mais, agora to comprando no thebookdepository a versão gringa mesmo.

      E Op pra ficar perfeito só faltou o Marcador de páginas, mas isso nenhuma editora no Brasil nunca faz haha, a também quem é que vai parar um volume de OP na metade? haha

    2. A verdade e que a JBC fica devendo e muito em relação a qualidade comparado a Panini, da JBC só compro Bakumam e brevemente vou pegar todas as edições e HunterxHunter.

      1. Hunter x Hunter está massa.Acredito que se a JBC fizesse o que ela fez com o mangá de Hunter x Hunter e repassasse o mesmo trabalho para os outros mangás,ela não estaria sendo severamente criticada.Mas a culpa disso tudo é dela mesmo,que para mim possui a mesma qualidade que a panini,porém faz merd@ na tradução de alguns mangás(Fairy Tail por exemplo).

  2. acabei de comprar o meu na comix kkkkkkkkkkk, ate falei cm o cara la: velho não acredito que voltou msm.
    e ele respondeu: nem eu acredito kkkkkkkkkkkk.
    ainda não deu tempo de ler, mas so de saber que esta em mãos ja é muita alegria, la na comix ja tem as duas edições a 1 e a 36, pra quem quiser mas so vou comprar a 1 msm, e começar do começo, acredito que ao longo do tempo a qualidade de impressão melhore(digo pelos padrões brasileiros comparados cm o americano e japa) por isso so vou comprar da primeira edição pq vai saber quando chegar na 36 a impressão ja ser de melhor qualidade ?

  3. Que irado! Eu tenho a n°1 em inglês, só esperando agora chegar a nacional pelo sistema de assinatura!

    OBS: Sem ser pentelho, mas não está digitado errado “sumisso” não!?

  4. po … eles traduziram ate os comentarios da abra qye aparece no formato japones!!

    nota 1000 Panini!!! diferente de muitos q tem mimimi eu adorei a qualidade que estou vendo!

    fizeram um trabalho perfeito, mesmo com o monte de limitações que ocorrem de inicio!

  5. Estou só na espera do meu volume chegar, aqui a pouco não vou nem ter digitais de tanto roer os dedos. Só de olhar essas imagens me bate uma nostalgia… Pareco um vovô lembrando dos seus tempos de infância na Polônia. kkk

  6. Quero saber se vai ter páginas coloridas, pois uma das artes do mangá são as artes de capas coloridas que o próprio oda faz. O cara não é só um gênio no desenho, mas na pintura também. Ele é foda.

      1. Bleach saiu uma vez com aquelas páginas coloridas e ninguém explicou o porquê da exclusividade… quem sabe a SJ manda a entrada pro Novo Mundo ou algum outro grande momento com páginas coloridas também.

  7. Nossa, parece até os mangás de Dragon Ball que haviam lançado, naquela edição de luxo. Legal, hein?
    Eu assinei para receber essa coleção de One Piece em casa. A Panini fez uma boa promoção esta semana e aproveitei! Tomara que chegue logo em casa!
    Agora é torcer para que a Panini continue com esse mangá até o fim! ^^

  8. Putz… nem sabia dessa assinatura, acabei comprando os dois volumes na comix, pegando na pre-ordem. Já corri pra fazer essa assinatura, +/- 7,00 por one piece, e nessa qualidade! Tá quase de graça!!! Esse vai ser mais vendido aqui no brasil que no japão!!! hehehe!

  9. Eu queria mesmo era saber dos números desse mangá aqui no país… espero que divulguem estas informações depois que as vendas começarem, como: nº de tiragem inicial // nº de unidades vendidas no primeiro mês/semana // quantidade de assinaturas realizadas // etc.

    Com isso daria pra ver se a informação do Mauricio de Souza procede… eu duvido muito…

    Pra quem não leu ele soutou a seguinte informação em entrevista ao”Gyaboo”: “[…] Sendo um sucesso comercial e vendido mais de 400 mil exemplares, Turma da Mônica Jovem vende 10 vezes mais que o mangá mais vendido do Brasil”

    http://gyabbo.wordpress.com/2010/01/13/gyabbo-j-wave-entrevista-com-mauricio-de-sousa-2/

    Será que OP não consegue vender mais que 40 mil exemplares no país?

    1. Só pra deixar claro… é provável que o mangá “mais vendido no país” referido pelo Mauricio de Sousa, seja Naruto, então meu questionamento principal é: Naruto realmente tão pouco? (axo pouco…) E Op? como será?

  10. Omg, não vejo a hora de ter o meu em mãos.
    Pode parecer idiota para a maioria das pessoa, mas vai ser um momento muito feliz para mim poder ler One Piece e fora do computador.
    Contando os dias…

  11. Comentário de uma pessoa que possui o volume 1 japonês como eu ( to até pensando em tirar umas fotos para comparar. Mais têm de chegar o meu ainda)

    O índice da versão brasileira é diferente do original, é até mais caprichado. O original é até meio sem graça, cinza, com uma fonte estranha e um desenho pequeno de uma arma antiga. Então ficou bacana o índice. Mais pra frente começa a surgir um índice melhor, com um resumo da história e personagens. Mas demora um pouco ainda.

    Já na primeira página do mangá vou ter que reclamar e que se foda. Achei que a fonte que eles usaram no quadro do narrador ficou MUITO fraca. Apesar de já ter um destaque por estão em um quadro preto, merecia ter um bold e ser toda em caps lock. Nem que fosse igual aos balões de fala, porque desse jeito ta parecendo um texto do word mal formatado.

    E falando em formatação, o que é isso nos dois primeiros quadros? São dois quadros negros, mas cada um deles tem mais dois tamanhos diferentes, logo, deveriam ter duas “colunas” por quadro, e não isso que eles fizeram de simplesmente jogar o texto sem nenhuma formatação. O quadro da esquerda está tipo uma escadinha…

    Era pra ser igual a foto abaixo, no primeiro quadro com balão duplo. Uma fala em cada balão. Aqui eles acertaram e não colocaram uma fala só no balão duplo.

    Fora esse detalhe que não curti, parece estar bom o mangá. A sorte é que One Piece não tem muito desses balões de fala do narrador, então não vamos ver muito essa fonte de word.

    Onomatopéias principais vieram em japonês. Um exemplo de onomatopéia original é a que está na primeira página, no último quadro, bem no céu acima da plataforma de execução do Roger. Ali seria um tipo “UOOOOOOOOO” gigante, mas eles deixaram a onomatopéia original, que no caso também faz parte da arte do autor, já que ele que desenha e cada um tem seu estilo de onomatopéia. Uma das mais famosas em One Piece é o “DON!”, que já logo aparece na imagem que eu usei acima pra falar dos balões certos. Essa página extra com o desenho de uma caveira tem o “DON!” atrás, e bem pequeno embaixo está a tradução.

    Os nomes parecem estar de boa também. Luffy e Zoro, mas esse último ficou com a alcunha de “Caça-Piratas” e não “Caçador de Piratas”.

    Outra coisa legal foi o “Freetalk” do autor, onde ele coloca uma foto qualquer e uns comentários. As vezes tem ligação uma coisa com a outra e as vezes não. Acho que nessa foto deve ser o Oda vestido de ET, ou então algum amigo louco dele. O legal para One Piece é que a Panini começou a caprichar nisso recentemente só. Naruto e Bleach não tem esse acabamento desde o primeiro volume. Os “Freetalks” deles saíram todos irregular. Os primeiros simplesmente não tem. Ai eles pegaram lá pro volume 10 e colocaram todos os Freetalks até aquela edição em um só volume como se fosse um extra. Ai deixaram acumular de novo e fizeram mais um extra com vários Freetalks. Só depois de um tempo que padronizaram do jeito certo, um por volume e colorido. One Piece deve ter todos de acordo com o volume.

    Quando tiver o meu em mãos, vou fazer uma ánalise também, mais o que ele falou de primeira impressão é um pouco do que penso também. Acredito que eu vou ser um pouco mais crítico se não tiver do meu gosto xD

      1. Concordo alias, já recebemos no e-mail do blog, reclamações de pessoas do Orkut sobre o fato de ficarem colando textos deles aqui nos comentários por leitores e não darem link ou crédito a pessoa.

        Eu tambem acho isso extremamente errado. Quer colar texto alheio? Nome e Link são obrigatórios.

        Fica a dica…

      1. Beleza UHAUHAUHA. Quando tiver o meu em mãos faço a analise. E concordo com o que vocês falaram complicado isso! Rackor desistiu de fazer os post de Toc? Tava pensando em comentar os cancelamentos e as novas estreias que vão começar a ser publicadas.

  12. Eu recebi hj os meus! Volumes 1 e 36! (comprei na Pré-venda da Comix) Nossa, fiquei emocionado… Panini faz um trabalho perfeito! Pena que o 36 está sem a Galeria Usopp… Mas o que me surpreendeu mesmo fui a “tradução” do título SBS, “Sempre Bom Saber”, é o que Drik Sada coloca… Um erro dela foi colocar “Ria Poneglyph” (vide descrição da Robin no começo do volume 36) quando o certo seria “Rio Poneglyph”, mas isso deve ser um pouco de “obsessão” da minha parte xD.

  13. Já fiz minha assinatura assim que saiu shaushausa
    Lógico! Era um sonho meu ter OP entregue em casa, embaladinho…cheiro de novo!

    Mas uma grande dúvida paira: será que teremos a seção SBS??
    Depois do mangá em si, é a parte de OP que mais gosto.

    1. Eu também gostei mais do índice da Panini do que como era o da Conrad, que pela descrição imagino que seja igual ou parecido com o original.

      Quanto à fonte utilizada, essa não me incomodou muito mas eu confesso que preferiria uma fonte sem serifa, mas como ele mesmo disse, não vemos esses quadros do narrador com muita frequência, então tanto faz.

      Não concordo com a parte das colunas nos quadros do narrador, eles são muito estreitos. Fazer isso no japonês não tem erro, pois a escrita em si é na vertical, mas no português, se fossem dividir do jeito que o autor da crítica fala, caberia pouco mais de uma palavra por linha e isso, na minha opinião, deixaria os quadros feios, cheios de hífens de separação, então acredito que esse caminho que eles seguiram foi o melhor.

      Onomatopéias originais!!! Isso me deixou muito feliz! Odeio quando vejo os PRAC e BAM em Bleach e Naruto naquelas fontes horríveis que tentam imitar pinceladas. Tomara que a Panini não mude isso, como fez com os dois acima.

      Por enquanto eu, como a maioria eu acho, já fiz minha assinatura e estou roendo as unhas aqui em casa enquanto essa lindeza não chega hahaha >:D

  14. como sempre esses volumes da panini são um lixo…..sem paginas coloridas e afins….ater desisti de comprar mangas, muito caros e qualidade que é bom NADA !

    1. se você se desse ao trabalho de pesquisar antes de falar besteira, saberia que os volumes compilados de One Piece NÃO possuem páginas coloridas…nem no japão. anta.

    1. COM CERTEZA, ele faturou em 2011, 1,9 Bilhão de ienes (Pouco mais que 43 Milhões de Reais só com as vendas do mangá (fora direitos autorais e outras coisas…)

  15. pois é que legal que num solta as páginas!
    os meus da JBC tão todos com lepra (XP) as páginas tão todas espalhadas pela casa
    tem até uns colados com fita crepe

  16. Quero saber a traduçao pra mim e fundamental ja faz um bom tempo nao compro mais mangas mas esse com certeza me faria voltar a ler. Pena nao tem painas coloridas ia ficar bem loco nesse manga, aff alguem aqui sabe algo do manga Gantz estava lendo mas parou de lança novas ediçoes do nada.

    1. Gantz pelo que li por aí, estava em fase de renovação de contrato para novos volumes, mais a Panini deu uma previsão de volta com o mangá lá para maio.

  17. A unica coisinha que me preocupra é essa tradutora, essa tal de Drik….

    Vi erros grotescos no One Piece da versão Conrad… mesmo eu n sabendo nada de japones, dava para ver erros no nomes dos golpes e adaptações lixo…

    Vou ficar de olho no seu trabalho… One Piece merece o melhor dos melhores!!

    1. Drik, é a melhor tradutora que a Panini possui, ela mesmo entrou em contato com o Echirou Oda para pegar umas dicas da melhor forma de adapitar certos termos do manga na versão da Panini.

      O que não me agradou, foi realmente a edição, formatação, tipografia utilizada, papel nem comento porque é a desculpa de sempre. Algumas coisas traduzidas ficaram estranhas pelo menos as Onomatopéias são originais e outros detalhes.

  18. Minha edição deve chegar quarta, moro no centro de sao paulo, então devo receber logo no primeiro dia de distribuição das edições de assinantes!

    Rapaz, no portallos começou a aparecer umas pessoas desbocadas que ta louco!!! O melhor daqui era não ter esse tipo de leitor, que vem esculhambar sem respeito os outros….

    Bela matéria pikachu! valeu por colocar no blog as imagens para matar a curiosidade rsrs

    Eu amo esse mangá, mas nunca fui ou serei fresco com relação a coisas insignificates para mim como se o nome começa com r ou l…. ou se traduzem onomatopeias!! só não gosto quando ao traduzirem, não mantém a estética da original, deveriam contratar um artista de escritas orientais e pedir para o cara adaptar para nosso alfabeto! Mas o que sempre acho injusto e muita frescura de certa parte é ofenderem tanto a Conrad, ou reclamar das adaptações que ela fez! As edições da Conrad tinha um texto muito bom, sabiam adaptar piadas para nossa realidade e deixava otimo de ler! Que venha as duas edições que assinei, vou comparar com as minhas da conrad, que estão embaladas e guardadinhas em casa =D

  19. Faço questão de destruir todos os seus argumentos Sr. Renato. Vou pegar aquele lixo cosmico de meta-manga que a Conrad acho que fez bonito e te mostrar incoerencias gritantes… Como Heidegger, só com fatos e lógica vou provar a verdade… a Conrad era e é um LIXO de editora…. e a tradução, se não era censurada e adaptada, foi muitissimo mal feita….

    Vou escanear e fazer um post mostrando as diferenças… Quanto a questão do “desbocado”, não lembro de ter ofendido ninguem….

    1. Tudo bem, se vai ter todo o trabalho de escanear para mostrar, garanto que leio!
      E sim, se você conseguir me provar como adaptar uma piada para nossa realidade, como mudar a letra l pela r, ou quando traduzem um golpe ou onomatopeia me faz não entender a historia, não saber quem quer ser o rei dos piratas, quem é o seu bando, que golpe ele ta desferindo, ai sim eu concordarei com prazer!!

      1. Ninguém está falando de entender a história, mas um nome traduzido errado incomoda quem sabe que não é daquele modo, até o fim de Fairy Tail vai me incomodar muito não ver o Happy falando ‘aye’, estou pagando 11 reais por um mangá com a tradução errada, acho que importa sim usar l ou r no nome do protagonista.

  20. Muito bom a Panini finalmente ter conseguido os direitos para poder republicar o One Piece, apesar de que eu ainda gosto do fato de ter os originais da conrad (como disse o pikachu são parte da história). Melhor que isso é o fato de eles continuarem de onde a Conrad parou (episódio 336) apesar de a numeração ficar meio esquisita sendo que o volume d Conrad é o número 70 e a continuação da Panini ser o 36. Quero mesmo eh saber se eles vão lançar 2 volumes por mês (o 37 e o 2 no caso) até eles encontrarem onde pararam, se eles vão lançar somente o volume 1 novamente ou se vão lançar toda a coleção de novo e eu terei d esperar 30 e tantos meses para continuar a coleção.

    1. Apartir do 36 sera lançado bimenstralmente, quando a edição chegar na 36 sera lançado novamente, e quando as duas se encontrarem [daki uns 4 anos], a Panini decidira se continuara lançando mensalmente, como no começo ou bimenstralmente, como a que partiu da 36.

      Abraço!

          1. recebi hj meus mangás XD muito bom, mas… vieram 2 remessas, ou seja, 4 mangás, uma veio no meu nome, a outra no nome da minha mae, assinei, não aprovou, então fiz no nome da minha mãe, tbm não aprovou, cancelei o q tava no nome da minha mãe e troquei o meu por boleto em 5x, tomara que não cobrem na fatura, ai posso vender kkk

        1. O meu chegou HJ =DDDDDDDDDDDDDD
          AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA MULEKEEEEEEEEEE

          ate me emocionei, ja estou lendo a edição 1!!!!
          Muito bom, nem acredito que estou com one piece nas mãos de novo!!!!!

          Amanha vou levar a edição da conrad e essa da panini e comprar os textos rsrsrs
          TEREI UM OTIMO SONO HJ!!!!!!!!!

  21. Adorei a edição, achei um trabalho bem feito, vou opinar melhor depois que terminar de ler, agora é só esperar os actions figures do One Piece que comprei no Ebay, Agora sim posso dizer que One Piece está de volta!

  22. Meus mangas chegaram também, e sinceramente não gostei de algumas adaptações no manga, a edição é a tipografia usada pela Panini não agradou muito… O nome do coby ficou kobi… Dono do Mar? Ficou estranho

    Ia fazer uma análise tirando fotos das versóes japonêses, que tenho, mais já fizeram isso, senti falta de pelo menos uma página colorida é o posicionamento de alguns balões ficaram ruins… Já esperava por isso tenho o material oficial dificilmente eu ia achar o da Panini melhor! Tenho de comprar o novo Databook xD Mesmo assim acho que vou tirar umas fotos os meus tão plastificados novamente já… Papel útilizado é sem comparação com as edições japonêsas. Olhem as fotos vão sentir uma certa inveja de quem possui esse material.

    Créditos: Diego Rey.

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=117948855&tid=5708994302890323704&na=3&npn=7&nid=117948855-5708994302890323704-5709032575310566073

  23. Analise do volume 36!

    Já vou começar pelos nomes: ficou Luffy mesmo, o resto do bando do Chapéu de Palha não mudou. Pessoal de Water Seven ficou Iceburg, Califa, Kaku, Pauly, Rob Lucci, Hattori, Peepley Lulu e Tileston. Nenhuma mudança significativa e todo mundo contente.

    Golpes: os golpes “novos” aparecem com o nome original no balão, com a tradução logo em seguida dentro do mesmo balão (pra quem pegou Naruto da Panini sabe como é). Ex: primeiro golpe do Paulie que aparece na edição – Balão 1: Rope Action! Ação de Corda!; Balão 2: Half Knot Air Drive! Golpe Aéreo de Meio Nó!

    Golpes que também estão assim: todos do Rokushiki. Geppou (Passos da Lua), Rankyaku (Pernas Tempestuosas) e Tekkai (Massa de Ferro), assim como o golpe da Califa com o chicote, Ibara Road (Caminho das Rosas Espinhentas). Acho que isso vai aparecer assim no começo e mais pra frente vão tirar a parte traduzida do balão, ficando só o original.

    O termo Shichibukai continua no original, tendo sua explicação no glossário.

    Houve uma diferença na grafia dos nomes dos Akuma no Mis. Agora, aparece escrito Akuma-no-Mi e o fruto do Blueno aparece com a grafia DoorDoor-no-Mi. Se fosse o antigo padrão da Conrad, seria Door-Door no Mi. Nada significativo aqui.

    A adaptação não ficou boa, na minha opinião. Franky fala muita expressão e umas gírias, mas nada exagerado. Ice-ossan virou Seu Ice, também não vejo problema nisso.

    A seção SBS, que antes era chamada Faça Sua Pergunta (uma tradução direta da abreviação), agora é chamada de Sempre Bom Saber.

    Panini, errou na edição do Rio Poneglyph, não existe nenhum ria em japonês..O melhorzinho volume até agora..

    O primeiro deve muitas girias usadas que não fazem o menor sentido.. como Piratas da Pesada ficou estranho pra caramba.. Sinceramente o que salvou o número 1 foi o Zoro que estáva muito fodão> 3 E pra que tantas virgulas?? Pelo amor..

  24. Assinando por 1 ano (18 edições), você ganha 6 meses (9 edições), totalizando 27 edições no ano.

    É por isso que consta que são só 18 edições as outras 9 são de graça.

    E aqui chegou o vol 1 e 36 de boa

  25. Obrigado aos 3. Também moro na capital, mas nada, e esse negócio de constar como 1 volume entregue é estranho, o jeito e aguardar, se não chegar nessa semana, segunda eu ligo para Panini e começo a esquentar a cabeça.

  26. E mais um morador da capital do RJ, no caso eu, acaba de receber suas edições de One Piece. o/

    Então quem mora no estado(principalmente na capital) e não recebeu ainda se acalmem que provavelmente já devem estar chegando em suas casas.

  27. meus 2 volumes da assinatura chegaram hj tb! eu moro em Jacareí (vc tb né T_thiago?) e o cara do correio JOGOU o pacote por cima do portão ¬¬ sorte q nm amassou ^^’…. oq importa é q chegou! o/

  28. ENCONTREI UM ERRO DE IMPRESSÃO! Bem na capa! Esqueceram o “F” n Oda! É Eiichiro (F)ODA por ter criado o mangá que na minha opinião é o melhor!

    1. É o carteiro que entrega. Normalmente eles deixam na caixa ou em algum lugar do tipo pra pessoa pegar caso não tenha ninguém em casa. Mas recomendo pedir a um vizinho para pegar por vc caso não possa ficar em casa pra esperar o carteiro passar para não correr riscos de ter seu mangá danificado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.