Sayonara Uchū Kaizoku

Adeus, Kaizoku Sentai Gokaiger!

E chegou ao fim a busca pelo maior tesouro do universo, a qual acompanhei pelos 3 filmes e os 51 episódios regulares de Kaizoku Sentai Gokaiger. Apesar de só não ter visto o filme em que os Gokaigers encontram-se com Gavan, posso dizer que já vi que era necessário para considerar esses piratas espaciais os meus representantes favoritos dentre todos os Super Sentais.

Como muitos aqui no Brasil, o primeiro sentai que assisti foi Changeman, e depois Flashman, Google V, Maskman. Depois disso, alguns anos depois chegou a “versão ocidental”, Power Rangers. E justamente por questões de direitos de exibição que os originais japoneses ficaram atrelados aos Powers Rangers e nunca mais pudemos ver os sentais na TV brasileira. Até gosto de algumas versões dos sentais que foram personificados pelos Power Rangers, mas se pudesse escolher realmente gostaria de ver só os originais.

Esse desejo cresceu ainda mais conforme eu ia assistindo cada novo episódio de Gokaiger. Afinal, é uma série que reverencia (e referencia) todos os grupos anteriores. Sinto que perdi muita coisa, que não pude entender tudo o que aconteceu em Gokaiger. É como ver um álbum de fotos de um lugar que eu nunca fui. Seria tão mais legal se eu tivesse estado lá, se fosse eu que tivesse tirado aquelas fotos.

Mesmo com essa lacuna, Gokaiger me cativou e a exibição de cada episódio era muito esperada por mim, lembrando o tempo em que Lost fazia sentir-me assim, com expectativa. Ainda que os sentais sejam um produto mais voltado ao público mais jovem, em Gokaiger houve um cuidado maior em sua produção, de forma que pudesse alcançar o público que e em um momento de sua vida assistiu algum dos 34 sentais anteriores.

As personalidades de cada Gokaiger foram muito bem exploradas, e mesmo durante a série houve uma evolução dessas personalidades. Como não se irritar com a indiferença com que Marvelous tratava os terráqueos, e depois vibrar com sua empatia, ainda que disfarçada? Como não ficar intrigado com as atitudes mais frias e sérias do Sr. Joe? Ou então, não se espantar com a maneira atrapalhada como o Doutor tenta lutar? E não amar a encantadora Ahim, se divertir com o jeitão maluco da Luka? Dá pra ficar indiferente com o entusiasmado Gai?

O que dizer do Basco? Esse realmente me deixava enervado a cada aparição. Apesar que a galera do mal do Império Zangyack em si não me agradou muito, em especial o irritante Warz Gill, mas pelo menos o Damarasu e Barizorg estavam lá para não me fazer pular as partes em que a ponte de comando da Nave dos Zangyack era mostrada.

Tendo acabado de assistir ao último episódio, é de se esperar que uma certa tristeza caia sobre mim, afinal daqui pra frente não acompanharei mais as aventuras dos Gokaigers. Mas ao mesmo tempo penso no quanto foi legal poder ver uma série que respeita tanto o passado de seu gênero, e que consegue contribuir para que todo o legado dos super sentai se enriqueça. Lutas bem coreografadas, efeitos especiais na medida, personagens cativantes, tudo isso e outros fatores importantes encontrei em Gokaiger.

De hoje em diante, a minha espera por enquanto se resume a assistir ao filme dos Gokaiger e Gavan, e o já histórico encontro entre as franquias Kamen Rider e Super Sentai, no qual o Capitão Marvelous e sua trupe estão confirmados. Mas isso ainda está um pouco distante. Por enquanto, com já saudades apenas acompanharei os Gokaigers passarem o bastão para o sentai desse ano, os Go-Busters.

さよなら宇宙海賊

 

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. vendo o video reconheci até bastantes dos sentais, seja de sua versão americana, ou japonesa, não acompanhei quase nenhum dos que reconheci acho que o só o dos viajantes do tempo, o galaxy, e os turbo rangers.

    mas reconheci tambem
    os ninjas, samurais, dino, entre outros xD.

    Esse ai é aquele que tinha sido anunciado a um tempo atrás, com tematica pirata? se for to achando que a tematica pirata é abençoada aos japoneses, pois do jeito que falou, parece ter sido extremamente bom, igualmente seu companheiro de tema *D.

    deu um certo interrese, talvez procure pra assistir xD.

  2. Comecei a ver ontem e estou no episódio 7, e até agora estou curtindo muito e vou falar um négocio de todos os sentais que já vi esse é o que possui o melhor RED, curto muito ele com aquele jeitão de badass. os outros personagens são bem legais também, em falar nisso notaram alguma semelhanças com One Piece, tipo: Azul=Zoro, Amarela-Nami, Verde=Usoop ? a premissa das 34 equipes é bem foda e original. Minha opinião sobre Power Rangers e de que só prestou até o Turbo depois cagaram.

    Assisto Tokusatsu desde dos antigos da manchete, pena que o gênero que eu mais gostava não existe mais que são is Meta Heroes (Jaspion, Jiban, Jiraya. Cybercops e etc…), bons tempos.

  3. Otimo post, porque é exatamente o pensamento que tenho com os Gokaigers.

    Fico triste, porque nunca mais teremos uma serie assim, ja que como serie comemorativa so deve aparer outra assim daqui a 5 ou 10 anos. E com tanto tempo assim de diferença, a dificuldade de trazer atores antigos aumenta e muito.
    Eu gostei de tudo em gokaiger: seus personagens, historias, poderes,homenagens e etc.
    Inclusive por causa de gokaiger, me empolquei em ver mais series antigas de sentai(como dairanger e jetman). Tambem gostaria muito de ver o filme com o Gavan, mas esse ainda vai demorar um pouco.

    Os GoBusters tem uma tarefa muito dificil agora(xD), pois superar os Gokaigers vai ser dificil. Me lembra da situação dos Goseigers em superar Shinkenger(o que acho que nao conseguiram).

    Ainda nao vi o ultimo episodio, mas sei que será epico, heheh

  4. Assisti o filme, realmente valioso! Lembrei de vários que tinha esquecido, e mesmo assim, sempre quis assistir as versões Sentai e não os Power Rangers; tenho uma duvida. A versão americana segue a mesma historia dos Sentai? Ou muda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.