SANTO DEUS dos videogames!!! Que é isso!!

You have NOT seen anything quite like this. Quantic Dream’s tech demo: Kara!

Sabem o que é uma tech demo? Não? É bem simples, na verdade. Um estúdio faz um pequeno vídeo para mostrar os gráficos de uma nova engine gráfica, que são depois usados em um ou mais jogos da desenvolvedora. Exemplos são a Crystal Tools da Square Enix ou a Fox Engine da Kojima Productions, mas todo estúdio basicamente tem sua engine. Não é à toa que o estilo do novo Devil May Cry é parecido com o de Enslaved: mesma engine da Ninja Theory.

Bom, explicado isso, vamos ao que eu queria mesmo mostrar nesse post. Vejam o vídeo acima!! Kara, a nova engine da Quantic Dream, do exclusivo de PS3 Heavy Rain, não impressiona tanto graficamente. Quer dizer, os gráficos são ótimos, mas já vimos coisas assim. Agora… gente, que carga emocional. Que tipo de sentimento um vídeo de 7 minutos como esse consegue provocar! Já assistiram A.I: Inteligência Artificial? Pois é. Sempre achei esse filme meio perturbador, e alguns princípios nele e aqui são os mesmos. De verdade, se não assistirem só vocês perdem. Achei realmente impressionante. E aproveitando que estão no clima, vejam essa outra tech demo, da Tri-Ace, lançada há quase um ano. Não tem nada demais, mas é bem bonita, e não é nova então já deve estar melhor hoje em dia.

Isso também pode lhe interessar

10 Comentários

  1. Nossa… "My God" realmente, expressa muito bem oque senti ao ver isso…

    Mais alguem acha que isso vai dar em alguma coisa muito foda em alguns anos ?

  2. ME ARREPIEI ATÉ O ÚLTIMO FIOZINHO DE CABELO AQUI >____>
    Já achava bem legal tudo que fizeram em Heavy Rain, e comecei a ver o vídeo já pensando que tava extremamente bem-feito, mas não estava preparado pra o que acontece, mesmo. 4:38 até 5:04 são especialmente… pqp x_x
    Nem dá pra comentar muito, tem que assistir.

    1. Depois de ler sobre e jogar – jogando – Fahrenheit, o segundo jogo deles, pra PS2, espero muito desses caras!! E de Heavy Rain também.

  3. Foi só eu ou alguém mais acha que esse vídeo daria um puta trailer de jogo? (Se é que ele já não é mais ou menos isso…)

    1. pirei quando li isso: "Kara é a primeira coisa que fizemos com esta novíssima engine, portanto não está otimizado – tem 50% das funcionalidade que temos agora, pois Kara foi feita há um ano."

      bem que eles podiam aproveitar essa personagem e fazer algum game com ela, pois sério a personagem é muito cativante, e isso só com 50% das funcionalidades da engine.
      As expressões tão muito bem feitas, e como diz no próprio texto eles estão focando mais nisso do que em gráfico, espero um jogo espetacular usando essa engine nos próximos anos.

  4. Um dos vídeos mais impressionantes que já assisti na minha vida, impressionante o que este pequeno vídeo proporcionou, uma única palavra define tudo neste vídeo “Insólito”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.