Mirror’s Edge Catalyst | 5 minutos de gameplay de tirar o fôlego!

Caramba! Só tive a oportunidade de olhar hoje a apresentação que Mirror’s Edge Catalyst recebeu durante essa semana de Gamescom na Alemanha e que coisa fabulosa! Ficou inacreditável o novo gameplay que o game recebeu!

Visualmente é uma das coisas mais bonitas que vi rodando nessa geração, e o mais incrível é que não é uma ambientação que pede por algo totalmente complexo em termos de objetos e ambientes em tela, e sim pela simplicidade de tudo, porém ainda inacreditavelmente realista.

Adorei o fato de que o game continua com o conceito que havia no primeiro Mirror’s Edge, de dar cores vivas que ressaltam o caminho da protagonista, porém agora estes trechos estão muito mais combinados a ambientação e parecem fazer parte do mundo e não mais um guia do tipo muleta para indicar o jogador aonde ir. Fiquei realmente boquiaberto.

E parece que a ideia de não dar mais qualquer tipo de arma de fogo para a personagem caiu como um roda a  esta jogabilidade reformulada. Gostei muito das cenas de ação e pancadaria, por mais roteirizadas que talvez elas tenham aparentado. Também fiquei impressionado com os cortes que existem enquanto você está jogando, como quando ela pula numa janela e o tempo desacelera por apenas alguns segundos e é o suficiente para que você veja a personagem no reflexo do vidro a ser quebrado. Que loucura!

O que me deixa mais contente ainda é saber que a EA deixou esse título para ser lançado em fevereiro de 2016. Sábia decisão de não deixar o game concorrer com os blockbusters de fim de ano. Catalyst realmente não entraria na minha lista de jogos que preciso ter até o final deste ano, justamente por causa do Xbox One já ter muita coisa boa vindo. Fico feliz em saber que o jogo sai numa janela mais amigável, sem tanta competição com uma época onde os lançamentos se estapeiam pela atenção do jogador e onde notoriamente títulos de menor escalão – porque Mirror’s Edge entra nesse quadro – sofrem mesmo quando são excelentes.

mirrors_edge_catalyst-gamescom

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.