Nova série de DuckTales tem um ótimo primeiro trailer! (Atualizado)

As aventuras e as caçadas de tesouros perdidos com a família Pato estão de volta!

O canal Disney XD liberou hoje o primeiro trailer da nova animação de DuckTales mostrando finalmente cenas da animação, apresentando os personagens e dando o tom exato da série que deve estrear lá pelo meio do ano (verão americano).

Agora dá para dizer que trata-se de um novo início para a série, já que o trailer apresenta um pedacinho do momento na qual os sobrinhos do Donald estão conhecendo o Tio Patinhas. As aventuras então não irão partir do ponto da antiga animação, produzida entre 1987 até 1990. Antes de continuar, eis o trailer:

Certamente muitos vão chiar e reclamar sobre o estilo e traço da animação, mas pensando que boa parte dos desenhos animados de hoje em dia seguem essa mesma arte, não há realmente do que reclamar. De fato eu gostei bastante. Segue um tom bem parecido com os novos curtas do Mickey Mouse, mas sem escrachar ou estilizar demais.

O que o trailer dá a entender é que o início da série terá um início bem semelhante ao original, com o Tio Patinhas sendo aquele membro da família Pato meio esquecido em seu tempo, perdido em suas memórias de antigas aventuras, até que algo fará o Pato Donald apresentar seus sobrinhos, Huguinho, Zezinho e Luisinho ao velho sovina. Isso fará o Patinhas resgatar seu vigor por novos desafios e aventuras.

Resta dúvida sobre a participação do Donald na animação. No original ele acaba deixando seus sobrinhos com o Patinhas para que se aliste na Marinha. Na nova animação não há qualquer indício de que ele irá se ausentar, ainda que a referência da roupa de marinheiro e dele ter um barco (será que ele irá morar nele?) estarem presentes.

Update 13/março/2017 — Um novo teaser foi liberado há alguns dias atrás, desta vez com um foco justamente no Donald. Veja abaixo. Sensacional!

Tanto os sobrinhos quanto a Patrícia aparentam ser um pouco mais juvenis do que suas versões crianças da antiga animação. Gostei da ideia de que os sobrinhos se vestirem e aparentarem ter personalidades diferentes. Parece uma boa adaptação. E a Patrícia também ganhou uma boa reformulação. O elenco infantil lembra a boa química que existem em algumas animações da Disney, como a excelente Gravity Falls (se nunca assisti, faça esse favor, tem na Netflix).

Detalhe para alguns dos quadros que aparecem em algumas cenas, homenagens direta ao criador do Tio Patinhas, Carl Barks. Isso me faz ter muitas esperanças de que muitas aventuras dos quadrinhos feitas por Barks possa ser adaptadas para a nova animação. Claro que também alimento esperanças que outros personagens clássicos da antiga animação venham para a nova, como o Patralhão e seu uniforme de Robopato. Dedos cruzados.

Enfim, poderia especular mais algumas coisas apenas com o pouco mostrado, mas no geral já estou animado com o que vi e espero muito que a Disney XD aqui do Brasil resolva trazer a animação o quanto antes ao Brasil. Resta agora ver como será o trabalho de adaptação de dublagem do desenho por aqui!

Para fechar, um outro vídeo, com o elenco de dublagem da versão norte americana:

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.