JogandoRedes Sociais

Minipost | Aponte e clique em The Little Acre

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

https://www.facebook.com/Portallos/videos/1301140273304993/

Introdução

The Little Acre é um indie game que talvez tenha passado batido por alguns jogadores mais desatentos. O jogo foi lançado em dezembro do ano passado, um projeto de um estúdio na Irlanda chamado Pewter Games e distribuído globalmente pela Curve Digital.

Trata-se de um Point & Click todo desenhado à mão, que conta a história de um pai, chamado Aidan, e sua filha, chamada Lily. Ambientado na Irlanda de 1950. Na trama, o avô de Lily desapareceu, mas deixou para trás um misterioso invento que os levará para uma incrível jornada!

Neste primeiro clip apresento a primeira cena do game, com Aidan tentando sair do quarto sem acordar Lily. É preciso recolher todas as suas roupas para só depois conseguir sair da cama. Para isso é preciso da ajuda de Dougal, o protetor cão da família.

https://www.facebook.com/Portallos/videos/1301142293304791/

Invenção do Papai

O game funciona como qualquer Point & Click mais tradicional. É possível recolher itens, mas somente aqueles que se encaixam a algum puzzle ainda não resolvido.

Os itens devem ser combinado com os spots visuais, muitas vezes na tentativa e erro, cabendo ao jogador explorar, interagir e vasculhar todos os ambientes possíveis. As vezes até mesmo em uma ordem específica.

Aqui Aidan lamenta o sumiço de seu pai, enquanto investiga uma misteriosa invenção, na qual o jogador claramente deve ativar em algum momento mais a frente do gameplay.

Vale elogiar o belo trabalho de voz do game, que mesmo em inglês soa muito impressionante. E para nós, brasileiros, é super agradável ver que o game está todinho localizado com legendas em português.

https://www.facebook.com/Portallos/videos/1301143579971329/

Acordando Lily

Todos os três clips compartilhados hoje de The Little Acre são de momentos bem iniciais do game, de sua primeira hora. Pretendo compartilhar mais, porém para apresentar o game pela primeira vez aqui achei importante mostrar apenas o comecinho mesmo.

Aidan resolve finalmente acordar Lily, após descobrir uma estranha caixa no laboratório galpão de seu pai. Aqui eu acabei mostrando a resposta de um pequeno puzzle que acaba acordando a Lily, enquanto dou a pista para o puzzle da caixa. Admito que demorei alguns minutos até entender o que Lily estava realmente fazendo… No geral os mini games de The Little Acre não parecem muito complexos ou difíceis de serem resolvidos. Esse é sempre o grande ponto de qualquer Point & Click: não ter um puzzle que trave o jogador e não o permita mais avançar na história, sendo que seguir um bom enredo é tão importante quanto os puzzles do gênero.

Por enquanto (tento jogado suas primeiras horas), me parece que The Little Acre está sabendo mediar isso, com puzzles tranquilo, mas que recompensam o jogador com belas animações e uma ótima história de fantasia.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios