Remedy apresenta o sobrenatural Control, nova IP multiplataforma

Ontem, durante a conferência da Sony no pré-show da E3 2018, um curioso trailer foi apresentado. Control, próxima IP da Remedy Entertainment, estúdio aclamado por muitos, conhecido por títulos como Alan Wake, Max Payne e Quantum Break. Control será lançado em 2019 e, em uma virada de página, o título está previsto para sair para PlayStation 4, PC e Xbox One.

Interessante tal apontamento porque até então a Remedy andou namorando a Microsoft nos últimos anos, tendo seus games sendo lançados como exclusivos para a plataforma do Xbox. É um estúdio que muitos, em um passado não muito distante, apostariam que algum dia poderia vir a ser adquirido pela próprio Microsoft. E certamente teria sido uma aquisição interessante no recente anúncio da Microsoft a respeito de sua expansão. Bem, não rolou e aparentemente não vai rolar.

A em verdade é que aqueles que olham de fora, fica a sensação de apesar de Alan Wake e Quantum Break serem jogos muito amados por uma comunidade, nunca fecharam as expectativas a qual aparentemente a Microsoft gostariam que tivessem. Não é surpresa que nunca tenha sido dado sinal verde para Alan Wake 2 ou que olhando para Control, o título lembre muito a atmosfera e certa jogabilidade apresentada em Quantum Break, a qual a Remedy já havia deixando a entender vontade em continuar sua história antes mesmo do game vir a ser lançado. Me parece natural que o estúdio tenha ficado de saco cheio de esperar que a Microsoft continuasse financiando títulos a qual eles não estão conseguindo criar novas sequências e formar então novas parcerias e ampliar sua base lançando seus próximos projetos em novos consoles. Faz sentido.

Então a Remedy se juntou com a 505 Games, que atual no mercado de game como distribuidora de jogos para todos os atuais consoles e também para PC, para apresentar Control. O game, como mencionei mais acima, tem muito das mecânicas que foram mostradas em Quantum Break, possivelmente um título feito na mesma engine gráfica. Vantagem para o estúdio, que pode assim acelerar seu desenvolvimento. A Remedy é meio que famosa por demorar demais para lançar seus projetos. Ver Control agendado para 2019 é uma grata surpresa.

Apesar das semelhanças, Control não parece se passar no mesmo universo de Quantum Break. Ainda que haja essa conversa entre os fãs da Remedy em que todos os games do estúdio, de uma forma ou de outra, conseguem se encaixar em uma mesmo universo. Easter Eggs que dão pistas assim dentro de seus títulos são uma brincadeira recorrente do estúdio.

Em Control o jogador irá controlar Jesse Faden, uma agente policial, que está no meio de um evento sobrenatural, onde realidade está sendo alterada de uma forma misteriosa e inexplicável. Não há muitos detalhes porque é a cara da Remedy criar um evento em que o jogador só vai descobrir o que diabos está acontecendo justamente ao longo do game em si. O que se pode ver, no trailer apresentado, é que a realidade do game está sofrendo alterações e a protagonista irá ganhar habilidades sobrenaturais para lidar com esse evento. Parece incrível.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.