Comunicados de ImprensaJogando

F1 2018 | Diário do desenvolvedor explora as melhorias de áudio e visuais

A Codemasters lançou a parte final de sua série de quatro diários de desenvolvimento para o F1 2018, o jogo oficial do CAMPEONATO MUNDIAL FIA DE FÓRMULA UM 2018, falando sobre as melhorias feitas nos aspectos de áudio e visual do jogo.  

F1 2018 apresenta um avanço visual significativo para a franquia, utilizando a renderização baseada na física para melhorar a aparência geral do jogo e aproximá-lo da realidade o máximo possível. Visualmente os modelos de carros, personagens, atmosferas, efeitos visuais, cinematics e animações foram todos revisados, enquanto no aspecto de áudio os sons do motor estão mais próximos da vida real do que nunca.

 “A maior vitória é visualmente na atmosfera”, disse o diretor de arte de F1 2018, Stuart Campbell. “Este ano nós temos um sistema atmosférico completo que lhe dá uma maior sensação de profundidade de cena, e isso cria algumas imagens realmente impressionantes.”

 Stuart continuou: “Uma das coisas mais icônicas para mim sobre a F1 como esporte é ver essa névoa de mormaço na reta inicial: o calor saindo da pista e dos escapamentos do motor, no efeito de miragem que você vê refletindo a pista. Nós adicionamos um sistema de mormaço e miragem aos nossos efeitos visuais para este ano, e isso faz uma enorme diferença nas câmeras de replay e na pista quando você está correndo.”

Com relação às melhorias de áudio deste ano, Brad Porter, Senior Audio Designer da F1® 2018, comentou: “Tentamos deixar o som do motor o mais próximo possível da transmissão, que é o que muitos fãs pedem. Nós estivemos em pistas como Abu Dhabi, Barcelona e Paul Ricard no último ano, trabalhando diretamente com times da F1, indo a garagens com eles em sessões de testes, aumentando os carros a bordo com nosso novo equipamento de rádio, e então estamos de pé ao lado da pista para gravações externas. Também estamos nas garagens gravando, saímos no paddock e saímos no pit lane.” Brad acrescentou: “Do ponto de vista de áudio, o jogo está soando muito mais convincente e sem sombra de dúvidas mais autêntico.”

O F1 2018 apresenta todas as equipes oficiais, os pilotos e todos os 21 circuitos da emocionante temporada de 2018, incluindo o Circuito Paul Ricard e o Hockenheimring. Além das ofertas da temporada atual, o jogo inclui 20 carros icônicos da história do esporte. F1 2018 será lançado para PlayStation 4, a família de dispositivos Xbox One, incluindo o Xbox One X e o Windows PC (DVD e via Steam) em todo o mundo na sexta-feira, 24 de agosto de 2018.

Siga o Codemasters F1 games blog e os cansais sociais no Twitter e Facebook para atualizações futuras.

SOBRE A CODEMASTERS – A Codemasters é uma premiada desenvolvedora e editora britânica de videogames com mais de 30 anos de tradição. A empresa é especializada em jogos de corridas de alta qualidade, incluindo DiRT, GRID e a série FORMULA 1 de videogames oficialmente premiada da BAFTA. Para mais informações sobre o portfólio da Codemasters, visite www.codemasters.com. Junte-se à conversa com a @codemasters no Twitter ou curta-nos no Facebook em www.facebook.com/codemasters.

 SOBRE A FORMULA 1 – A Fórmula 1 começou em 1950 e é a competição de automobilismo mais prestigiosa do mundo, bem como a série esportiva anual mais popular do mundo: O Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA 2018 acontece de março a novembro e abrange 21 corridas em 21 países em quatro continentes. A Fórmula 1 World Championship Limited faz parte da Fórmula 1 e detém os direitos comerciais exclusivos do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Codemasters //

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios