Construtores, Super Mario Maker 2 é lançado

Sequência traz novidades e muita nostalgia

Hoje marca o lançamento de Super Mario Maker 2 ao Nintendo Switch. O título é uma sequência do jogo lançado para Nintendo Wii U em 2015, e que também ganhou um port para o Nintendo 3DS em 2016. Apesar da Nintendo ter trazido alguns sucessos do Wii U ao Switch, no caso de Mario Maker a empresa optou por criar uma continuação, expandindo a ideia do jogo original.

Super Mario Maker 2 vem com bastantes novidades. Aos de modalidades single player, a sequência vem com um novo modo história, a qual o jogador precisa jogar mais de 100 fases desenvolvidas pela equipe do jogo, enquanto tenta restaurar o castelo da Peach. Estas fases servem para apresentar o potencial do jogo em relação ao que ele pode fazer de diferente em situações que talvez não pudéssemos encontrar nos jogos antigos do Mario.

Cheio de novidades

Além disso o game traz muitas novidades de estilos para as fases. Foram introduzidos ambientes aquáticos, noturnos, além de muitas outras ferramentas de plataformas e inimigos que não existiam no jogo anterior. Um novo layout foi inserido ao jogo, baseado em Super Mario 3D Worlds, incluindo a simpática roupinha de gato que permite Mario escalar qualquer área vertical.

O jogo tem suporte local para até quatro jogadores, com a inclusão de Toadette como uma nova personagem jogável, e também é recheado de funções online. Este recurso é útil aos jogadores que não se consideram Mestres Construtores, sendo possível jogar um grande repertório de fases online criadas pela comunidade do jogo (e também por um time da Nintendo que deve alimentar isso por algum tempo, sem dúvida alguma).

Quanto a parte online, os primeiros reviews do título começam a sair no meio desta semana, e apesar de muitos elogios ao escopo da sequência, pequenas críticas ainda foram feitas quanto ao uso obrigatório de Friend Codes para pode jogar as fases criadas por amigos ou a ausência de modo coop online, algo que parece que a Nintendo está trabalhando internamente para soltar em uma atualização futura do jogo, já que tem sido algo muito pedido pela comunidade.

Nostalgia pura

Super Mario Maker 2 é uma ótima forma de relembrar e homenagear os grandes clássicos do Mario. Os clássicos jogos, Super Mario Bros., Super Mario World e Super Mario Bros. 3 sempre serão lembrados pela comunidade, mas mais do que jogá-los hoje em dia, é uma ótima ideia puder recriar novas aventuras nestes mundos.

Há décadas os fãs criam jogos hacks com estes layouts, dando sobrevida aos títulos. Existem aos montes pela internet. O bacana aqui é a Nintendo dando essa ferramenta oficial aos fãs, essa liberdade de criar suas fases de Super Mario da forma como quiseram, em uma interface realmente interativa e de fácil compreensão. E você pode compartilha-la online para todo o mundo. É a único do melhor do passado com o potencial que as ferramentas de criança intuitivas podem entregar, em uma plataforma oficial da Nintendo. É sensacional.

Aos interessados em comprar o jogo, Super Mario Maker 2 chega oficialmente ao Brasil na loja online da Nintendo, custando 250 reais. Para donos do Switch, e fãs de Super Mario, trata-se de um título obrigatório.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.