Novembro terá Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020, em português

Competições trarão modalidades 3D e algumas em retrô 2D

Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 está para ser lançado no próximo dia 5 de novembro aqui nas Américas, e tem uma informação legal rolando pela internet brasileira neste últimos dias: o jogo irá receber localização em português, passando inclusive a ser chamar Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos Tokyo 2020. Inicialmente vi essa informação no grupo Nintendo Switch Brasil (Facebook), mas alguns sites grandes, como o The Enemy, também já estão espalhando a notícia.

A localização está presente para o narrador dos eventos, a qual está totalmente dublado em português, quanto aos menus do jogo, com textos em nosso idioma. Os personagens, no entanto, mantém suas vozes originais e não estão dublados, aponta os jornalistas que já tiveram acesso ao jogo.

Também vale lembrar que este título está sendo desenvolvido e distribuído globalmente pela Sega, sendo que a Nintendo apenas empresta a empresa o direito de uso de seus personagens do universo Mario. E não é incomum a Sega localizar e lançar alguns de seus títulos no Brasil em nosso idioma (ainda que isso tenha ficado um pouco mais raro nestes últimos tempos). Tanto que salvo engano, esta é a primeira vez que um jogo esportivo de Mario & Sonic está sendo localizado para nosso mercado. A vinda da Nintendo para a BGS 2019, após tantos anos sem participação, tem soado como um indício de que talvez a empresa esteja novamente olhando nosso mercado, mesmo que nenhum pronunciamento oficial tenha sido feito até o momento. Só o tempo dirá.

No mais, Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020 tem despertado a atenção de muitos fãs, afinal é o primeiro título desta série a ser lançado no Nintendo Switch. E há que se olhar com carinho para esta edição, já que o Japão está muito orgulhoso de sediar os jogos olímpicos de 2020, tendo inclusive o Mario como um dos mascotes do evento. E é por isso que a Sega parece ter caprichado bastante para esta edição, que chega com bastante antecedência ao evento do próximo ano.

Estão confirmados mais de 30 eventos esportivos dentro do game, dentre os mais clássicos como corrida, arremesso, arco e flecha, boxe, futebol e afins, também estão confirmados modalidades mais incomuns, como skateboarding, surfing, escalada etc. Espere também por tenis de mesa, natação, karatê, competição equestre, exibição de ginástica, canoagem e muito mais.

O título terá um modo história bastante inusitado, a qual levará Mario, Sonic e toda a turma para as olimpíadas de Tokyo de 1964! Lá o jogador irá encontrar dez modalidades de competição totalmente feitas em gráficos retrô, com os personagens assumindo seus visuais do passado, com os personagens do universo de Mario representados em lindos 8 bits e a turma do Sonic no icônico visual 16 bits. Parece um encontro muito bizarro, mas igualmente curioso.

Por fim, o título também irá usar e abusar de todos os tipos de formatos possíveis de uso do joy-con, com seus sensores de movimento e tal. O jogo também terá suporte multiplayer para até 8 jogadores. Talvez Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos Tokyo 2020 não seja o jogo mais surpreendente deste segundo semestre, afinal o Nintendo Switch tem lançado um jogo melhor que o outro nestas últimas semanas, e ainda tem mais a vir por aí até o próximo mês, com Pokémon Sword & Shield, mas certamente a reunião de Mario com Sonic sempre desperta a atenção dos fãs. Não tem como passar desapercebido.

Resta torcer pelo sucesso do jogo em nosso mercado, e que isso possa mostrar para a localização de jogos em português faz a diferença em número de vendas e apoio do público brasileiro. Que a Sega possa demonstrar isso à Nintendo. Seria realmente algo bem legal de se ver acontecendo.

Galeria

 

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.